Compartilhe em suas redes sociais:

Piscinas naturais em SP: 3 opções belíssimas para relaxar!

Compartilhe em suas redes sociais:

Conhecido por ser um estado de muita agitação, São Paulo também abriga joias naturais que proporcionam um refúgio para aqueles que buscam se conectar com a natureza. Entre as diversas opções de passeios que a região oferece, destacam-se as exuberantes piscinas naturais em SP.

 

Essas maravilhas naturais não apenas nos encantam com sua beleza, mas também nos convidam a experimentar momentos de relaxamento e conexão com o meio ambiente. Neste texto, exploraremos três opções belíssimas de piscinas naturais em SP para você conhecer e visitar!

 

1 – Piscina natural de Itaguaré – Bertioga

 

A piscina natural de Itaguaré se forma no encontro do rio com o mar. Ela é perfeita para relaxar no meio das águas calmas e cristalinas. Foto: Monalisa Duarte dos Reis/Divulgação

 

A piscina natural formada na Praia de Itaguaré fica em Bertioga, um local preservado que proporciona o encontro das águas do rio e do mar.

 

A 115 km da capital paulista, para ter acesso ao local, é preciso entrar pela Praia de Riviera de São Lourenço e pegar uma pequena trilha até o destino final.

 

O local é uma belíssima opção entre as piscinas naturais em SP para aproveitar com a família, onde é possível relaxar e aproveitar o encontro das águas doce e salgada.

 

Conheça também: Cultura francesa: lugares em SP pra conhecer mais sobre a França!

 

2 – Poço Azul – Lavrinhas

 

Mulher mergulha nas águas azuis turquesa do Poço Azul. Ao redor há várias pedras e essa é mais uma das belas piscinas naturais de SP. Foto: ECOVALETUR/Divulgação 

 

O Poço Azul é um tesouro escondido no coração da Mata Atlântica, uma área repleta de biodiversidade e belezas naturais. Sua água cristalina, com tons que variam entre azul turquesa e verde esmeralda, é a principal atração. Localizado em Lavrinhas, a cerca de 235 km da capital paulista, o acesso ao local requer uma caminhada por uma trilha de cerca de 2 km com nível médio de dificuldade.

 

Uma das mais lindas piscinas naturais de SP, o Poço Azul é um lugar que permite que os visitantes se desconectem da correria da vida cotidiana e se conectem com a serenidade e com a beleza do local.

 

Para explorar as maravilhas do Poço Azul, é solicitada uma taxa de entrada de R$ 40,00 por pessoa, que inclui o estacionamento.

 

3 –  Areia Que Canta – Brotas

 

Outra das piscinas naturais de SP é a Areia Que Canta. Sua água é cristalina e é possível ver o fundo de areia branca, com vegetação ao redor. Foto: Hotel Fazenda Areia Que Canta/Divulgação 

 

Outra opção de piscinas naturais em SP é a Areia Que Canta. Localizada em Brotas, a cerca de 250 km da capital, a piscina é formada por águas cristalinas e areias brancas, em um local bem preservado.

 

Um dos cartões-postais da cidade, a nascente fica dentro do Hotel Fazenda Areia Que Canta, o mesmo nome do paraíso escondido. Sua visita é possível tanto para hóspedes como para visitantes que queiram entrar em contato com a natureza, mas é importante verificar o site do hotel com relação a taxas de day use e agendamentos.

 

O seu nome “Areia Que Canta” já antecipa a atração primordial desta nascente. Suas águas cristalinas emergem ao redor de uma areia branca e fina. A peculiaridade está na propriedade dessa areia: ao serem friccionados, os grãos produzem um som evocativo, semelhante ao ruído de uma cuíca, originando assim o sugestivo nome “Areia Que Canta”. Essa característica singular é um dos principais encantos que atraem visitantes para essa localidade.

 

Site: www.areiaquecanta.com.br

 

Veja também: Santa Cecília: conheça 3 locais gastronômicos no bairro!

 

Já colocou algum desses três lugares no seu roteiro? Se você está em busca de cenários deslumbrantes e momentos de serenidade, com toda certeza essas piscinas naturais em SP não podem ficar de fora da lista de passeios!

 

Acompanhe diariamente o blog do Visite São Paulo e conheça outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

Leia também: