Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

13 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Fazer compras em São Paulo: 4 lugares para economizar

Fazer compras em São Paulo: 4 lugares para economizar

Compartilhe em suas redes sociais:

Que tal ter o prazer de fazer compras economizando?

 

Seja para renovar nosso guarda-roupa, garantir os ingredientes da dieta ou fazer aquele upgrade no nosso computador, o momento de comprar é ótimo.

 

Principalmente quando você tem boas opções e pode fazer compras com economia.

 

Se você gosta de comprar em grandes redes de lojas e shoppings, nossa recomendação é para que você leia nosso texto com os 4 maiores shoppings de São Paulo. Mas, conversar diretamente com o vendedor, ver os produtos de pertinho e negociar preços torna ainda mais especial a experiência da compra.

 

Foto panorâmica da cima da cidade de São Paulo.

 

É por isso que decidimos preparar uma lista com quatro dos melhores lugares para fazer compras em São Paulo. Temos dicas para comer, vestir, equipar sua casa e até mesmo comprar videogames antigos.

 

Se você se interessou, continue lendo e confira o que a capital paulistana pode oferecer de economia para você.

 

Para fazer compras de eletrônicos – Santa Efigênia 

 

Ponte da Santa Efigênia, um dos lugares para se fazer compras em São Paulo.
Foto: ALESP/Reprodução

 

O bairro Santa Efigênia se tornou uma referência do comércio de eletrônicos em São Paulo. O lugar tem essa tradição desde a década de 60 e hoje abriga lojas com todo tipo de tecnologia. Por lá, você vai fazer compras de itens que vão desde:

 

• Acessórios para celulares;

• Periféricos e peças de computador;

• Mesas de som;

• Câmeras;

• Videogames;

• Inúmeros outros tipos de eletrônicos.

 

A vantagem de tantas lojas da mesma categoria reunidas do mesmo lugar é a variedade de marcas e a concorrência, o que permite encontrar preços muito baixos.

 

Apesar de serem produtos que você pode comprar em e-commerce, ir à Santa Efigênia permite não apenas tirar dúvidas sobre os produtos, como também negociar direto com os vendedores.

 

Assim que você atravessa o Viaduto Santa Efigênia, você encontrará dezenas de lojas e boxes, alinhados dentro de inúmeras galerias. Sua estrutura lembra um pouco as grandes feiras abertas de São Paulo. Por sinal, se você quiser conhecer algumas, preparamos um texto com as principais feiras livres para você.

 

Caso você opte pelo transporte público, fica nossa dica. Pegue o metrô e desça na Estação da Luz. A principal rua do bairro, com o mesmo nome, fica a quatro quadras da estação. Outra opção é descer na Estação República. Se estiver de carro, há opção de estacionamento entre a Rua dos Gusmões e a Rua Vitória.

 

E nunca pare na primeira banca! O sentimento de visitar o bairro para comprar é conhecer melhor o que está comprando e negociar bem com os vendedores. Caso queira conhecer algumas das opções antes de ir, o Portal Santa Efigênia cataloga e divulga as lojas presentes no bairro.

 

Instagram: @lojassantaifigenia

Endereço: Rua Santa Efigênia – Bairro Santa Efigênia, São Paulo – SP

 

Para quem quer fazer compras de tudo num único lugar – 25 de Março 

 

Foto da rua 25 de Março, com pessoas caminhando ao centro e prédios ao redor.

Foto:  Tripadvisor/Reprodução

 

A 25 de Março é uma das ruas mais famosas de São Paulo. Sempre lotada, reúne lojistas e feirantes de tudo que você possa imaginar. Ao fazer compras na região, você encontra (a preços baixíssimos):

 

• Objetos de decoração, principalmente para festas;

• Bijuterias;

• Flores artificiais;

• Brinquedos;

• Roupas infantis;

• Tecidos;

• Utensílios domésticos;

• Coisas para seu pet;

• E muito mais!

 

São milhares de pontos de venda, desde lojas a barracas sobre calçadas. Ela está localizada no centro histórico de São Paulo e é facilmente acessada pelo metrô. A melhor maneira é descendo na estação São Bento (da Linha Azul – norte/sul). Ao descer, procure as placas para a saída Ladeira Porto Geral.

 

Se for de carro, há opções de estacionamento na Rua São Bento ou ainda nas garagens da Av. Prestes Maia e Senador Queiroz. Pode ser um pouco difícil encontrar vaga para estacionar, então recomendamos usar aplicativos para chegar de carro e ir embora sem gastar muito.

 

A região da 25 de março é a ideal para fazer compras quando seu objetivo é economizar. Aqui você vai encontrar preços baixos, variedades e acessibilidade. E fica pertinho do Mercadão de São Paulo e da Zona Cerealista.

 

Caso queira conhecer algumas das lojas, a Guia de Compras da 25 de março investiga e divulga as inúmeras lojas do local.

 

Fazer compras que garantem a dieta — Zona Cerealista

 

Sacos com grãos diversos, um ao lado do outro, da Zona Cerealista, um dos lugares em São Paulo para se fazer compras.

Foto: Zona Cerealista/Reprodução

 

Manter a dieta recomendada pela nutricionista nem sempre é fácil (ou barato). Mas se você quiser encontrar a maioria dos ingredientes saudáveis dela, a preços baixos, você deve ir à Zona Cerealista.

 

A Zona Cerealista fica perto da 25 de março e do lado do Mercado Municipal de São Paulo. Aqui você encontra de tudo um pouco, como:

 

• Grãos;

• Castanhas;

• Doces;

• Cereais a granel;

• Suplementos alimentares

• Frutas secas

• Temperos

• Diversos outros ingredientes para preparos saudáveis e gourmet.

 

São vários empórios, cerca de 50, onde você pode fazer compras economizando bastante. Você as encontra ao longo da Rua Santa Rosa e se estendem até a Avenida Mercúrio (ambas no Bairro Brás). Entre elas, o tradicional Empório Rosa.

 

Para chegar na Zona Cerealista de metrô, é só descer na Estação Pedro II (da Linha Vermelha). E pode valer a pena vir de carro, pois você vai carregar peso.

 

A vantagem de comprar estes ingredientes na Zona Cerealista é que, na falta de outros itens como carnes, peixes e frutas frescas, é só andar cerca de 300 metros, que você já estará no Mercadão de São Paulo.

 

Instagram: @emporiorosa_zonacerealista

Endereço: Rua Santa Rosa — Centro Histórico, São Paulo – SP

 

Aliás, se você está fugindo da dieta, não deixe de conferir nossa recomendação de 3 restaurantes que servem pratos enormes.

 

Fazer compras para vestir – Bairro Bom Retiro

 

Centro comercial do Bom Retiro, com carros na rua e lojas no lado esquerdo da imagem.

Foto: Bairro Bom Retiro/Divulgação

 

Normalmente, quando se trata de fazer compras de roupas, o principal destino é o Brás. Mas o Brás é muito movimentado e direcionado para compras no atacado (em grandes volumes).

 

Já as lojas do bairro do Bom Retiro oferecem a mesma economia, porém com várias opções de compra no varejo ou até mesmo atacadistas que, claro, exigem compras de volume bem menor.

 

A principal rua do bairro é a José Paulino — por sinal é onde estão localizadas algumas das fábricas de roupas da cidade — que você pode acessar de metrô. Basta descer na Estação da Luz. Também é possível ir de carro, porém será necessário pagar estacionamento. Há também uma Zona Azul, onde você estaciona o carro e paga pelo aplicativo.

 

Uma dica é jamais esquecer que pouquíssimas lojas do Bom Retiro oferecem provador. Então, na hora de fazer compras de roupas, já tenha na ponta da língua seu tamanho. E é na rua principal onde você vai encontrar vestidos de festa ideais para você.

 

Caso queira recomendações das lojas e produtos encontrados no bairro, a Bom Retiro Na Moda procura as melhores opções e divulga em seu perfil no Instagram, que você pode conferir aqui embaixo.

 

Instagram: @bomretironamoda

Endereço: Rua Três Rios — Bairro Bom Retiro, São Paulo – SP

 

Gostou das nossas dicas de onde fazer compras com economia?

 

Esses foram apenas alguns dos lugares que recomendamos para fazer compras em São Paulo.

 

Você encontra inúmeras outras dicas de lugares, exposições, eventos e atrações paulistanos no blog do Visite São Paulo e também no nosso perfil no Instagram.

 

Além de fazer compras, a capital e seus arredores reservam ótimos lugares para comer economizando. Conheça este nosso guia com 4 lugares que oferecem rodízio de petiscos para comer à vontade!