Restaurantes Vila Madalena: o melhor da gastronomia do bairro!
Não faltam opções de restaurantes na Vila Madalena, ainda mais porque esse é um bairro em São Paulo cheio de movimento. Inclusive, essa região foi escolhida como uma das mais legais do mundo pela Revista Time Out.
Por isso, não poderíamos deixar de indicar alguns restaurantes na Vila Madalena para você conhecer e experimentar as delícias do cardápio!
1. Pé de Manga
Foto: Pé de Manga/Divulgação
Imagine você comer em um ambiente lindo, cercado por três mangueiras enormes e centenárias. E, ainda, contar com o som de uma pequena queda d’água presente na área externa do restaurante. Isso é possível em um dos restaurantes na Vila Madalena!
Inclusive, se você for comer lá vale a pena se sentar em uma das mesas localizadas no jardim, perto de toda a natureza que esse ambiente proporciona. Mas a área interna também não deixa a desejar.
No cardápio, você vai encontrar comidas bem brasileiras, como dadinhos de tapioca com queijo coalho e miniacarajé. Não é à toa que esse é um lugar bastante frequentado por turistas, por isso é comum você encontrar pessoas falando outros idiomas.
Site: www.pedemanga.com.br
Instagram: @pedemanga
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h à 1h. E aos domingos, das 12h às 22h.
Contato: (11) 3032-6068
Endereço: Rua Arapiraca, 152 – Vila Madalena, São Paulo – SP
2. Cais
Foto: Cais/Divulgação
Um dos poucos restaurantes na Vila Madalena que está localizado em um antigo, mas aconchegante sobrado, com uma mescla de ares náuticos a uma construção tradicional.
O Cais é comandado pelos amigos Adriano Laurentiis e Guilherme Giraldi. Um restaurante que se destaca por trazer saborosos ingredientes do mar ao menu.
A cozinha apresenta receitas autorais inusitadas, como é o caso da linguiça de atum, o prato de mais destaque e o mais pedido da casa. Ela é feita com 80% de atum, temperado com páprica doce, vinho branco, alho e pimenta-do-reino. Esse prato é acompanhado de purê de batata com um toque cítrico de limão-siciliano.
Além disso, o lugar faz preparações especiais com os pescados, servindo com diversos ingredientes e acompanhamentos.
Falando em restaurantes com uma comida deliciosa, que tal ver essa dica: Restaurantes argentinos para conhecer em SP!
Instagram: @restaurantecais
Horário de funcionamento: de quarta a sexta, das 12h às 15h. Aos sábados e domingos, das 12h às 16h. E de quarta a sábado, das 19h às 23h.
Reservas: www.getinapp.com.br/sao-paulo/cais-restaurante
Endereço: Rua Fidalga, 314 – Vila Madalena, São Paulo – SP
3. Quincho Cozinha & Coquetelaria
Foto: Quincho Cozinha/Divulgação
Essa é uma dica especialmente para quem é vegetariano e busca por restaurantes na Vila Madalena para comer bem. Você vai notar que o Quincho oferece um cardápio saboroso, provando que é possível sim comer muito bem e sem carne.
O que faz a comida ter um gostinho único? Parte dos preparos passam pela churrasqueira, adicionando aos alimentos aquele sabor de assado e defumado. No menu, é possível encontrar pratos como o strogonoff de cogumelos, que sem dúvidas é uma opção que todo mundo ama.
Sem contar que o atendimento é daqueles que te faz sentir à vontade, em um local encantador, com direito a paredes de azulejos verdes e alguns itens decorativos.
Quer outras dicas de restaurantes vegetarianos? Então, confira este conteúdo: Dá uma olhada nessa seleção IMPERDÍVEL de restaurantes vegetarianos!
Instagram: @quincho.sp
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 12h às 15h30. Aos sábados e domingos, das 12h às 17h. E de quarta a sábado, das 19h às 23h.
Reservas: widget.getinapp.com.br/yPAAGePz
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1447 – Vila Madalena, São Paulo – SP
E aí, gostou das nossas dicas sobre restaurantes Vila Madalena? Aproveite para conhecer um dos principais pontos turísticos da capital paulista. Vale a pena!
Acompanhe diariamente o nosso blog Visite São Paulo para conhecer outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!
Leia também:
Comida oriental: conheça 5 lugares para sair da rotina!
Comidas gigantes: 3 restaurantes que servem pratos enormes