Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

02 novembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Paraquedas: como e onde fazer um salto radical em São Paulo

Paraquedas: como e onde fazer um salto radical em São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

De acordo com a Confederação Brasileira de Paraquedismo, o conceito de paraquedas tem muito tempo. Velhos registros, datados do início do século XIV, mostram que chineses foram os pioneiros.

 

Antigamente, usando um instrumento que mais lembrava um guarda-chuva do que o atual dispositivo, eles saltavam de torres e muralhas.

 

Pôr do sol com três pessoas saltando de paraquedas.

 

Na Europa, o conceito só surgiu um século depois, quando o inventor Leonardo Da Vinci – inspirado na observação de pássaros – tentou vencer a gravidade com seus projetos de máquinas mirabolantes.

 

O modelo de paraquedas moderno só surgiu séculos mais tarde. Em 1783, o francês Louis-Sébastien Lenormand projetou, testou e patenteou o aparelho. A coisa meio que passou batida até ser usada para saltar de um avião em 1911.

 

No Brasil, chegou vinte anos depois no Aeroclube de São Paulo. Desde então, tem crescido no país como uma opção de esporte radical.

 

Como funciona um salto de paraquedas?

 

A adrenalina é garantida no salto. Começa devagar, com um treinamento que costuma não durar mais que vinte minutos, apenas para entender alguns conceitos básicos. Mas é importante lembrar que normalmente os saltos são duplos, ou seja, acompanhados de instrutores.

 

São vários momentos de emoção antes do salto, começando pelo voo panorâmico no avião. É quando você tira os pés do chão e começa a sentir a vibe de estar no céu. O salto acontece em uma queda que supera os 200 km/h e, no momento certo, o paraquedas se abre. É um momento incrível de contemplação.

 

O pouso é o momento de emoção que fecha o salto.

 

Duas pessoas saltando de paraquedas, com a a visão do céu azul e um avião acima delas.

Foto: São Paulo Paraquedismo (Skydive SP)/Divulgação

 

Quanto custa um salto de paraquedas?

 

Os preços variam muito. Nos centros e escolas que checamos aqui no Estado de São Paulo, encontramos valores entre R$ 599,00 e R$ 1.400,00. Tudo depende de onde, quando e como você quer saltar de paraquedas. Muitos centros hoje possibilitam o registro desse momento com fotografias e vídeos. E vem daí alguma possível taxa extra.

 

Existem várias escolas e centros preparados para garantir um salto duplo que seja seguro. Cada uma delas oferecerá seus próprios preços e infraestrutura. Mas, apesar de serem inúmeras, estão todas concentradas em poucas cidades do país. É algo diretamente relacionado às normas que impedem saltos em lugares muito povoados, além da geografia e clima que influenciam na qualidade do salto de paraquedas.

 

Aqui no Estado, selecionamos para você duas escolas certificadas para a hora de saltar de paraquedas. Confira!

 

Atmos Paraquedismo – Piracicaba – São Paulo

 

Menina saltando de paraquedas, sorrindo de boca aberta, usando óculos de proteção.

Foto: Atmos Paraquedismo/Divulgação

 

Piracicaba é uma cidade meio fora da curva. Ela fica há pouco mais de duas horas da capital. Apesar de ter uma das maiores populações do Estado, seus bairros bem distribuídos garantem a aura de uma cidade do interior. O tipo de lugar que você vai para descansar, ter passeios descontraídos e até mesmo andar de balão. Além de, é claro, pular de paraquedas.

 

A aventura é garantida pela equipe da Atmos Paraquedismo. É uma escola com mais de 20 anos de experiência. Ela possui uma ótima estrutura, que inclui:

 

  • Área de salto completa para receber atletas, alunos e curiosos;
  • Restaurante;
  • Bar;
  • Lounge;
  • Salas de aula climatizadas;
  • Loja;
  • Alojamento;
  • Espaços para eventos.

 

O salto duplo de paraquedas tem quatro modalidades na Atmos: o salto simples, com foto, com foto e vídeo e com um cameraman. Consulte os valores por aqui.

 

Site: www.atmos.com.br

Instagram: @atmosparaquedismo

Endereço: Rua Horácio Cerioni, 515 – Monte Alegre, Piracicaba – SP

 

São Paulo Paraquedismo – Boituva – São Paulo

 

Mulher saltando pelo São Paulo Paraquedismo, com uma vista de cima.

Foto: São Paulo Paraquedismo (Skydive SP)/Divulgação

 

Boituva é considerada a capital brasileira do paraquedismo. Fica a cerca de 117 quilômetros de São Paulo. Além dos saltos de paraquedas, a cidade também oferece passeios de balão, clima privilegiado, rafting, paintball e várias outras atrações para os mais aventureiros. Mas, se você quer calmaria, há o museu, pesqueiros e fazendas para curtir a calmaria de uma cidade pequena.

 

Em 2022, o Tripadvisor deu o selo Travellers’ Choice à São Paulo Paraquedismo. Entre as classificações do selo, recebeu a de garantir a terceira melhor experiência da América Latina. Não é pouca coisa, né? A escola tem estrutura que oferece:

 

  • Estacionamento gratuito;
  • Lanchonete;
  • Área de churrasco;
  • Espaço pet;
  • Banheiros exclusivos (com opção para deficientes);
  • Brinquedoteca;
  • Vista privilegiada dos pousos;
  • Loja.

 

Consulte os valores dos pacotes disponíveis e agende o seu salto de paraquedas clicando aqui.

 

Site: www.saopauloparaquedismo.com.br

Instagram: @saopauloparaquedismooficial

Endereço: Rua Domingos Waldemar Bellucci, 210 – AR, Boituva – SP

 

Não caia de paraquedas em São Paulo!

 

Fique por dentro dos melhores lugares para visitar e curtir. Tem sugestões para todos os gostos no nosso portal, desde cafeterias diferentonas a lugares que você pode visitar na faixa.

 

Agora, se o que você curte mesmo são fotografias e Reels com os melhores rolês no Estado, confira nosso perfil no Instagram.

 

 

Leia também: