Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

22 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Comida oriental: conheça 5 lugares para sair da rotina!

Comida oriental: conheça 5 lugares para sair da rotina!

Compartilhe em suas redes sociais:

A comida oriental é uma explosão de sabores diferentes. São infinitas delícias para sair um pouco da rotina.

 

Se você é do tipo que adora experimentar gastronomias inovadoras, com certeza esse post vai te trazer umas ideias legais de onde comer no final de semana!

 

Aqui no blog, nós já falamos antes sobre restaurantes de imigrantes e, dessa vez, separamos opções de restaurantes orientais em São Paulo para expandir o seu cardápio e acrescentar ao paladar.

 

Confira as nossas opções e escolha a sua próxima parada:

 

1. Restaurante Sushi Isao – Liberdade – São Paulo

 

Mesa com diversas comidas asiáticas, com suhis, lulas fritas, empanadas, camarão, entre outras.

Foto: Restaurante Sushi Isao/Divulgação

 

O Restaurante Sushi Isao é um belo exemplo de comida oriental na Liberdade, bairro conhecido justamente por abrigar muitos restaurantes e bares asiáticos. A gama de opções dentro do bairro é gigantesca.

 

Este restaurante possui um ótimo atendimento e um self-service de dar água na boca, com muita sofisticação. Seu buffet tem uma grande variedade e é tudo à vontade.

 

O lugar traz o verdadeiro sabor do Japão, com pratos quentes e frios. O ambiente é bastante familiar e agradável, sendo ideal para encontrar os amigos ou ir com a família.

 

Instagram: @sushiisao

Endereço: Rua da Glória, 111 – 2º Andar – Liberdade, São Paulo – SP

 

2. BICOL Korean Cuisine – Liberdade – São Paulo

 

Foto de cima de um prato do BICOL Korean Cuisine, um dos restaurantes de comida oriental para ir em São Paulo.

Foto: BICOL Korean Cuisine/Divulgação

 

A cultura coreana está em alta aqui no Brasil! A música e os doramas tão assistidos ultimamente deixam a gente cheio de vontade de provar as delícias gastronômicas típicas da Coreia do Sul.

 

O BICOL Korean Cuisine também fica na Liberdade e carrega consigo cem anos de tradição. O local é bem agradável e a comida só recebe elogios. Lá, eles servem pratos quentes e frios, tradicionais na comida oriental. Entre eles, estão o famoso burgogui (contrafilé marinado em molho de soja adocicado) e sendunshim (ancho servido em bife para o inigualável churrasco na mesa!).

 

Este tipo de culinária costuma ser um pouquinho picante, então se a pimenta é o que você gosta, está na hora de conhecer o BICOL Korean Cuisine – com certeza encontrará o seu mais novo prato favorito por lá!

 

Site: www.bicol.com.br

Instagram: @bicolrestaurante

Endereço: Rua José Getúlio, 422 – Liberdade, São Paulo – SP

 

3. Thaitai Brasil – Jardim Paulista – São Paulo

 

Prato de comida do restaurante Thaitai Brasil, com camarão, arroz, tomate cereja e flores comestíveis.

Foto: Thaitai Brasil/Divulgação

 

O restaurante Thaitai Brasil tem o compromisso de trazer uma cozinha tailandesa afetiva para quem o visita. Sua proposta é unir justamente todos os aromas, cores e sabores da comida oriental para este cantinho no Jardim Paulista, na capital paulista.

 

É aqui que você pode experimentar a gastronomia típica da Tailândia: eles servem os famosos pad thai (tradicional macarrão de arroz tailandês misturado com uma proteína de sua preferência), os pratos deliciosos com curry e até mesmo o khao kung (camarões ao leite de coco com tomate, cebola roxa e especiarias).

 

As sobremesas também são típicas e tão deliciosas quanto os pratos principais. A culinária tailandesa, assim como a coreana, costuma ser um pouquinho mais apimentada – os fãs desse tipo de tempero simplesmente adoram!

 

Site: www.thaitaibrasil.menudino.com

Instagram: @thaitaibrasil

Endereço: Rua Haddock Lobo, 935 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

 

4. Wa Bar – Bom Retiro – São Paulo

 

Dois pratos de comida oriental do restaurante Wa Bar.

Foto: Wa Bar/Divulgação

 

Voltando para a culinária coreana, a dica da vez é de um bar!

 

O Wa Bar foi criado no intuito de fugir da rotina e criar um espaço animado para quem busca por boa companhia e diversão. É um bar super moderno, de ambientação inspirada nos bares que você só encontra na Coréia do Sul.

 

Ele oferece comida oriental típica, como topokki, doenjang, bokkeumbap e mandu. Esse pedacinho da Coreia do Sul em São Paulo é extremamente agradável – o atendimento faz toda a diferença.

 

Além de todos esses pratos maravilhosos que citamos anteriormente, eles também servem comida vegetariana e bebidas, como cerveja e gin tônica. O Wa Bar serve rodízio de pratos selecionados às quartas-feiras e faz diversas promoções legais durante os meses. É bacana ficar de olho nas redes sociais deles para saber o que está rolando antes da sua visita.

 

Instagram: @wabar_brasil

Endereço: Rua Prates, 613 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01121-000

 

5. Sabores da Coreia – Centro Cultural Coreano no Brasil – Bela Vista – São Paulo

 

Imagem do flyer de divulgação do da exposição Sabores da Coreia, uma das opções para apreciar comida oriental em São Paulo.

Foto: Sabores da Coreia/Divulgação

 

A exposição “Sabores da Coreia” traz o melhor da culinária coreana, desde pratos preparados com macarrão instantâneo até bolinhos recheados de carne e outros snacks, para o público degustar e aprender um pouco mais sobre a cultura do país por meio da gastronomia.

 

A exposição acontece até o dia 9 de outubro e a entrada é gratuita, no Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB). O público poderá degustar dos snacks e bebidas de segunda a quarta-feira, das 11h às 18h. Já os pratos mais elaborados serão preparados pelos cozinheiros, em frente aos visitantes, de quarta a sexta-feira, das 11h às 18h.

 

Um grande destaque do evento é que um dos pratos que aparecem no filme coreano “Parasita” – vencedor do Oscar de 2020 – também será preparado entre as opções de receita: o Jjapaguri.

 

Site: www.brazil.korean-culture.org/PT

Instagram: @kccbrazil

Endereço: Avenida Paulista, 460, Bela Vista, São Paulo-SP

 

Essa é a oportunidade perfeita para quem ainda não provou comida oriental decidir qual restaurante da lista deve visitar no final de semana. Todas as opções são repletas de pratos deliciosos e diferentes do nosso habitual.

 

Se você curte sair da rotina e conhecer lugares novos, fique de olho no blog do Visite São Paulo. Sempre trazemos as melhores opções de gastronomia, passeios e atividades em São Paulo (seja na capital, interior ou no Grande ABC).

 

Não se esqueça de marcar o @visite_sp no Instagram quando for fazer uma visita a um desses restaurantes, hein? Nós adoramos saber mais sobre as experiências de vocês por aqui!