Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

15 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Vila Madalena: curiosidades e locais para curtir o bairro boêmio de São Paulo

Vila Madalena: curiosidades e locais para curtir o bairro boêmio de São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

Famosa por sua energia diferente e seu clima pulsante e cheio de vida, a Vila Madalena é conhecida por ser o bairro mais boêmio de São Paulo.

 

Na década de 70, uma grande quantidade de estudantes e professores foram atraídos por conta da sua proximidade com a USP e dos ótimos preços de aluguéis.

 

Por conta dos seus moradores, os negócios locais começaram a se adequar a esse público jovem. E, a partir dos anos 80, começaram a surgir diversos bares que foram se tornando cada vez mais populares e numerosos, atraindo ainda mais jovens.

 

Pessoas fazendo um brinde com canecas de cerveja.

 

Com o passar do tempo, a Vila Madalena foi se tornando também um local de interesse para diversos artistas, o que aumentou também a diversidade cultural que torna esse bairro um lugar tão marcante.

 

Um dos fatores mais interessantes da Vila Madalena é o nome das suas ruas. Se você der uma volta por lá, vai encontrar nomes diferenciados, como a Rua Purpurina, Rua Harmonia e a Rua Girassol.

 

O motivo disso é que os primeiros moradores de lá eram jovens que quiseram dar nomes diferenciados e poéticos às ruas do bairro. A partir daí, as coisas na Vila Madalena só melhoraram.

 

Esse bairro conta com diversas atrações culturais e gastronômicas, além de restaurantes, bares e baladas com um estilo jovial e cheio de energia.

 

Continue a leitura e confira a lista que fizemos com alguns dos melhores locais para se visitar no bairro mais boêmio de Sampa.

 

Patriarca bar

 

fachada do Patriarca bar, com pessoas sentadas a mesa e garçons em pé, de costas para a foto.

Foto: Patriarca Bar/Divulgação

 

Se para você qualquer dia é dia de breja, samba e curtição, o Patriarca Bar é o lugar ideal para visitar na Vila Madalena.

 

Com o clima descontraído e animado, típico do bairro mais boêmio de São Paulo, o Patriarca Bar funciona de terça à sexta das 15h às 2h, aos sábados das 12h às 2h e aos domingos das 11h às 23h. E tem samba ao vivo todos os dias!

 

Para quem gosta de aproveitar uma boa comida, o lugar ainda é conhecido por sua famosa Costela no Bafo Bento Gonçalves, que vem acompanhada de feijão preto, cebola ao mel e shoyu, farinha de mandioca, rúcula e pão francês.

 

Além disso, você ainda pode contar com diversos tipos de drinks, cervejas e um cardápio de pratos e petiscos muito variado.

 

Site: www.patriarcabar.com.br

Instagram: @patriarcabar

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1059 – Vila Madalena, São Paulo – SP

 

Vila 567

 

Pessoas sentadas no Vila 567, um dos bares para ir na Vila Madalena, com uma parede de tijolos, luzes e uma banda tocando ao vivo.

Foto: Vila 567/Divulgação

 

Já pensou em curtir um happy hour com os amigos em um bar climatizado e com uma vista privilegiada da Vila Madalena? Saiba que no Vila 567 você terá isso e muito mais!

 

O lugar conta com um rooftop sofisticadíssimo onde você pode curtir um sertanejo de qualidade ao vivo e ainda aproveitar a pista de dança.

 

Além disso, quando bater aquela fome, você ainda pode aproveitar o cardápio variado que o estabelecimento oferece e partilhar a refeição com seus amigos.

 

E o melhor: o Vila 567 promete um som com qualidade de estúdio, que agita a pista de dança, mas não atrapalha as conversas entre amigos nas mesas.

 

Os dias e horários de funcionamento do Vila 567 são às quartas e quintas das 18h às 3h, às sextas das 18h às 4h, aos sábados das 15h às 5h e aos domingos das 16h às 2h.

 

Se você quer aproveitar a agitação até altas horas, o Vila 567 é o lugar ideal.

 

Site: vila567.com.br

Instagram: @vila567bar

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 – Vila Madalena, São Paulo – SP

 

Beco do Batman

 

Foto do Beco do Batman na Vila Madalena, com diversos grafites coloridos nas paredes.

Foto: Beco do Batman/Divulgação

 

Se você está interessado em dar um rolê e conhecer algumas das muitas manifestações culturais presentes na Vila Madalena, uma das suas paradas obrigatórias é o Beco do Batman.

 

O local conta com desenhos de alguns dos maiores grafiteiros do país e murais feitos pelos mais diversos artistas. Além disso, é cheio de vida, já que turistas de toda parte do país se aglomeram por lá para tirar fotos das artes.

 

Instagram: @becodobatman.oficial

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 82-154 – Jardim das Bandeiras, São Paulo – SP

 

Pé de Manga   

 

Foto da área externa do Pé de Manga, com pessoas em pé e sentadas nas cadeiras.

Foto: Pé de Manga/Divulgação

 

A Vila Madalena também é um lugar para as pessoas que apreciam tranquilidade e refeições ao ar livre. Para isso, existem lugares como o Pé de Manga.

 

O local é conhecido por seu bar ao ar livre, muito verde, um lago artificial, duas mangueiras centenárias e uma gastronomia diversificada com drinks coloridos e pratos para os mais diversos gostos.

 

Site: www.pedemanga.com.br

Instagram: @pedemanga

Endereço: Rua Arapiraca, 152 – Vila Madalena, São Paulo – SP

 

Esses são apenas alguns dos lugares que você pode visitar para aproveitar toda a beleza e energia da Vila Madalena.

 

Continue acompanhando o nosso blog e Instagram, o @visite_sp. Você vai poder conferir as principais dicas, passeios e restaurantes para aproveitar o que há de melhor em São Paulo.