.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

ACONTECE SP!

Descubra roteiros, promoções, dicas da cidade e muito mais!

Aniversário da Cidade de São Paulo

 

No dia 25 de Janeiro de 2023 a cidade de São Paulo completa 469. Confira abaixo dicas para curtir o feriado em diversos locais desta amada cidade.

Festival Cidade do Futuro

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), junto com a Associação Esportiva e Cultural CNB, irão realizar no dia 25 de janeiro a 2ª edição do Festival Cidade do Futuro.

O evento tem como objetivo comemorar o aniversário da metrópole Paulista e difundir a cultura da inovação, apresentando os novos meios de tecnologia e imersão para toda a população. E dessa forma, valorizar o triângulo histórico, formado pelo largo São Bento; Pateo do Colégio e Largo São Francisco, com a articulação de lideranças que pensam no futuro sustentável.

Ao todo o festival, disponível para todas as idades, acontecerá em mais de 40 pontos do centro histórico, em prédios icônicos como: Farol Santander; Centro Cultural Banco do Brasil; AASP; CAU; Edifício Martinelli; B3 e Atento, além de restaurantes e cafés. A expectativa de público é de 10 mil pessoas, entre eles, empresas, startups, famílias e artistas.

 

Na edição de 2023 o festival irá oferecer uma programação totalmente gratuita para todos os munícipes.

Festival Cidade do Futuro

Data: 25/01: Quarta Feira

Local: Centro Histórico de São Paulo

Site: https://www.cidadedofuturo.com/

Degustação de Churrasco no Parque Villa-Lobos

 

Para celebrar o aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro, a Kitano, marca líder de temperos naturais da General Mills, lança sua nova linha de produtos para churrasco. Na ocasião, um food truck oferecerá os novos temperos da linha Churrasquear da Kitano com degustação grátis de churrasco durante todo o dia, acompanhada por música no Parque Villa Lobos.

 

Além do food truck Kitano Churrasquear, toda uma área será customizada lembrando os ambientes divertidos das tardes de churrasco em família ou com os amigos, com muita música ao vivo – incluindo bloquinho para animar o dia mediando uma aula de percussão aberta ao público – além de plataforma giratória para garantir as fotos perfeitas para as redes sociais. Tudo para transformar o dia de feriado em São Paulo o mais memorável possível!

 

Serviço Churrasquear com Kitano no Parque Villa-Lobos

Quando: 25 de janeiro

Horário: das 11h – 19h

Atrações: degustação de churrasco com os novos temperos da linha Kitano Churrasquear, Bloquinho com aula de percussão e plataforma giratória instagramável para fotos e vídeos.

Preço: Grátis

Link ingresso gratuito: https://www.sympla.com.br/evento/food-truck-kitano-churrasquear-no-parque-villa-lobos/1843279

Informações: InPress

Exposição sobre 469 anos de São Paulo no Shopping Light

 

Para homenagear a cidade, o Shopping Light, localizado no Centro da capital,
recebe a exposição “São Paulo em Photos”, sob a curadoria do produtor cultural Maurício Coutinho.

 

A mostra acontece de 9 a 31 de janeiro, no espaço de eventos do empreendimento e tem como objetivo mostrar ao público por meio das imagens, um pouco sobre a terra da garoa.

 

Transporta o publico para alguns pontos históricos e turísticos da metrópole, como por exemplo: o Edifício Alexandre Mackenzie, que abriga atualmente o Shopping Light, o Largo do Paissandu, com seus prédios e restaurantes icônicos, os hotéis Plaza e Cinelândia, que completam mais de 50 anos de existência, o centenário e premiado Ponto Chic, o Vale do Anhangabaú com o majestoso Theatro Municipal de São Paulo, a badalada e concorrida Galeria do Rock, a emblemática esquina das avenidas Ipiranga e São João, entre outros.

 

Serviço: Exposição “São Paulo em Photos”

Quando: de 9 a 31 de janeiro

Onde: Espaço de Eventos, Shopping Light, Rua Xavier de Toledo, 23 (próximo ao Metrô

Anhangabaú)

Visitação livre e gratuita

Site: https://www.cidadedofuturo.com/

Oficina de bonecas Abayomi na Praça Roosevelt

 

Para celebrar o aniversário de 469 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro, o Núcleo de Ação Educativa do Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, organizou uma ação especial na região da República, importante área de cultura e memória da comunidade LGBTQIAP+ na Capital paulista.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Ação Educativa do MDS, Val Chagas, a instituição segue no compromisso de garantir uma relação mais próxima com a vizinhança e o bairro. Nesse sentido, a ação terá espaço na Praça Roosevelt e irá propor discussões sobre as temáticas relacionadas ao Museu.

Além de revisitar histórias invisibilizadas do bairro, os participantes serão convidados a confeccionar bonecas Abayomi, prática artesanal criada pela maranhense Lena Martins e que teve sua narrativa romantizada por muitos anos, através da lenda de que as bonecas foram feitas inicialmente em navios negreiros.

 

No entanto, como Lena já explicou em entrevistas, as bonecas foram concebidas no contexto de intensificação dos movimentos sociais na década de 1980, no Rio de Janeiro, em razão dos 100 anos da Abolição da Escravatura e da ideia de fortalecer a autoestima do povo negro.

 

Serviço

Fora da Curva – recontando histórias

Oficina de bonecas Abayomi

Data: 25/01

Horário: 10h

Local: Praça Roosevelt (SP)

Inscrições: Clique aqui (vagas limitadas)

Atividades no Novo Anhangabaú

 

As férias escolares já estão rolando e as famílias estão em busca de atividades divertidas para entreter a criançada e criar memórias inesquecíveis. E o Novo Anhangabaú é parada obrigatória neste roteiro, trazendo opções gratuitas todos os dias da semana.

 

Confirma algumas opções que acontecem no dia do aniversário de São Paulo:

 

Sesc Verão — Vivência de Skate (Dias 23, 24, 25, 26, 27, 29, 30 e 31/01)

Hora: 10h — 14h

Local: Skate Park

 

Skate Para Mulheres (Dias 18 e 25/01)

Hora: 18h — 21h

Local: Skate Park

 

Confira a programação completa de janeiro em: https://www.novoanhangabau.com.br/

Oficinas Culturais

 

As Oficinas Culturais, Fábricas de Cultura e a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, programas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciados pela Poiesis prepararam uma série de eventos em comemoração do Aniversário da Cidade de São Paulo, que completa 469 anos no dia 25 de janeiro.

A programação é gratuita e acontece em diferentes regiões da cidade.  Confira algumas abaixo:


Casa das Rosas 

AÇÕES LÚDICAS NO JARDIM: ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 

Oficina infantil

Com Alexandra Batista e Natália Nascimento

25/1 – Quarta-feira – 11h às 16h45

Faixa etária: livre

Atividade presencial, no jardim da Casa das Rosas

20 pessoas por rodada, sem necessidade de inscrição

 

Casa Guilherme de Almeida

MEMÓRIAS DE SÃO PAULO

Oficina

Com Ronei Gulke

25/1- quarta-feira – 14h às 15h30

Faixa etária: Livre

Não há necessidade de inscrição, serão 15 vagas a cada rodada

 

Confira mais opções e locais em: https://site.poiesis.org.br/

Shows no Vale do Anhangabaú

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia as comemorações de 469 anos da cidade com o tema “São Paulo, o Mundo Se Encontra Aqui”. Neste ano, o Aniversário ocupa o Vale do Anhangabaú.

 

A programação traz um artista de cada região do país e mais uma atração de cultura popular típica da região. O Centro Oeste abre as comemorações com show do cantor e violeiro Almir Sater. Do Sul, o rock do Fresno une forças com Thedy Corrêa e o pop de Vitor Kley. Diretamente do Norte, acontece o Baile da Dona Onete com Gaby Amarantos e AQNO. Do Sudeste, show de Belo.

 

Por fim, o Nordeste encerra a festa com show de João Gomes. As atrações de cultura popular, apresentadas nos intervalos dos shows, serão divulgadas em breve.
Aderindo ao novo formato de eventos no Vale do Anhangabaú, o palco terá, neste ano, entrada controlada e revista, para melhor segurança de todos os frequentadores.

 

O acesso é gratuito e sujeito à lotação do espaço. Caso o local atinja a lotação máxima, só será permitida a entrada de novas pessoas caso haja rotatividade de público. A entrada será feita por um acesso na praça em frente ao prédio dos Correios – portanto, recomendamos que os munícipes que optarem pelo metrô desembarquem na Estação São Bento (Linha Azul), saída do Vale do Anhangabaú. Menores de 16 anos não entram desacompanhados e não é permitida a entrada com latas, garrafas, embalagens abertas de alimento e guarda-chuva. Mais informações e horários dos shows, no site da Secretaria(clique aqui).

 

Informações: Secretaria Municipal de Cultura

Programação Infantil na Praça das Artes

 

O aniversário da Cidade de São Paulo, que comemora os seus 469 anos, contará com uma programação voltada especialmente para as crianças dia 25/01. Com atrações gratuitas com o que há de melhor na produção cultural atual existente no país. A Festa dos Pequeninos contará com espetáculos Circenses e Teatrais, Apresentações Musicais, Contação de Histórias além de Recreação e Brincadeiras!

 

12h – Oras Bolhas (Circo)

13h – Intervenção Circense (2 pernaltas, 2 palhaços bolhadores e 1 homem banda)

13:30 – Dois Girassóis (Música)

14:30 -Intervenção Circense (mágicos e acrobatas)

15h – Cia Chegança (teatro/música)

16h – Intervenção circense + Intervenção Artística Abayomis, bonecas encantadas (contação de história com oficina)

16:30 – Ciranda das Flores teatro/contação de histórias

17:30 – Intervenção circense + Intervenção Artística Sementeiros

13h às 17h – Recreação e pintura facial

12h às 18h – Intervenção Cenográfica

13h Oficina de Bolha de Sabão

 

Local e horário: Praça das Artes, entrada pelo Vale do Anhangabaú, das 12h às 18h

 

Informações: Secretaria Municipal de Cultura

Shows no Centro Cultural São Paulo

 

O cantor Nando Reis apresenta os hits dos seus 40 anos de carreira com a participação especial do filho, Sebastião Reis, no dia 25.

 

Já no dia 28, Maria Gadú faz o show do seu último lançamento, o álbum “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”.

 

Serviço:

25/01 Nando Reis com participação de Sebastião 

Local: Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso. 25/01 às 19h.

Gratuito – Retirada de ingressos na bilheteria.

Classificação: Livre.

 

28/01 Maria Gadú — Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor

Local: Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso. 25/01 às 19h.

Gratuito – Retirada de ingressos na bilheteria.

Classificação: Livre.

Informações: Secretaria Municipal de Cultura

Casa de Cultura Hip-Hop

 

O destaque do dia 25, na Casa de Cultura Hip Hop Leste fica com os shows de Dexter, Brisa Flow, Dow Raiz e KL Jay convida Xis, confira os horários:

 

Casa de Cultura Hip Hop Leste – Zona Leste

25.01 (Quarta-feira)

Arnaldo Tifu – Mestre de Cerimônia

13H I MSÁRIO

15H I DEXTER

16H30 I MONNA BRUTAL

18H I BRISA FLOW

19H30 I DOW RAÍZ

21H I KL JAY CONVIDA XIS

 

Endereço: R. Sara Kubitscheck, 165 A – Cidade Tiradentes, São Paulo/SP

Informações: Secretaria Municipal de Cultura

Queen Cover no Top Center Shopping

 

Para curtir o feriado do 25 de janeiro, o Top Center Shopping promove, gratuitamente, o show da Banda Special Queen Cover para os frequentadores da avenida mais famosa de SP a partir das 13h.

A ação tem o objetivo de incentivar a cultura e o entretenimento. Durante a apresentação, o público poderá vibrar ao som da banda que é atual campeã do Coverground. Clássicos como, Kind Of Magic, Crazy Little Thing Called Love e Love of My Life prometem não passar despercebidos na apresentação.

“Queremos realizar uma comemoração memorável no aniversário de São Paulo, que o público possa vibrar e curtir o show na Avenida que acolhe os paulistanos diariamente. O Top Center apoia e promove a cultura de forma acessível para o público, tornando a experiência de passear na Paulista ainda mais especial.”, afirma Jaqueline Dias, coordenadora de Marketing do Top Center Shopping.

 

Serviço: Aniversário de SP.
Data: 25 de Janeiro
Horário: a partir das 13h.
Local: Top Center Shopping — Entrada Principal (Avenida Paulista, 854 — Bela Vista, São Paulo/SP)
Entrada: Gratuita

Informações: Hastur Comunicação

Brunch no Palácio Tangará

 

O Palácio Tangará, hotel considerado um refúgio cercado de natureza no coração de São Paulo, preparou uma programação especial para aproveitar o feriado do Aniversário de São Paulo.

 

O famoso Brunch do hotel, que acontece no restaurante ao livre Pateo do Palácio aos domingos, ocorrerá de forma excepcional na quarta-feira (25), das 13h às 16h, com menu criado pelo Chef Executivo Filipe Rizzato e apresentação de jazz ao vivo.

 

As opções de reserva podem ser conferidas no site do hotel. Os hóspedes podem realizar reservas para o brunch também pelo telefone (11) 4904-4001, com o valor de R$420,00 por pessoa.

 

Serviço: 

Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo

Site: https://www.oetkercollection.com/pt/hoteis/palacio-tangara/

Instagram: @palaciotangara

Informações: Index Conectada

Walking Tour- Especial de Aniversário de SP

 

O Shopping Light, administrado pela Gazit Brasil, promoverá nesta dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, um walking tour gratuito pelos principais pontos históricos e turísticos do centro da cidade com duração prevista de 3h15.

 

O tour inicia-se no Shopping Light, tendo como ponto de encontro a praça de eventos – no térreo e passará por seis principais pontos: o Theatro Municipal, o Viaduto do Chá, o Edifício Martinelli, o Largo/Mosteiro de São Bento, o Pateo do Collegio, o Edifício Ouro Para o Bem de São Paulo e a Praça do Patriarca.

 

O encerramento acontece no Espaço Pricelles, complexo gastronômico na cobertura do Shopping Light que conta com uma vista privilegiada da cidade e dos atrativos que os participantes terão acabado de conhecer.

 

Durante o passeio, os participantes também serão impactados com encenações teatrais, promovidos pela Azenha de Teatro, como também, terão a experiência sensorial auditiva, de ouvir recitações poéticas de seus próprios celulares com o uso de fone. Todo o trajeto será conduzido pelo guia turístico Rafael Gushiken, idealizador do canal SP da Garoa.

 

Informações:

Horário de saída: 9h45

Retorno: 13h
Ponto de encontro: Praça de eventos – acesso ao shopping na Rua Formosa, 157

Valor: atividade gratuita

Vagas: limitadas (número máximo de 100 participantes)

Inscrições: recepcao.light@gazitbrasil.com

 

Informações: Ank

Créditos foto: Wesley Diego Emes

Brunch temático e exposição no Hilton SP

 

O Hilton São Paulo Morumbi prepara uma programação incrível para celebrar os 469 anos da maior metrópole do Brasil. Além de obter uma vista deslumbrante para a ponte estaiada – um dos cartões postais da cidade – o hotel disponibiliza para hóspedes e não-hóspedes um brunch, a partir das 12h30, com variados pratos temáticos por R$ 170 por pessoa.

 

Entre as sugestões do buffet está o virado à paulista com banana frita empanada no xerém de caju acompanhado de queijo coalho dourado em melaço de cana e o cuscuz à paulista com camarão. Não alcoólicos e alcoólicos (cerveja, caipirinha e caipiroska de limão) estarão inclusos.

 

Em homenagem ao aniversário de São Paulo, o restaurante Canvas, localizado no primeiro andar do hotel, recebe a exposição “Metrópoles”, da artista Cristina Sampaio, que retrata através de pinturas os pontos turísticos de São Paulo, Brasília e outros lugares do mundo, como a Torre Eiffel, em Paris, e a ponte de Nova Jersey, nos EUA. É possível apreciar a gastronomia contemporânea do restaurante enquanto contempla as obras de arte, que ficarão à mostra até dia 3 de março.

 

SERVIÇO

Hilton São Paulo Morumbi

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste – Brooklin Novo
São Paulo/SP

Brunch

Data: 25/01/2023

Horário: das 12h30 às 15h30.

R$170 por pessoa

Instagram: @hiltonspmorumbi

 

Informações: Documennta

Brunch no Renaissance São Paulo Hotel

 

A proposta do Terraço Jardins, restaurante do Renaissance São Paulo Hotel e que recentemente inaugurou com novo conceito, é proporcionar encontros como se estivesse em um grande jardim interno.

 

O menu valoriza ingredientes frescos e celebra os pequenos produtores locais, com influências litorâneas e do interior de São Paulo, resultando em uma autêntica experiência brasileira.

 

No dia 25, os visitantes poderão apreciar o Brunch das 12h15 às 15h, que conta com uma variedade de opções, desde estação de frutas frescas e locais, cereais, iogurtes, pães artesanais, produzidos pela padaria do hotel, estação de omeletes, tapiocas e o famoso ovo beneditino, além de opções de pratos quentes e espumante (R$ 147,00 por pessoa).

 

Serviço:

Renaissance São Paulo Hotel

Endereço: Alameda Santos, 2233 – Jardins – São Paulo/SP

Visite: www.renaissancesaopaulo.com.br

Facebook: www.facebook.com/renaissancesaopaulo

Instagram: @renaissancesaopaulo

Informações: Index Conectada

Day Spa JW Marriott

 

Com foco em oferecer uma experiência diferenciada, o JW Marriott Hotel São Paulo aposta no novo formato de pacote Day Use SPA by JW. Das 10h às 18h, o “hóspede” pode aproveitar facilidades como sauna, piscina e academia, localizadas no piso wellness do hotel.

 

O day use inclui QR Code da playlist do SPA by JW, welcome drink (espumante), amenidades do vestiário (roupão, chinelo, toalhas, etc), uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa; special amenity, 15% de desconto no menu do SPA, 15% de desconto na compra de gift card e uso das facilidades (sauna, piscina e academia) no período das 10h às 18h, com valor fixo de R$ 450.

 

É necessário agendamento com 24h de antecedência. A disponibilidade depende da ocupação, válido de terça a domingo.

 

Serviço:

JW Marriott Hotel São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio

Site: https://www.marriott.com.br/hotels/travel/saojw-jw-marriott-hotel-sao-paulo/

Instagram: @jwmarriottsaopaulo

Informações: Index Conectada

Skate na Pista no Butantã

 

A Monster Energy Drink, marca global de energéticos, inaugura seu projeto inédito Skate na Pista, que começa no dia 25 de janeiro, das 12 às 18h, em São Paulo.

 

O evento, que acontecerá na Cave Pool no Butantã (SP), foi idealizado para os fãs da marca e de esportes de ação e conta com uma programação intensa com Best Trick Open, presença de atletas Monster, muita música e claro, o truck de Monster para que visitantes, equipes e convidados recuperarem as energias.

 

“O Skate na Pista é o primeiro projeto da Monster Brasil idealizado para a possibilidade da descoberta de talentos dentro da nova geração de skatistas. Como apoiadores globais dos esportes de ação, queremos trazer visibilidade e proporcionar a vivência da modalidade, com atletas profissionais, para esses novos talentos, garantindo-lhes experiências únicas e autênticas”, comenta Marcio Avólio, Diretor de Marketing da Monster Energy Brasil.

 

Best Trick Open
Durante a ativação, os atletas poderão participar do Best Trick Open, uma prova onde os skatistas demonstram sua habilidade e disputam pela melhor manobra em obstáculos. As melhores manobras de cada bateria serão premiadas, assim como outras tricks boas que se destacarem durante o evento. As inscrições são gratuitas, começam ao meio-dia e terminam às 14h.

Serviço

Skate na Pista

Local: Cave Pool | Av. Eliseu de Almeida, 984 — Butantã — São Paulo, SP, 05533-000

Horário: das 12 às 18h, entrada gratuita

Informações: FleishmanHillard

Drink e Lanche especial na Taverna Medieval

 

No ano passado o local preparou um drink para homenagear essa cidade maravilhosa que abriga a Taverna.

 

“Elixir da Mata”: Drink refrescante de Xarope de Jabuticaba, club soda, suco de limão, melado, vodca, alecrim e cana para decoração.

 

Em sua composição, o elixir faz tributo não somente à mata nativa de São Paulo com a Jabuticaba, mas também com o melaço fazendo homenagem aos importantes imigrantes nordestinos que ajudaram na edificação estrutural e cultural da cidade, além da cana de açúcar, presente no dia a dia dos cidadãos sempre acompanhada do pastel nas tradicionais feiras livres.

 

O Elixir da Mata foi tão amado que está no menu fixo da casa e homenageará permanentemente São Paulo.

 

Lanche em Homenagem a São Paulo

Este ano a Taverna irá homenagear mais um aniversário de de São Paulo.

 

Lanche Lendário do Condado: Pão Francês de hamburguer, mortadela fininha, suco de limão, azeitona verdes, queijo prato e muçarela derretidos em banho Maria e vinagrete a parte.

 

SERVIÇO

Taverna Medieval

Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana – São Paulo/SP

Telefone: (11) 4114-2816

Site: www.tavernamedieval.com.br

Instagram: @taverna_medieval

Horários de Funcionamento:  Somente com reservas no site (Reservas Gratuitas)

De terça a sexta das 18h20 às 23h00 e sábado e domingo: 14h00 até 23h00

Informações: Taverna Medieval

MortaNdela Week Fest

 

A marca Perdigão realizará a MortaNdela Week Fest, uma ativação na Fundação Bienal, em 25 de janeiro, a partir das 12h. A ativação, aberta ao público geral, contará com um circuito especial de comunicação, no qual as pessoas poderão viver a experiência com a marca e conhecer mais o processo de defumação da mortadela, curiosidades e diferentes preparos.

 

Além de ver o sanduíche com uma receita especial, feita pelos Chefs Consultores BRF, o público poderá degustá-lo. Sem contar que além da parte destinada ao consumo do público, cerca de 20% do lanche foi especialmente preparado para ser doado para o projeto Pãozinho Solidário.

 

Neste dia, a marca tem como meta conquistar o título certificado pelo Guinness World Records, autoridade mundial em recorde com um sanduiche composto por 1.075 baguetes de 30cm cada que totalizam 3.225 pedaços

 

Mortandela Week Fest

Data: 25 de janeiro de 2023

Horário: A partir das 12h

Local: Fundação Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo/SP

 

Informações: InPress Comunicação

Tour em São Paulo com a rede de mercados OXXO

 

Em parceria com o guia turístico e influenciador digital Rafa Gushi, dono do perfil @spdagaroa  a rede de mercados OXXO vai patrocinar o “Tour não óbvio por São Paulo.” Durante os dias 21, 22 e 25 de janeiro, os passeios guiados no centro da cidade, que comumente são feitos em grupos pagos, serão abertos ao público, com ingressos limitados.

 

Quem tiver interesse em viver esse momento especial, pode se inscrever pelo Sympla, até os dias que acontecem os passeios. E para cada dia haverá um link de inscrição diferente. Em todas as ocasiões, será fechado um grupo de 30 pessoas e todos ganharão kits personalizados da marca em celebração à data.

 

No aniversário da cidade, 25, último dia da ação da marca, os passeios serão no Patteo do Colegio, Largo da Misericórdia, Faculdade de Direito e Igreja Ordem Primeira de São Francisco (Largo São Francisco), Praça Antônio Prado, Mosteiro São Bento e Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção (Largo São Bento) e os mercados OXXO da Rua Bela Vista e Largo do São Francisco. Todos os passeios têm duração média de duas horas.

 

Especificamente na data do aniversário, os mercados OXXO localizados na capital, estarão com desconto exclusivo em um dos combos mais tradicionais da cidade, o pastel com refrigerante, que estará à venda por R$ 7,99.

 

SERVIÇO:

Evento: Tour não óbvio por São Paulo

Datas: 25.01 (quarta-feira) – às 15h às 17h – Roteiro: Triângulo Histórico (Inscrição aqui)

Endereços e horários dos encontros:

25.01 – Concentração às 14h45 dentro do mercado OXXO – Rua Boa Vista, 344 – Centro (próximo à saída do metrô São Bento). 

Informações: Loures Consultoria

Lanche de Mortadela na rede Frango Assado

 

Para celebrar o aniversário de São Paulo, o Frango Assado, há 70 anos uma das principais e mais completas redes de conveniência e restaurantes das estradas do estado paulista, lança em seu cardápio um Tostex feito com seu tradicional pão de semolina com um dos ingredientes mais populares da capital: a mortadela.

 

Oferecer um lanche com tanto sabor, praticidade e tradição é o jeito Frango Assado de homenagear a cidade e os paulistanos. Por isso, a marca une o Pão de Semolina a uma receita tipicamente paulistana. Com pão de semolina tostado na chapa com manteiga, recheado com fatias da saborosa de mortadela e muito queijo muçarela, o tostex sai por R$ 19,90.

 

Sendo uma edição limitada, a novidade fica disponível no cardápio de todos os restaurantes da rede de 17 de janeiro a 28 de fevereiro.

 

Serviço:

Frango Assado

Informações

Endereços: Clique Aqui

 

Informações: FBS Comunicação

Roda Rico celebra os 469 de São Paulo com bolo e DJ

 

Em parceria com a Carlo’s Bakery, uma das confeitarias mais conhecidas de todo o mundo, a Roda Rico vai receber um bolo que vai retratar os principais pontos turísticos de São Paulo, incluindo a maior roda gigante da América Latina.

 

Para ganhar um pedaço, o visitante deve apresentar o ingresso no espaço do evento. Limitado a 500 fatias. Distribuição a partir das 12h30.
E para colocar todo mundo pra dançar, o DJ Danilo Martinez chega com um set que promete! A pista abre às 13h e fica até às 19h, transformando o já famoso pôr-do-sol da Roda Rico em um momento ainda mais especial.

 

Quem comprar dois baldes de pipoca grande, sabor salgado ou caramelo, ganha um par de ingressos para o filme Alerta Máximo, estrelado por Gerard Butler, de “300” e “P.S.: Eu Te Amo” e Mike Colter, da série “Luke Cage”.
O visitante que adquirir uma cerveja (Heineken ou Tiger), ganha uma lata de Tiger para compartilhar no passeio. Lembrando que a promoção é exclusiva para maiores de 18 anos e é válida enquanto durarem os estoques.

 

SERVIÇO

Roda Rico
Funcionamento: terça-feira a domingo, das 09h às 19h
Ingressos: Portal Sympla (Link)
Preços: R$29,50 a R$79 (individuais), R$320 a R$350 (cabine VIP), R$399 a R$420 (cabine VIP com bebida)
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa – São Paulo, SP
Instagram

Informações: FleishmanHillard

Festa no Quintal da Petlove

 

A empresa Petlove realiza a “Festa no Quintal” com o objetivo é promover uma experiência exclusiva para que humanos e cães celebrem a data juntos. A ativação, que acontece no Quintal Petlove, localizado no Parque Ibirapuera, será aberta ao público de forma gratuita, das 9h às 17h, com entrada liberada pelo portão 6.

 

Na ocasião, a marca irá oferecer os visitantes medalhinhas de identificação (dogtag) customizadas para cada cão, seguindo o característico estilo de grafite que marca a paisagem urbana paulistana, criadas in loco pelos artistas Nayara Kliner (do Nayara Setelinhas Oficina) e João Marcelo. Haverá, ainda, um espaço instagramável para fotos, com direito a um bolo cenográfico gigante e uma mesa decorada com petiscos para tutores e pets.

 

Serviço:

Festa no Quintal – Aniversário de São Paulo

Data: 25 de janeiro

Horário: 9h às 17h

Local: Parque Ibirapuera — Av. IV Centenário, Portões 5 e 6, Vila Mariana, São Paulo/SP

Entrada gratuita.

Site: petlove

Informações: Fsb

Distribuição de mudas de babosa 

 

Em comemoração aos 469 anos de São Paulo e à nova fase da marca, a Ahoaloe estará presente em diversos pontos da cidade, entre eles na entrada do Parque Ibirapuera e Rua Oscar Freire, distribuindo mais de mil mudas de babosa – ingrediente principal dos seus cosméticos.

 

A ação faz parte do slogan de campanha da marca “Let’s make BABOSA cool again”, que tem como objetivo apresentar às pessoas os benefícios e cultivos da planta, que vem sendo usada por milênios em decorrência de suas propriedades terapêuticas e cosméticas.

 

As plantinhas serão entregues em um frasco PET biodegradável e compostável, que terá um rótulo com QRCode e será direcionado para uma landing page com todas as informações de uso, cultivo e propriedades.

 

 

Serviço:

Ação de Sampling Ahoaloe

Dia: 25/01/2023

Horário: a partir das 10 horas

Ahoaloe Ethnics: https://ahoaloe.com.br/

@ahoaloe

Informações: Ahoaloe Ethnics

Foto: Freepick

BLOG

Lojas de discos: confira 3 na capital!
Detalhes
Restaurantes charmosos: confira 3 encantadores em Pinheiros!
Detalhes
Roteiro Vila Madalena e Bom Retiro: confira os 2 roteiros!
Detalhes
Paintball em SP: 2 locais para jogar com a galera!
Detalhes
Pamonha em SP: 2 locais para comer essa delícia de milho!
Detalhes
Bairro do Tatuapé: 3 passeios na região!
Detalhes
Pipoca e cinema: 2 cinemas perfeitos para um date!
Detalhes
Feriado de Tiradentes 2024: 3 ideias de passeios em SP!
Detalhes
Restaurantes no Tatuapé: confira 3 locais deliciosos!
Detalhes
Dia do Amigo 2024: 3 ideias de passeios com a galera!
Detalhes
SP vista de cima: 2 mirantes incríveis!
Detalhes
Circo em SP: confira 2 lugares!
Detalhes

Fique nos Hotéis de SP

Conheça os melhores restaurantes

EVENTOS DESTE MÊS EM SÃO PAULO

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ORQUÍDEAS DO BRASIL

26 de Abril

SUMMER BREEZE OPEN AIR BRAZIL

26 de Abril a 28 de Abril

SALSEIRO

26 de Abril

INTERNATIONAL MASTER COURSE ON AGING SCIENCE

26 de Abril a 28 de Abril

Siga-nos no instagram

Loja
VSP

Acesse

Guias da
cidade

Acesse

Protocolos e informações

Acesse

Área do
Associado

Acesse

Baixe gratuitamente o aplicativo VISITE SÃO PAULO