Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Passeios de balão: 3 opções em São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

Os passeios de balão são um sonho para diversas pessoas. A sensação indescritível de estar na imensidão do céu azul é um verdadeiro privilégio e, se você tiver coragem de desafiar a gravidade para praticar o balonismo, sem dúvidas se apaixonará pelo esporte.

 

Um dos lugares mais famosos no mundo para voar de balão é a Turquia, mais especificamente em Capadócia. Apesar de ser um pouco distante de Istambul (a capital do país), vale muito a pena viajar até a cidade só para aproveitar a oportunidade de subir ao céu em um lindo balão colorido. A vista é de tirar o fôlego!

 

Inúmeros balões voando no céu da Capadócia, na Turquia. Lá, os passeios de balão são reconhecidos em todo o mundo.

Foto: Pixabay/Reprodução

 

A boa notícia para nós, é que o Brasil não fica muito atrás quando se fala de lugares incríveis para passear em balões. Aqui, no interior de São Paulo, temos algumas cidades que proporcionam a prática para os corajosos que sonham com um passeio nas alturas.

 

Voar de balão tem alguns detalhes:

 

• As decolagens costumam começar de manhã, bem cedinho, para aproveitar as questões climáticas favoráveis para o voo. Caso o dia não amanheça com um clima ideal para o voo, seu passeio deve ser remarcado por questões de segurança;

 

• Normalmente os passeios têm até 1h de duração;

 

• Você pode fazer um voo exclusivo para duas pessoas ou em grupo – até mesmo crianças podem ter a experiência, desde que acompanhados por um adulto responsável.

 

• O balão chega a 4 ou 5 mil pés de altura.

 

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a prática, vamos conhecer os lugares ideais para passeios de balão?

 

1. Clube dos Balões – Boituva – São Paulo

 

Dois balões voando no céu. Passeios de balão são uma ótima dica para você.

Foto: Clube dos Balões/Divulgação

 

Eles possuem a maior frota de balões próprios no país e proporcionam momentos inesquecíveis para quem participa da experiência.

 

Acumulam diversos elogios a respeito da equipe e dos passeios de balão em si – todos os clientes ficam muito satisfeitos com a vista maravilhosa.

 

Boituva é referência quando se trata de balonismo no Brasil. A cidade se localiza a 122 km da capital paulista e tem uma belíssima vista das serras.

 

É o lugar ideal para fugir um pouco da rotina, sendo que nas redes sociais do Clube dos Balões é possível ver as fotos da paisagem e do local para ter uma ideia de como é.

 

Site: www.clubedobalao.com.br
Instagram: @clubedobalaoboituva.oficial
Endereço: Estrada Maria Alves, 1 – Bairro dos Correia, Boituva – SP

 

2. AirBrasil Balonismo – Serra de São Pedro – São Paulo

 

Silhueta do veículo voando no céu, com céu alaranjado e nascer do sol ao fundo.

Foto: AirBrasil Balonismo/Divulgação

 

Há mais de 25 anos no ramo dos passeios de balão, a AirBrasil oferece uma experiência bastante única. Lá, eles têm três roteiros: o de Piracicaba, São Pedro e um exclusivo. Cada um com suas particularidades.

 

Roteiro Piracicaba: a decolagem acontece ao lado do Rio Piracicaba e, de acordo com o vento do momento, é possível fazer um voo rasante sobre as águas e acompanhar o traçado do rio. Outro ponto bacana são as construções antigas que podem ser observadas nas alturas – elas trazem outra vibe bacana ao passeio.

 

Roteiro São Pedro: neste caso, a decolagem é realizada próximo da Serra de São Pedro, em meio a paisagens fantásticas. Aqui, há mais variações de direção por conta da influência dos ventos da serra.

 

Roteiro exclusivo: este é feito pensando em grupos fechados. O balão sobrevoa riachos e florestas na Serra da Canastra e na Serra da Mantiqueira. É uma aventura à parte, pois o passeio gera ainda mais adrenalina. Esse é só para os fortes!

 

Site: www.balonismobrasil.com.br
Instagram: @airbrasilbalonismo
Endereço: Rodovia Geraldo de Barros | SP 304, km 196

 

3. Tarundu – Campos do Jordão – São Paulo

 

Um dos passeios de balão possíveis no estado de São Paulo é com a Tarundu, em Campos do Jordão. Imagem do balão no céu azul, vista debaixo.

Foto: Tarundu/Divulgação

 

Campos do Jordão é uma das nossas escapadas favoritas para os finais de semana, não é mesmo?

 

E se nós dissermos que ainda dá para melhorar? Lá na cidade, também é possível praticar o balonismo.

 

A temporada dos passeios de balão na região começou no dia 21 de abril e dura até o dia 31 de agosto – ainda dá tempo de garantir a sua visita e fazer parte dessa experiência.

 

No Tarundu, você pode observar todo o mecanismo de como o balão funciona: os visitantes são convidados a entrar no invólucro, lugar que é inflado com o ar quente enquanto o balão ainda está deitado no chão. Esse momento proporciona lindas fotos com fundo colorido.

 

Durante o voo, é possível observar as belezas únicas da Serra da Mantiqueira, como a Pedra do Baú, o Pico do Diamante e o Pico do Itapeva. O passeio conta com traslado de volta ao Tarundu também, então nem precisa se preocupar com essa parte! Quão legal é essa experiência?

 

Site: www.tarundu.com.br
Instagram: @tarundu
Endereço: Av. José Antônio Manso, 1515, Alto Lajeado – Campos do Jordão – SP

 

E aí, você encararia essas aventuras? Os passeios de balão são perfeitos para unir a galera e testar os limites! A fantástica vista e as fotos lá do alto também são um ponto a mais a ser levado em consideração.

 

Fora isso, eles ainda são conhecidos por serem românticos e tornarem-se palco de diversos momentos especiais, como os mais lindos pedidos de casamento. Não tem como resistir, né?

 

Vá mais longe com o @visite_sp – nós sempre trazemos ao blog ideias diferentes para aproveitar todo o estado de São Paulo com os amigos e família. Clique aqui para conferir mais dicas em nosso site!