Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

20 outubro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Acampar em São Paulo: 3 opções para você

Acampar em São Paulo: 3 opções para você

Compartilhe em suas redes sociais:

Respirar ar puro e se conectar com a natureza: acampar pode ser a atividade perfeita para quem quer sair um pouco da rotina.

 

Um dos benefícios de optar por esse tipo de viagem é o custo mais baixo. Dessa forma, você pode passar uns dias a mais em comparação ao que poderia ficar em uma pousada ou em um hotel.

 

Isso sem perder o conforto, pois muitos campings hoje contam com uma infraestrutura completa para receber os visitantes.

 

Além disso, é um tipo de turismo que permite descobrir lugares novos e geralmente paradisíacos, fora das rotas e destinos mais tradicionais e conhecidos.

 

Já imaginou poder acordar na praia ou observar as estrelas antes de dormir? Com os amigos ou em casal, temos certeza que a experiência será única.

 

Quer se aventurar? Confira lugares recomendados em SP para acampar e aproveitar um pouco do que a natureza tem a oferecer!

 

1. Fazenda das Pedras – Itu – São Paulo

 

Foto do camping da Fazenda das Pedras, com uma barraca montada e um carro ao lado em meio as árvores.
Foto: Fazenda das Pedras/Divulgação

 

Tem vontade de acampar mas ainda não sabe se é a ideia certa para você? A Fazenda das Pedras, em Itu, pode ser o lugar perfeito para quem ainda precisa se acostumar com o ambiente.

 

A hospedagem, além do espaço para as barracas, oferece chalés e apartamentos com toda a comodidade para quem prefere dormir algumas noites com mais privacidade.

 

O valor da diária no camping inclui o direito de uso às churrasqueiras, lava-pratos, os pontos de energia e três baterias de banheiro. Além disso, o restaurante dentro da fazenda oferece refeições para aquela hora que bate uma fome e você não está tão afim de cozinhar.

 

São diversas atividades para crianças e adultos, como passeios de trenzinho, playground, tirolesa, piscinas e passeios à cavalo.

 

Site: www.fazendadaspedrasitu.com.br
Instagram: @fazendadaspedras
Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, s/n – km 98, Itu – SP

 

2. Camping Boaretto – Parque Vale das Pedras – Socorro – São Paulo

 

Pessoas conversando e rindo de noite em volta de uma fogueira.
Foto: Camping Boaretto Parque Vale das Pedras/Divulgação

 

Já conhece Socorro? Que tal escolhê-la como a próxima cidade para acampar? Ela é conhecida por ser um destino cheio de trilhas e cachoeiras abertas para visitação em meio a matas preservadas.

 

O camping Boaretto, no Parque Vale das Pedras, possui diversos pontos de luz, fogão e geladeira comunitários (não esqueça de levar os utensílios de cozinha!), banheiro e vestiários com chuveiros quentes e local para fogueira.

 

Você pode optar por levar a sua barraca ou alugar uma no local, assim como outros equipamentos: eles disponibilizam colchonetes, mesas e cadeiras, caixa térmica, lonas, fogareiro e churrasqueira para locação.

 

O camping está localizado no Rio do Peixe, o principal caminho turístico da cidade, perto das principais atrações de Socorro.

 

Site: www.parquevaledaspedras.com.br
Endereço: Caminho Turístico do Rio do Peixe, km 03 – Socorro – SP

 

3. Camping do Tio Gato – Ubatuba – São Paulo

 

Caiaques e uma lagoa no Camping do Tio Gato, um dos lugares para acampar em Ubatuba.
Foto: Camping do Tio Gato/Divulgação

 

Para quem prefere acampar perto da praia, o camping do Tio Gato em Ubatuba oferece uma área ampla de riquíssima fauna e flora com uma infraestrutura completa para você aproveitar seus dias com tranquilidade e segurança.

 

O contato com os animais silvestres é um dos pontos altos de escolher esse camping como próximo destino: os esquilos, capivaras, cotias e tatus gostam de dar um “oi” aos visitantes de vez em quando.

 

O Rio Itamambuca margeia o espaço: com água cristalina, é próprio para banho e perfeito para praticar esportes como mergulho, natação, canoagem e stand up.

 

Na lista de facilidades, estão chuveiros quentes e frios, iluminação e energia elétrica distribuídas na área de camping, e restaurante para café da manhã, almoço e lanches.

 

Além das instalações de camping, também oferecem suítes simples com ar-condicionado e TV.

 

Site: www.campingtiogato.com.br
Endereço: Rua Manoel Soares da Silva, 531 – Praia do Itamambuca, Ubatuba – SP

 

Ficou com vontade de arrumar as malas e se aventurar?

 

Temos certeza de que você vai curtir acampar em algum desses lugares incríveis! Para essa e mais dicas do que fazer em São Paulo, não deixe de nos seguir no Instagram e continuar acompanhando o nosso blog!

 

 

Leia também: