Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Restaurantes da Liberdade: 4 opções para se deliciar

Compartilhe em suas redes sociais:

Os restaurantes da Liberdade são um dos principais atrativos desse bairro e um dos mais famosos da capital. Sua influência asiática possibilitou experimentar em primeira mão a culinária de países como o Japão, a China e a Coreia.

 

Pensando nisso, fizemos uma lista com 4 opções de restaurantes para você provar o melhor dessa gastronomia maravilhosa. Confira!

 

Bodogami Restaurante e Café – Comida japonesa

 

Pessoas sentadas em mesas de um dos restaurantes da Liberdade.

Foto: Bodogami Restaurante e Café/Divulgação

 

Andar no bairro da Liberdade já é uma experiência e tanto. Agora imagine um restaurante onde você pode comer, beber e jogar simultaneamente?

 

Isso mesmo, o Bodogami é um dos restaurantes da Liberdade que traz a combinação perfeita de gastronomia, cafeteria e bar que se destaca pelo seu acervo com mais de 578 jogos de tabuleiro para você jogar sozinho, com a família ou com os amigos, enquanto aprecia a comida japonesa e os drinks diferenciados que o estabelecimento serve.

 

Com um ambiente acolhedor e espaçoso, esse restaurante serve pratos típicos, como frango teriyaki, tonkatsu donburi e o guioza suíno, sanduíches e pratos vegetarianos. A carta de drinks da casa tem bebidas diferenciadas com um toque asiático e divertido.

 

Uma das bebidas mais famosas é a butterbeer, que deixa os fãs de Harry Potter de coração quentinho. Ela é inspirada na cerveja amanteigada, com um sabor condimentado e doce.

 

Seja para um almoço, jantar, café da tarde ou mesmo um happy hour, o Bodogami é uma opção interessante para quem quer viver uma experiência única.

 

O restaurante funciona de segunda a quinta, das 11h às 22h, às sextas e sábados, das 11h às 22h30 e aos domingos, das 11h às 21h.

 

Site: www.bodogami.com.br

Instagram: @bodogami

Endereço: Av. da Liberdade, 456 – Liberdade, São Paulo – SP

 

Restaurante Migá – Comida coreana

 

Imagem de dois pratos de restaurantes da Liberdade.

Foto: Restaurante Migá/Divulgação

 

A comida coreana é conhecida por seu sabor intenso, picante e ácido, que conquista o paladar de muitas pessoas. E, dentre os restaurantes da Liberdade, o Migá se destaca tanto no preço, quanto no sabor e na qualidade do atendimento.

 

O salão não é muito grande, mas tem uma estrutura aconchegante e a decoração consiste em objetos típicos da Coreia.

 

Caso seja a primeira vez que você irá comer em um restaurante coreano, não precisa se preocupar: os garçons estão sempre prontos para explicar o nome dos pratos e como funciona a preparação deles.

 

O estabelecimento tem um cardápio vasto com pratos clássicos típicos e outros mais leves na pimenta. O queridinho dos clientes é o churrasco ao estilo coreano, para o qual você pode escolher entre a prancheta, o contrafilé ou o bulgogi.

 

Outra opção muito pedida é o bibimbap, um prato que leva tartare de carne, salmão e carne de porco. A maioria dos pratos serve até duas pessoas e os acompanhamentos coreanos, pequenas porções de legumes, frutos do mar ou carnes, vêm em todos eles.

 

O Restaurante Migá funciona de terça a sexta, das 12h às 14h30 e das 18h às 20h45. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 12h às 15h45 e das 18h às 20h45.

 

Instagram: @restaurantemiga

Endereço: Rua Américo de Campos, 128 – Liberdade, São Paulo – SP

 

Restaurante Rong He – Comida chinesa

 

Rong He é um dos tradicionais restaurantes da Liberdade.

Foto: Restaurante Rong He/Divulgação

 

Seguindo nossas dicas de restaurantes da Liberdade, o Rong He tem um aspecto simples na entrada, mas seu salão é grande, espaçoso, possui uma decoração oriental agradável e mesas para grandes grupos de pessoas.

 

Todo o cardápio, desde a entrada até a sobremesa, segue a cultura da China e os pratos servem até três pessoas. Você pode escolher opções como arroz chop suey, frango xadrez, guioza no vapor e claro, o yakissoba, que é considerado um dos melhores do bairro.

 

As opções de bebidas também são variadas, incluindo chá, refrigerante, saquê, cerveja, caipirinha, pinga chinesa e vinho.

 

Site: www.ronghe.com.br

Instagram: @rongheoficial

Endereço: R. da Glória, 622 – Liberdade, São Paulo – SP

 

Restaurante Sushi Isao – Comida Japonesa

 

Imagem de tipico prato da culinária japonesa.

Foto: Sushi Isao/Divulgação

 

Para fechar com chave de ouro nossa lista de restaurantes da Liberdade, apresentamos um dos restaurantes japoneses mais conhecidos do bairro.

 

O Sushi Isao possui um buffet com os mais variados tipos de sushi para você se servir à vontade, pratos como temaki, ostras gratinadas e carpaccio, e bebidas como refrigerantes, cervejas.

 

Tudo isso em um espaço descontraído e aconchegante com funcionários gentis e bem-dispostos que lhe darão um excelente atendimento.

 

Instagram: @sushiisao

Endereço: R. da Glória, 111 – 2º Andar – Liberdade, São Paulo – SP

 

Ficou com água na boca? Então não perca tempo e faça uma visita a um desses incríveis restaurantes da Liberdade! Aproveite e conheça também 4 restaurantes árabes em Sampa para se deliciar com essa culinária impressionante!

 

E, já que estamos falando de provar a culinária de outras culturas, confira 5 opções de restaurantes em São Paulo que foram criados por imigrantes.

 

Quer conferir ainda mais dicas de restaurantes em Sampa? Então continue acompanhando nosso blog, siga nossa página no Instagram, o @visite_sp, e fique por dentro de todas as novidades!

 

Leia também:

Comidas gigantes: 3 restaurantes que servem pratos enormes

Restaurantes ao ar livre: conheça 4 opções próximas à capital