POSTS RECENTES

abril 19

CCBB SP apresenta programação digital para comemorar seu aniversário de 20 anos

CCBB SP apresenta no feriado de 21 de abril conteúdos exclusivos de sua programação digital para celebrar os 20 anos de vida de atuação na cidade.

CONTINUE LENDO
abril 9

Seminário discute os 80 anos da proibição do futebol feminino | Live com Pedro Bandeira aborda literatura na primeira infância | E muito mais!

Seminário discute os 80 anos da proibição do futebol feminino | Live com Pedro Bandeira aborda literatura na primeira infância | E muito mais!

CONTINUE LENDO
março 22

Páscoa no Palácio Tangará

Páscoa no Palácio Tangará Café da Manhã | Brunch | Duas Noites

CONTINUE LENDO
Atrativos
Início Sobre SP

Atrativos

Estamos enfrentando uma pandemia e o momento atual requer maiores cuidados, como o distanciamento social. Clique aqui para ver os protocolos do turismo e aqui para informações do Plano São Paulo.

EXPLORE SÃO PAULO E SEUS ATRATIVOS

São Paulo é uma metrópole surpreendente em tudo, principalmente na diversidade. Mistura de estilos e culturas, também é um grande centro de entretenimento: são inúmeras salas de cinema, teatros, centros culturais, museus, edifícios históricos, parques, galerias de arte, espaços para eventos.

Seja qual for o seu estilo, a cidade tem muito a oferecer: conhecimento, tendências, memórias, cores, sabores… Viva uma São Paulo que é a sua cara!

MERCADO MUNICIPAL

Foto: André Stefano

Localizado na Rua Cantareira, no Centro Histórico da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como Mercadão, é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Repleto de opções de lazer e comércio, o edifício, que possuí mais de oito décadas de história, foi inaugurado em 1933, vindo a substituir o antigo Mercado Central, que funcionava a céu aberto na Rua 25 de Março.

Mercado Municipal de São Paulo
End.: Rua Cantareira, 306 – Centro – São Paulo.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingos e feriados, das 6h às 16h.
Tel.: (11) 3313-3365.
Fonte: Clique e saiba mais
Acessibilidade: Vagas para pessoas com deficiência, rampa de acesso e elevador.

MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO

Foto: André Stefano

Localizado no coração da cidade, Avenida Paulista, o Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – é um dos mais importantes museus do hemisfério Sul e um dos principais cartões-postais da cidade. Está na lista das dez atrações turísticas mais visitadas de São Paulo e, às terças, oferece visita gratuita ao público em geral. Nos demais dias, de quarta a domingo, o ingresso custa R$ 15.

Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
End.: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista – São Paulo (próximo à estação do metrô Trianon-Masp).
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30). Quinta-feira, das 10h às 20h (bilheteria até 19h30).
Tel.: (11) 3251-5644.
Fonte: Clique e saiba mais

Acessibilidade: Banheiros adaptados; Cadeira de rodas para uso do visitante; Elevador adaptado; Rampa de acesso; Sanitário adaptado.

MUSEU DO FUTEBOL

Foto: José Cordeiro / SP Turis

Em 29 de setembro de 2008, foi inaugurado o Museu do Futebol, dentro do estádio do Pacaembu. O projeto ocupa área de 6,9 mil metros quadrados embaixo das arquibancadas do estádio. Sua arquitetura se destaca por integrar os espaços: o teto é a própria arquibancada, uma passarela liga os lados leste e oeste do prédio e permite uma bela visão da Praça Charles Miller.

Museu do Futebol

End.: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo

Horário de funcionamento: de terça a sexta das 9h às 17h (bilheteria até as 16h) e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até as 17h). Horários podem ser alterados em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, verifique a agenda.

Tel: 11 3664-3848

Fonte: Clique e saiba mais

Acessibilidade: Audioguia para pessoas cegas e/ou com baixa visão; audioguia em português, inglês e espanhol; piso tátil em todo o percurso; maquetes e materiais táteis sobre o estádio e o conteúdo das salas no percurso do piso tátil. Escadas rolante e elevadores.

THEATRO MUNICIPAL

O Theatro Municipal, um dos grandes cartões-postais de São Paulo, passou por uma complexa reforma que levou quase três anos, restaurando o palco, centenas de pinturas antigas e mais de 14 mil vitrais e fazendo com que o local ficasse mais parecido com o Municipal do século passado, mas muito mais moderno.

Theatro Municipal
End.: Praça Ramos de Azevedo – República – Centro – São Paulo (próximo ao metrô República e Anhangabaú).
Tel.: (11) 3053-2100
Fonte: Clique e saiba mais
Acessibilidade: O Theatro dispõe de lugares para cadeirantes.

SALA SÃO PAULO

Foto: José Cordeiro | SP Turis

Construída com estrutura de concreto e alvenaria de tijolos no estilo Luis XVI, com esculturas e minuciosos detalhes, a Júlio Prestes seria a estação inicial da Estrada de Ferro Sorocabana, a principal veia de transporte de café em São Paulo. Ocupando área total de 25 mil m², seu projeto arquitetônico, de autoria de Cristiano Stockler das Neves e Samuel das Neves, chegou a ser premiado no III° Congresso Panamericano de Arquitetos, de 1927.

Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, s/n, Luz – Centro (Metrô Luz)
Tel.: (11) 3367-9500
Fonte: Clique e saiba mais

Acessibilidade: Disponibiliza acervo nos formatos digital, Braille, áudio, além de profissionais guias-vidente, intérpretes de Libras e especializados no atendimento ao público com deficiência intelectual. Há também entrada acessível, banheiros adaptados e lugares reservados.

PARQUE IBIRAPUERA

Foto: André Stefano

Inaugurado em 1954, durante as comemorações de 400 anos de São Paulo, o Parque Ibirapuera não só é o mais frequentado e conhecido parque de São Paulo, como também uma das mais importantes áreas de cultura e lazer da cidade.

Parque Ibirapuera
End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – zona Sul – São Paulo.
Tel.: (11) 5574-5177
Fonte: Clique e saiba mais

Acessibilidade: acessibilidade em equipamentos de ginástica, banheiros, entrada do parque e áreas de circulação

PINACOTECA DO ESTADO

Foto: André Stefano

Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1895, o prédio que hoje abriga a Pinacoteca do Estado foi o primeiro museu de artes de São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, instituição que formava técnicos e artesãos da cidade.

Pinacoteca do Estado
Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h).
End.: Praça da Luz, 2 – Luz – Centro (Metrô Luz).
Tel.: (11) 3324-1000
Fonte: Clique e saiba mais

Acessibilidade: Oferece intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), material em Braille, audiodescrição, banheiros adaptados e profissionais especializados para o atendimento ao público com deficiência intelectual.

Publicidade