Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

26 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Cozinha show: restaurantes que preparam pratos na sua frente

Cozinha show: restaurantes que preparam pratos na sua frente

Compartilhe em suas redes sociais:

Tem mais dica de restaurante aqui sim! Dessa vez, viemos falar sobre os restaurantes “cozinha show”, que estão fazendo bastante sucesso entre os paulistas.

 

Antes de tudo, é preciso entender o conceito por trás desse estilo de restaurante. O cozinha show traz consigo a ideia de proporcionar uma experiência gastronômica completa aos visitantes: é para comer com a boca e com os olhos!

 

O preparo dos pratos desse tipo de cozinha é feito ao vivo, na frente de todos. Com o objetivo de encantar, valorizar a refeição e deixar o cliente ainda mais satisfeito com o pedido, a técnica de cozinha show chegou em São Paulo e já contagiou alguns restaurantes que adotaram o conceito na capital e fora dela.

 

Separamos algumas opções bem legais para você conhecer e ficar maravilhado com o trabalho desses chefs tão incríveis.

 

1. Benihana – Jardim Europa – São Paulo

 

Foto de um dos sushimans do restaurante Benihana, um dos restaurantes cozinha show em São Paulo.

Foto: Benihana/Divulgação

 

O primeiro da lista de restaurantes cozinha show é um queridinho asiático que garante total aproveitamento da experiência – os chefs da casa fazem um verdadeiro espetáculo ao dourar, grelhar e preparar os frutos do mar da gastronomia asiática bem diante dos olhos dos clientes.

 

Eles colecionam avaliações positivas nos sites de pesquisa e têm um cardápio bem bacana, que vai da carne vermelha ao camarão.

 

Neste restaurante em especial, é bem aquele lance do sushiman preparando a comida na frente do pessoal, jogando os ingredientes para cima e colocando fogo alto na grelha. É um verdadeiro fenômeno para quem visita!

 

Site: www.benihana.com/locations/saopaulo-sp-so

Instagram: @benihanabrasil

Endereço: Rua Amauri, 517 – Jardim Europa, São Paulo – SP

 

2. Nelita Restaurant – Pinheiros – São Paulo

 

Cozinheira do Nelita Restaurant, usando um avental bege, com dolmã branco.

Foto: Nelita Restaurant/Divulgação

 

Essa delícia de gastronomia autoral misturada com a italiana também tem cozinha show!

 

O Nelita Restaurant, nome dado em homenagem à mãe da chef Tássia Magalhães, traz consigo uma culinária afetiva e requintada. A cozinha é inteiramente composta por mulheres e é possível acompanhar o trabalho delas de perto – tudo é feito ao vivo para os clientes, com apenas um balcão separando a cozinha dos assentos selecionados. É quase mágico vê-las em ação!

 

Este restaurante preza por utilizar, em sua grande maioria, ingredientes de pequenos produtores, de acordo com a safra do momento e o local.

 

Além dos assentos próximos à cozinha, onde o show acontece, você também pode optar por sentar no piso superior ou em alguma outra mesa do salão – tudo é muito bem pensado para o máximo conforto.

 

Instagram: @nelita.restaurant

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 330 – Pinheiros, São Paulo – SP

 

3. Puriman Restaurante – Campos do Jordão – São Paulo

 

Prato de comida do Puriman Restaurante, um dos estabelecimentos de cozinha show em São Paulo.

Foto: Puriman Restaurante/Divulgação

 

Um achado gastronômico na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo.

 

Essa cozinha show também encanta os clientes, que podem acompanhar a preparação dos pratos através de uma vitrine.

 

O restaurante conta com chefs jovens, que trazem pitadas de sofisticação e modernidade aos pratos, além de também ter um super menu sazonal: ele varia de acordo com as estações do ano e com os ingredientes propícios para aquela determinada época, o que deixa o seu prato infinitamente mais fresquinho e gostoso!

 

Que tal aproveitar aquela viagem romântica para ver um pouco do show de talento que esses chefs dão na cozinha aberta?

 

Site: www.purimanrestaurante.com.br

Instagram: @purimanrestaurante

Endereço: Rua Embuia, 190 – Jardim do Emb., Campos do Jordão – SP

 

4. Jamile Restaurante – Bela Vista – São Paulo

 

Foto de um dos pratos de comida do Jamile Restaurante, uma cozinha show localizada em São Paulo.

Foto: Jamile Restaurante/Divulgação

 

Localizado na região da Bela Vista, na capital paulista, esse restaurante tem mais do que uma cozinha show: ele é famoso por conta do seu dono, que nada mais é do que Henrique Fogaça, o nosso amado jurado do programa de televisão “Masterchef”.

 

Nele, há uma daquelas cozinhas abertas, onde você pode escolher uma mesa próxima a área onde os chefs estão trabalhando para assisti-los no preparo de suas obras gastronômicas mais deliciosas.

 

O menu do Jamile Restaurante é bem variado e você encontra massas, carnes, hambúrgueres e sobremesas maravilhosas – é imperdível!

 

Site: www.jamilerestaurante.com.br

Instagram: @jamile_restaurante

Endereço: Rua Treze de Maio, 647 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

E aí? O que você acha de visitar um restaurante com cozinha show e aproveitar não só o prato, mas também o preparo dele? Essa experiência é um diferencial muito agradável, o que com certeza nos deixa ainda mais admirados pelo trabalho desses profissionais que se esforçam ao máximo para encantar o nosso paladar.

 

Aqui no blog do Visite São Paulo, estamos sempre ligados nas tendências dos restaurantes, points, museus e tudo o que nosso estado tem a oferecer.

 

Já demos ideias de restaurantes ao ar livre, lugares incríveis para comer fondue e até docerias instagramáveis – não tem desculpa para ficar em casa no final de semana!

 

Marque o @visite_sp quando for conhecer algum desses restaurantes incríveis e conte para a nossa equipe o que mais gostou na sua experiência. Adoramos saber das opiniões de vocês!