Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

18 janeiro 2023

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Casas de chá: as melhores para visitar em São Paulo!

Casas de chá: as melhores para visitar em São Paulo!

Compartilhe em suas redes sociais:

São Paulo é para quem abraça a ideia de fazer coisas diferentes e sair da rotina! As casas de chá são um belo convite para você conhecer um lugar novo e ter mais uma experiência maravilhosa na cidade.

 

Esses lugares são acolhedores, tranquilos e perfeitos para visitar com aqueles amigos queridos e botar o papo em dia.

 

Pensando justamente nesses momentos que agregam tanto valor ao nosso dia a dia, a equipe do Visite São Paulo preparou uma lista com 3 casas de chá na cidade para que você desfrute daquele momento gostosinho com as pessoas que mais ama.

 

E aí? Bora saber um pouco mais sobre cada uma delas?

 

1. Teakettle Casa de Chá – Chácara Santo Antônio – São Paulo

 

Mesa posta com xicarás e taças de casa de chá

Foto: Teakettle Casa de Chá/Divulgação

 

Extremamente aconchegante e intimista, o espaço da Teakettle traz consigo aquela imagem do chazinho da tarde com as amigas. Casas de chá são um encanto e aqui você encontrará um ambiente gracioso. 

 

Totalmente florido, com louças lindas e sabores de chás que dão água na boca… tudo lá é realmente um encanto!

 

Aos domingos, das 9 às 14h, é servido um megacafé colonial com salgados, bolos e outros docinhos – basta agendar a sua visita.

 

Lá, também são realizadas algumas comemorações especiais. Você pode marcar um happy hour, festas de aniversário, chás de bebê, miniwedding e mais.

 

No mesmo espaço, são ministrados cursos que falam sobre ervas, aromaterapia e fitoterapia, além de oferecer também vivências sensoriais. Tudo muito convidativo, cheiroso e incrível para quem quer dar aquela pausa na rotina atribulada e se dedicar a algo mais tranquilo.

 

Gostou? Visitas são mais do que bem-vindas nesse cantinho de São Paulo.

 

Site: www.teakettle.com.br

Instagram: @teakettlecasadechas

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1049 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP

 

2. A Imperatriz Casa de Chá – Vila Sofia – São Paulo

 

Ambiente de casa de chá de São Paulo

Foto: A Imperatriz Casa de Chá/Divulgação

 

Dentre nossas dicas de casas de chá, claro que não poderia faltar A Imperatriz Casa de Chá, localizada na Vila Sofia. Lá, eles se denominam como “um lugar para cuidar do corpo, mente e alma”, e é realmente tudo isso!

 

Além do espaço ser extremamente lindo e convidativo, os chás servidos têm uma variedade imensa: são blends quentes, gelados, terapêuticos, nutritivos e mais.

 

É claro que o chá precisa vir acompanhado de alguma comidinha, certo? Então, para isso, eles oferecem tortas, salgados, bolos e até opções de almoço, como saladas refrescantes e sopas nas épocas mais frias.

 

O capricho e cuidado se estendem à loja, que vende produtos para decoração, cristais, aromatizadores, velas, incensários, banhos de ervas e muitos outros produtinhos daqueles que a gente adora.

 

A Imperatriz Casa de Chá também oferece terapias como massagens, reiki, numerologia, aulas de yoga, acupuntura e outras – basta visitar o site para conhecer um pouco mais e agendar uma super visita que englobe todos esses detalhes!

 

Site: www.aimperatrizcasadecha.com.br

Instagram: @aimperatrizcma

Endereço: R. Dr. Ferreira Lopes, 659 – Vila Sofia, São Paulo – SP

 

3. Tea Connection Brasil – Jardim Paulista – São Paulo

 

Imagem de chá e alimentos em uma casa de chá

Foto: Tea Connection Brasil/Divulgação

 

É impossível falar em casas de chá e não lembrar da Tea Connection, que fica localizada no Jardim Paulista. Ela já virou point de muita gente e é perfeita para visitar a qualquer hora do dia.

 

Lá, eles trazem pedacinhos de lugares distintos do mundo em uma xícara – são chás do Japão, África, Índia e até China para provar.

 

No Tea Connection são servidos diferentes tipos de chá, muitos deles com propriedades antioxidantes, revitalizantes ou calmantes, com leite, com frutas, são muuuuitas opções para saborear.

 

Além dos chás, também é servido um belíssimo brunch, almoço e até jantar! É o lugar perfeito para se visitar a qualquer hora do dia.

 

Bateu aquela sede de chá? No Tea Connection você pode saciar a sua vontade!

 

Site: www.teaconnection.com.br

Instagram: @teaconnectionbrasil

Endereço: Alameda Lorena, 1271 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

 

E aí? Já sabe qual das casas de chá você vai visitar neste final de semana? As opções são maravilhosas e todos vão curtir o que elas têm a oferecer!

 

Aqui no blog Visite São Paulo, você recebe as melhores dicas do que fazer na capital e fora dela – desde gastronomia a passeios, todos esses detalhes estão a poucos cliques.

 

Fique ligado aqui e em nosso Instagram (@visite_sp) para não perder nenhuma novidade!

 

Leia também:

 

Pet friendly: 4 lugares para você se divertir com seu “aumigo”!

Bares secretos: 5 opções para conhecer e se divertir em São Paulo