Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

05 outubro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Cidades turísticas: onde se desligar da rotina estressante

Cidades turísticas: onde se desligar da rotina estressante

Compartilhe em suas redes sociais:

A agitação de uma metrópole e a rotina do dia a dia podem se transformar em uma fonte de estresse. Se afastar um pouco disso e conhecer cidades turísticas em São Paulo é um ótimo programa para a saúde física e mental de qualquer um.

 

Para relaxar um pouco e recarregar as energias, os finais de semana são ideais para dar aquela escapada da capital. Afinal, ninguém é de ferro, certo?

 

Que tal conhecer algumas opções interessantes? Preparamos para você uma lista com três cidades turísticas de São Paulo para ter um final de semana diferente e divertido!

 

Vinhedo

 

Imagem de do Hopi Hari, presente em Vinhedo, uma das cidades turísticas de São Paulo, com casas nas laterais e uma montanha-russa no centro, ao fundo da imagem.

Foto: Hopi Hari/Divulgação

 

Já que estamos falando de escapar do estresse da capital visitando cidades turísticas, que tal fazer isso dando um rolê em uma das cidades de São Paulo com a melhor qualidade de vida?

 

A apenas 70 km da capital, Vinhedo é um dos melhores municípios para relaxar e se divertir. Suas opções de turismo são muitas e há atrativos para todos os gostos.

 

A cidade conta com o maior parque de diversões da América Latina, o Hopi Hari. Ele possui diversas opções de brinquedos e a maior montanha-russa de madeira da América Latina, a Montezum. Além dele, bem ao lado você também pode se divertir no Wet’n Wild, um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil.

 

Para os amantes de vinho, a cidade tem várias adegas abertas ao  público. Uma delas é a Adega Família Ferragut, que tem mais de 5 mil pés de uvas e produz vinhos artesanais, geleias, balas, cachaças e outros produtos naturais.

 

Você ainda pode agendar uma visita monitorada e conhecer as parreiras, acompanhar a produção de vinhos e ainda degustar alguns deles.

 

Se quiser relaxar ou praticar esportes, uma visita à Represa João Gasparini é a pedida certa. O local tem espaços para caminhadas, piqueniques, prática de mountain bike e aulas de caiaque.

 

Se tiver um bom tempo livre, aproveite para visitar também o Parque Fazenda Cachoeira, a Estação Ferroviária, a Igreja Matriz de Sant’Ana e muito mais. Pontos turísticos e opções de lazer não faltam em Vinhedo.

 

Holambra

 

Campos de flores da cidade de Holambra, com cores vermelha, amarela, roxa e azul. Além de um céu azul com nuvens e um moinho ao fundo da imagem.

Foto: Pinterest/Reprodução

 

A 130 km da capital, Holambra é uma das cidades turísticas mais famosas de São Paulo. Pequena e charmosa, ela foi colonizada pelos holandeses e é considerada a cidade com maior influência holandesa no país.

 

É um município onde você pode ter contato com a natureza, visitar praças muito aconchegantes e provar uma culinária única.

 

Conhecida como a Cidade das Flores, Holambra conta com campos onde você pode admirar as imensas plantações de crisântemos, rosas, cristas de galo, girassóis e muito mais.

 

Há dois tipos de campos de flores na cidade: os particulares e os abertos ao público. Caso queira visitar os primeiros, você precisa contratar um guia de turismo autorizado em alguma das agências de turismo da cidade.

 

Alguns exemplos de Campos de Flores abertos ao público são a Fazenda Macena Flores e o Bloemen Park. Para visitá-los, basta pagar a taxa de visitação do local.

 

O Moinho Povos Unidos é outro ponto turístico muito frequentado na cidade.  Com mais de 38 metros de altura, proporciona uma vista ampla do município. É aberto ao público de quarta a domingo, das 10h às 17h.

 

E não vamos esquecer o Boulevard Holandês, um local repleto de casinhas coloridas, lojas para você comprar lembrancinhas e restaurantes para apreciar a gastronomia de Holambra.

 

Você também pode visitar diversas praças, como a Praça das Cachoeiras, a Praça dos Coqueiros, a Praça Van Gogh e o Lago do Holandês.

 

São Roque

 

Foto do Ski Mountain Park, dentro de São Roque, uma das cidades turísticas em São Paulo, com uma estátua de boneco de neve ao centro da imagem e diversas árvores e plantas em volta.

Foto: Ski Mountain Park/Divulgação

 

Dentre as cidades turísticas mais famosas de São Paulo, São Roque é um lugar que vale a pena mencionar. Afinal, ela é recheada de atrações e passeios que te farão esquecer por completo o estresse da semana. E fica a menos de 70 km da capital.

 

Conhecida como a Cidade do Vinho, é o município onde começaram as primeiras plantações de uva da região.

 

A Rota do Vinho é uma das principais atrações turísticas do lugar. Nela, você vai poder conhecer adegas, vinícolas, empórios, armazéns, restaurantes e fazendas, além de também poder degustar alguns vinhos.

 

Se você gosta de trilhas e aventuras, a Trilha do Morro do Saboó é a pedida certa. Ela conta com uma bela vista da cidade.

 

E, já que estamos falando de trilhas, que tal conferir mais 4 opções no Estado de São Paulo?

 

Se você estiver passeando com a família, o Ski Mountain Park é parada obrigatória. O local conta com atividades de lazer para todos os gostos e idades. Entre elas, estão patinação, snowboard, escalada, tobogã, trilhas ecológicas e até prática de arco e flecha.

 

O local ainda possui cafeteria, sorveteria, lanchonete e dois restaurantes.

 

Essas são apenas algumas cidades turísticas fora de SP para aproveitar a natureza e relaxar. Confira também 4 lugares perto da capital para passear de cavalo.

 

Quer conhecer mais pontos turísticos e passeios em Sampa? Continue acompanhando nosso blog e nosso Instagram, o @visite_sp.

 

Leia também: