Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

26 dezembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Restaurantes franceses em SP: lugares para desfrutar a gastronomia!

Restaurantes franceses em SP: lugares para desfrutar a gastronomia!

Compartilhe em suas redes sociais:

Com vontade de conhecer restaurantes franceses? Separamos abaixo 4 opções para você se deliciar com a mais tradicional culinária da França, que é extremamente requintada e elegante.

 

Além de experimentar pratos incríveis, você também vai curtir um ambiente aconchegante, bonito e no clima de Paris. Ideal para ir em um date! #ficaadica

 

1. Bistrot de Paris

 

Foto: Bistrot de Paris/Divulgação

 

Um dos restaurantes franceses melhor avaliado no Tripadvisor é o Bistrot de Paris, muito elogiado pela autêntica e generosa culinária francesa! O menu é composto por pratos típicos, respeitando as receitas tradicionais, além trazer uma alta gastronomia em um ambiente que traz a magia parisiense para São Paulo.

 

Falando em cardápios diferenciados e gostosos, confira algumas dicas de restaurantes que preparam pratos na sua frente. Que tal convidar aquela pessoa especial para conhecer esse lugar, hein?

 

Site: www.bistrotdeparis.com.br
Instagram: @bistrot_de_paris
Endereço: Rua Augusta, 2542 – Jardins, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Nas segundas, das 12h às 15h30. Terça e quarta, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30. Nas quintas, das 12h às 23h30. Sexta e sábado, das 12h às 0h. E no domingo, das 12h às 22h.

 

2. Ruella

 

O Ruella é um dos restaurantes franceses em São Paulo. Foto: Ruella Bistrô/Divulgação

 

Restaurantes franceses sempre tem um ar romântico, né? No Ruella Bistrô não é diferente! O ambiente é aconchegante e as comidas inspiradas na culinária franco-brasileira são deliciosamente preparadas, sendo uma ótima pedida para jantares românticos.

 

A chef Danielle Dahoui possui, atualmente, três unidades pela cidade, sendo que a da unidade da Vila Olímpia costuma ser utilizada para pequenas cerimônias de casamento. Já que a decoração do local traz um ar de bistrô vintage.

 

Site: www.ruella.com.br
Instagram: @bistrosruella
Endereço: Rua João Cachoeira, 1507 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP (Veja outras unidades no site do restaurante).
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 19h às 00h. Aos sábados, das 13h às 17h, horário disponível somente com reserva.

 

3. Freddy

 

O Freddy é um dos restaurantes franceses em São Paulo. Foto: Freddy/Divulgação

 

O mais antigo entre os restaurantes franceses da cidade serve seus clientes desde 1935. Em seu menu, encontramos pratos em porções caprichadas, com receitas tradicionais das diversas regiões da França.

 

O Freddy se tornou um ícone, cercado por grande sofisticação, em um clima francês apreciado por seus fiéis clientes.

 

Site: www.restaurantefreddy.com.br
Instagram: @restaurantefreddy
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1170 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 12h às 17h e das 19h às 23h. Domingo das 12h às 18h.

 

4. Le Jazz Brasserie

 

Le Jazz Brasserie é um dos restaurantes franceses em São Paulo. Foto: Le Jazz Brasserie/Divulgação

 

O Le Jazz Brasserie é uma opção entre os restaurantes franceses que oferecem pratos clássicos da cozinha francesa em alguns endereços de São Paulo. Além disso, a pequena casa do Le Jazz também traz uma diversidade de drinks para você experimentar!

 

Site: www.lejazz.com.br
Instagram: @lejazzbrasserie
Endereço: Rua dos Pinheiros, 262 – Pinheiros, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: De segunda a quarta, das 18h às 00h. Quinta, das 18h à 01h. Sexta, das 17h à 01h. Sábado, das 12h à 01h. E domingo, das 12h às 23h.

 

E aí, já escolheu um entre os restaurantes franceses da nossa lista? Em qualquer um deles você vai encontrar um ambiente agradável e um cardápio cheio de comidas deliciosas.

 

Acompanhe diariamente o nosso blog Visite São Paulo para conhecer outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

E se você curte o Natal, que tal conferir as nossas dicas neste conteúdo? Você vai querer conhecer os 4 lugares com lindas decorações de Natal em SP.

 

Leia também:

 

Baladas em SP: 4 opções inusitadas para sair da mesmice
Pompeia: história e curiosidades sobre o bairro