Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

26 agosto 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Comidas gigantes: 3 restaurantes que servem pratos enormes

Comidas gigantes: 3 restaurantes que servem pratos enormes

Compartilhe em suas redes sociais:

Comidas gigantes são para quem tem aquela fome insaciável. Se você é do tipo que não para de comer nem um segundo ou que quando vai no rodízio dá prejuízo para o restaurante, continue lendo essas dicas. Elas foram feitas especialmente para os comilões de plantão!

 

Nós listamos 3 lugares diferentes que servem pratos enormes, do tamanho exato da sua fome. Anote as dicas e lembre-se: não deixe para amanhã o que você pode comer hoje!

 

1. Panetteria ZN – Mandaqui – São Paulo

 

3 coxinhas sobre uma mesa na Panetteria ZN. Da esquerda para a direita, elas vão aumentando de tamanho, sendo que a terceira de 1 kg é realmente uma das comidas gigantes de SP. Foto: Panetteria ZN/Divulgação

 

Quem é que não ama a coxinha brasileira? Se você já passou um tempo no exterior sabe: não existe nada que se iguale a essa delícia da nossa culinária. Os gringos até tentam, mas não conseguem reproduzir o nosso sabor especial.

 

Que amamos coxinha é um fato, mas será que você aguentaria comer uma coxinha de 1kg? A proposta da Panetteria ZN, no Mandaqui, é justamente trazer estas comidas gigantes para testar os comilões.

 

Eles têm uma brincadeira que consiste em desafiar o visitante a comer sozinho essa coxinha de 1kg em até 10 minutos. Se conseguir, você não paga nada por ela!

 

Para quem pensa que para por aí, está enganado! Eles também fazem pão de queijo de 1 kg e bomba de chocolate de 1 metro, além de drinks quentes e frios, brioches, omeletes e demais salgados. Vai encarar?

 

Site: www.panetteriazn.com.br
Instagram: @panetteriazn
Endereço: Av. Eng. Caetano Álvares, 4740 – Mandaqui, São Paulo – SP

 

2. Magic Candies – Itaquera – São Paulo

 

Algodão-doce do Magic Candies, uma das comidas gigantes citadas no texto. Na foto, duas crianças estão comendo pedaços dele. O fundo é da parte interna de um shopping, com lojas. Foto: Magic Candies/Divulgação

 

No mundo das comidas gigantes também tem espaço para quem adora um docinho!

 

Algodão-doce tem gosto de infância. O açúcar derretendo na boca é uma obra de arte e, se ele for bem colorido, parece que fica ainda mais gostoso. É ideal para comer no frio e no calor, simplesmente não tem tempo ruim quando se trata desse doce!

 

Nesta loja chamada Magic Candies, no Shopping Metrô Itaquera, você tem a oportunidade de experimentar um algodão-doce gigante. Ele parece uma nuvem de tão enorme e bem feitinho.

 

Perfeito para aquele fim de passeio onde nós queremos uma sobremesa antes de ir para casa. Melhor ainda se a sobremesa for tamanho família, né?

 

Site: www.magiccandies.com.br
Instagram: @magiccandiesoficial
Endereço: Av. José Pinheiro Borges – Itaquera, São Paulo – SP

 

3. Big Hakuna Burger – Jardim Paulista – São Paulo

 

Hambúrguer do Big Hakuna Burger, com alface, diversas fatias de carne e outros acompanhamentos. Foto: Big Hakuna Burger/Divulgação

 

Que os hambúrgueres são uma delícia a gente já sabe, mas será que você topa comer um hambúrguer gigante?

 

No restaurante Big Hakuna Burger, em São Paulo, eles abraçaram essa ideia e a trouxeram para o menu.

 

O hambúrguer denominado “Ezequiel 25:17” tem 5 hambúrgueres (são 700g de carne no total!), 10 fatias de bacon artesanal, queijo cheddar e muçarela, crispy onions, picles de pepino, cebola roxa, tomate, alface-crespa e maionese da casa no pão de brioche de mandioquinha.

 

Esse lanche enorme é uma das diversas opções saborosas do menu que conta com mais 10 delícias diferentes para matar a fome de qualquer um.

 

Além de hambúrgueres e outras comidas gigantes, eles servem hot dogs, batatas, saladas e bebidas alcoólicas e não alcoólicas – perfeito para qualquer tipo de rolê.

 

Outro ponto a se destacar aqui é o milk-shake totalmente inusitado, de nome “Porky Shake”. Ele é feito de sorvete de creme, farofa de bacon crocante e chantilly. Por cima disso tudo, ainda vai uma fatia de bacon artesanal.

 

Você provaria um Ezequiel 25:17 acompanhado do Porky Shake? Esses pratos são para os fortes, hein?

 

Site: www.bigkahunaburger.com.br
Instagram: @bigkahunaburgerr
Endereço: Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

 

Em São Paulo, temos uma cultura gastronômica muito rica. Ninguém precisa ir longe para experimentar pratos de culinárias diferentes e testar combinações inusitadas.

 

Se você gosta de comidas gigantes e gostaria de saber mais sobre esse tipo de prato, fique de olho no Big Food Festival.

 

Ele é justamente a reunião de restaurantes que servem comidas gigantes com música boa, de bandas nacionais. São várias barracas que servem as delícias enquanto os artistas tocam seus hits no palco.

 

As comidas vão desde pizzas de quase 1 metro, porções de 5 kg de torresmo, baldes gigantes de 5 kg de frango frito, até a famosa turkey leg americana!

 

Já foram várias edições do Big Food Festival em São Paulo e no ABC Paulista, mas o próximo evento gigante acontece aqui na capital, de 2 a 4 de setembro, na Vila Mariana.

 

No perfil @bigfoodfestivaloriginal eles confirmam atrações musicais e gastronômicas, falam sobre os próximos eventos e também mostram detalhes dos anteriores.

 

E aí? Ficou com água na boca? Todos esses restaurantes que servem comidas gigantes são perfeitos para visitar com a galera. Partiu comer até cansar?

 

Essa e outras dicas do que fazer em São Paulo, você encontra aqui no blog do Visite São Paulo. Mantenha-se conectado e marque o @visite_sp no Instagram se for provar alguma dessas delícias, hein?