Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

19 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Cafeterias diferentonas: conheça 3 cafés alternativos em São Paulo

Cafeterias diferentonas: conheça 3 cafés alternativos em São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

Já faz séculos que o café é a bebida favorita do brasileiro.

 

Conectado com nossa história e com grandes sabores, São Paulo é protagonista de cafeterias bem diferentonas.

Escolhemos três delas, que são incríveis para você conhecer. Bora conferir?

 

Café sendo coado.

 

Café: a bebida predileta do brasileiro

 

O café é uma das bebidas mais famosas do mundo — na realidade, é a segunda mais consumida do planeta — e, no Brasil, é parte da nossa identidade. O IBGE, em pesquisa de 2013, apontou que a bebida era consumida por cerca de 80% dos brasileiros.

 

Uma curiosidade interessante é que, muito antes de ser tão querida a ponto de haver cafeterias dedicadas apenas à bebida, ela já foi muito mal vista no ocidente e considerada a “bebida do diabo”. Isso porque foi descoberta e cultivada primeiramente pelos árabes durante a Idade Média, um período em que os católicos e muçulmanos viviam em guerra.

 

Mas tudo foi resolvido no século XVI, quando o Papa Clemente VIII pareceu ter gostado tanto de uma xícara quente de café que a batizou e desde então se tornou bebida sacra. Durante anos, por sinal, um café brasileiro — o Natura Gourmet — foi um dos cafés oficiais do Vaticano.

 

Agora a noção de que o cafezinho pela manhã é sagrado ganhou até uma energia a mais, né?

 

Copo de café preto sobre uma mesa.

 

Cafeterias diferentonas: onde habitam e o que fazem?

 

São Paulo, tanto a capital quanto o Estado, tem uma história fortemente conectada ao café.

 

Pode-se dizer que São Paulo apenas se tornou uma potência econômica graças ao plantio e comercialização do café. Algo que se estendia desde o Vale do Paraíba, até o Vale do Ribeira, escoando a produção para o comércio internacional por meio do Porto de Santos.

 

Existem mil maneiras de se fazer café. Mas, tão importante quanto a bebida, é o ambiente onde você vai ficar e partilhar de um bom café com alguém. Longe de ser apenas um espaço de solitude, as cafeterias são espaços de socialização muito valorizadas pelos paulistanos.

 

Por isso selecionamos para você, que está visitando ou mora na capital paulistana, três cafeterias com espaços incríveis:

 

Coffee Lab — Vila Madalena — São Paulo

 

Interior do Coffee Lab, localizado na Vila Mariana, com piso de madeira, sofá de couro marrom, cadeira e outros objetos.

Foto: Coffee Lab/Divulgação

 

O Coffee Lab é uma das cafeterias mais aconchegantes de São Paulo. É um ambiente extremamente aberto. O lado de fora é cheio de plantas, pelas paredes e até acima das mesas. O verde da área externa é tão convidativo, se misturando à entrada, que você se sente invadindo um lugar secreto.

 

O interior da cafeteria é tão incrível quanto a área externa. Você se perde entre onde termina a cozinha e onde começa o salão. É como se você estivesse na casa de um amigo e a sensação é presente mesmo quando você faz seu pedido, direto na cozinha.

 

Logo de cara, você já vê a máquina de torrefação e o maquinário instalado na cozinha. Uma mistura de elegância e laboratório de experimentos. Fundada pela barista Isabela Raposeiras, essa é uma das cafeterias da nossa lista, que é especializada em torra, degustação e preparo de cafés de qualidade.

 

E todos preparados em pequenos lotes, diretamente conectados a valores de eco-responsabilidade.

 

Site: www.coffeelab.com.br

Instagram: @coffeelab_br

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340 — Vila Madalena, São Paulo – SP

 

BETC Havas Café — Cerqueira César — São Paulo

 

Interior do BETC Havas Café, uma das cafeterias de São Paulo, localizado na Rua Oscar Freire, com pessoas sentadas nas cadeiras, e bebendo café.

Foto: BETC Havas Café/Divulgação

 

Você já imaginou tomar um cafezinho dentro de uma grande e conceituada agência de publicidade e propaganda? Agora isso é possível! Isso porque acaba de inaugurar o BETC Havas Café, um espaço charmoso e cheio de estilo no coração da Oscar Freire, inspirado em uma das maiores agências do país e do mundo, a BETC.

 

Com quatro andares, batizados com o nome de algumas das cidades do mundo onde estão localizados os escritórios da BETC (São Paulo, Paris, Xangai e Londres), os pavimentos contam com uma livraria, um restaurante e um bar, abertos ao público, além de áreas privativas destinadas aos funcionários da agência, a eventos exclusivos, encontros, reuniões e ativações de clientes e pocket shows, entre outros. Essa é uma das cafeterias que você precisa conhecer em São Paulo!

 

Site: www.betc.com.br

Instagram: @betc.havas

Endereço: Rua Oscar Freire, 1.128, Cerqueira César – São Paulo

 

King of the Fork (KOF) — Pinheiros — São Paulo

 

Entrada do King of the Fork, uma das cafeterias de São Paulo, com uma bicicleta pendurada na parede.

Foto: King of The Fork/Divulgação

 

A King of The Fork (KOF) é uma das cafeterias que se dedica a combinar duas coisas incríveis: bikes e cafés especiais.

 

Inspirada na cultura do ciclismo, tem duas unidades, ambas em Pinheiros. Foi inaugurada em 2014 para ser um ponto de encontro dos ciclistas, cresceu e hoje até mesmo possui uma loja, nos fundos, dedicada a vender não apenas acessórios de bicicleta, mas vários artigos de tribo, como canecas e camisetas estampadas.

 

A sede, na Rua Artur de Azevedo, é pequena e temática. Serve diversos tipos de bebidas, além de doces, sanduíches e cervejas.

 

Site: www.kingofthefork.com.br

Instagram: @kingofthefork

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1317 — Pinheiros, São Paulo – SP

 

Um viva à cultura do café e às cafeterias de São Paulo!

 

Existem várias outras cafeterias incríveis em São Paulo. Se você é amante do café, não vai se decepcionar com a cidade que é tudo de bom. Aliás, sabia que ela abriga o maior cafezal urbano do mundo e ele é aberto para visitação?

 

Esse e diversos outros lugares incríveis da capital e do Estado de São Paulo você descobre no Blog do Visite São Paulo ou pelo nosso perfil no Instagram. Siga-nos por lá e fique por dentro dos melhores lugares de São Paulo!