Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

22 outubro 2022

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

Festas tradicionais: 4 opções fora da capital paulista

Festas tradicionais: 4 opções fora da capital paulista

Compartilhe em suas redes sociais:

Diversas cidades fora da capital são conhecidas por suas festas tradicionais, que acontecem em vários meses do ano.

 

Alguns desses eventos exploram a culinária e a cultura local, enquanto outros celebram a colheita, o aniversário da cidade ou mesmo a virada do ano. Todos eles contam com várias atividades, muita comida e diversas atrações musicais.

 

Confira a seguir a lista que fizemos com 4 eventos e festas tradicionais no interior e litoral de São Paulo para curtir bastante.

 

Festa do Pinhão – Cunha – SP

 

Festa do Pinhão, em Cunha/SP, uma das festas tradicionais do estado.

Foto: O Lorenense/Divulgação

 

Essa é uma das festas tradicionais mais famosas de Cunha, feita para celebrar a colheita do pinhão, um dos produtos típicos da região.

 

A comemoração conta com diversos eventos, que acontecem durante cerca de uma semana. Entre eles, estão atrações musicais de diferentes estilos, incluindo a apresentação de artistas locais.

 

Os participantes também podem apreciar a gastronomia regional, tendo o famoso pinhão como ingrediente principal. Para isso, há diversas barracas de comida, food trucks e restaurantes.

 

A festa normalmente acontece entre abril e maio. Você pode conferir as datas e a programação do evento no site da cidade e já se programar para 2023!

 

Site: www.cunha.sp.gov.br

 

Festa do Ovo – Bastos – SP

 

Festa do Ovo, em Bastos/SP, uma das festas tradicionais do estado.

Foto: O Presente Rural/Divulgação

 

“Olha o carro do ovo”! Quem nunca ouviu essa frase, que atire a primeira pedra. A tradicional Festa do Ovo, realizada no município de Bastos, é uma das festas tradicionais do nosso interior que acontece anualmente, sendo considerada pelo Governo do Estado como o principal evento do setor avícola paulista.

 

Não é à toa que a cidade é chamada de “Capital Brasileira do Ovo”.

 

A festa conta com diversas atrações musicais, gincanas, exposições, palestras, atividades esportivas e muito mais. É imperdível para você, que gosta de muita diversão. Então já fique de olho nas redes sociais e no site da prefeitura para garantir sua presença em 2023.

 

Instagram: @festadoovo
Site: www.bastos.sp.gov.br

 

Serra Beer Fest – Serra Negra – SP

 

Agora, se você está procurando festas tradicionais no interior de São Paulo feitas para os amantes de uma boa cerveja, o Serra Beer Fest acontece anualmente – geralmente no fim do ano – e é a indicação ideal.

 

A festa conta com várias cervejarias artesanais, beer trucks, food bikes e food trucks para você provar.

 

O evento ainda é embalado por shows de várias bandas. Assim, você vai poder aproveitar a gastronomia, enquanto desfruta da programação artística e cultural.

 

Site: www.serranegra.sp.gov.br/eventos

 

Vindima – São Roque – SP

 

Uvas e mãos na Vindima, uma das festas tradicionais do estado.

Para finalizar nossa lista de festas tradicionais no interior paulista, a Vindima, na cidade de São Roque, é uma das mais famosas.

 

O evento acontece todos os anos nos meses de janeiro e fevereiro e é um dos mais tradicionais da conhecida Cidade do Vinho.

 

Nessa festa, os restaurantes, hotéis e vinícolas da região se preparam para receber os visitantes e oferecer uma imersão total no dia a dia dos produtores de uvas.

 

O evento conta com muitas atrações, como apresentações culturais, jogos italianos, colheita e pisa das uvas, gastronomia local e, principalmente, a festa da Vindima. É a escolha certa para participar com toda a família.

 

Site: www.saoroque.sp.gov.br

 

E então? Bora curtir essas festas tradicionais fora da capital? Confira também algumas cidades turísticas para escapar da capital e alguns passeios em São Paulo para aproveitar a primavera.

 

Quer descobrir o que mais São Paulo tem a oferecer? Então continue acompanhando nosso blog e visite também nosso Instagram, o @visite_sp.

 

Leia também: