Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

25 agosto 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Feiras livres: 5 opções para celebrar o Dia do Feirante

Feiras livres: 5 opções para celebrar o Dia do Feirante

Compartilhe em suas redes sociais:

São Paulo é um estado marcado pelo sucesso das feiras livres. Elas acontecem em diversos dias da semana, em localizações diferentes, mas um ponto em comum é que todas são muito bem movimentadas e possuem uma variedade imensa de produtos.

 

Neste Dia do Feirante,  fizemos uma curadoria de 5 feiras livres que você precisa conhecer.

 

É o momento ideal para relembrar a importância destas pessoas que se esforçam para nos oferecer os melhores produtos. Seja decoração, arte, comida e até mesmo relíquias antigas, as feiras têm tudo o que você procura!

 

Veja a lista e decida qual feira visitar no final de semana:

 

Feira Praça da Liberdade – Liberdade – São Paulo

 

Mulher conversando com outra, que está sentada e mexendo em artesanatos com um fundo rosa e branco na Feira Praça da Liberdade, uma das feiras livres em São Paulo.

Foto: Feirinha da Liberdade/Divulgação

 

O bairro asiático de São Paulo com certeza faz parte dessa nossa lista de feiras livres. Quem já conhece o lugar, sabe: na Liberdade tem de tudo um pouco. Restaurantes, lojas com guloseimas importadas, lojas de maquiagens, roupas, fantasias e brinquedos… Mas você já visitou a feira livre?

 

Ao sair do metrô, você já dá de cara com ela. Nesta feira, que acontece aos sábados e domingos, temos a opção de experimentar pratos da culinária asiática como guioza, yakissoba e sushis diferentes.

 

Além disso, o local também conta com a forte presença de artesãos que vendem suas bijuterias, decoração e até mesmo trajes orientais. É um excelente lugar para visitar com a família e de fácil acesso, graças ao metrô!

 

Nas redes sociais do evento é possível saber um pouco mais sobre as delícias que vendem na feira e das atrações que o bairro da Liberdade costuma oferecer.

 

Instagram: @feiradaliberdade

Endereço: Praça Da Liberdade, s/n – Liberdade, São Paulo – SP

 

Feira do Bixiga – Bixiga – São Paulo

 

Várias xícaras em uma estante amarela na Feira do Bixiga.

Foto: Feira de Antiguidades do Bixiga/Divulgação

 

O Bixiga é um dos pontos mais bacanas de toda São Paulo. O bairro tem um lado boêmio, voltado para o samba e em todo lugar você ouve Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, etc. Impossível não se contagiar pela região e toda a sua história.

 

Um ponto a se destacar é que por lá você encontra uma das feiras livres mais clássicas do estado. Para quem curte encontrar raridades e garimpar um pouco, este é o lugar ideal. A feira de domingo, no Bixiga, serve quase como um brechó a céu aberto. São roupas em bom estado, muitas vezes de marcas famosas, e todas no precinho!

 

Além da parte das roupas, também é um ótimo lugar para encontrar discos, revistas, brinquedos, LPs e muita comida gostosa. Relembre o passado e aproveite para conhecer um dos lugares mais bacanas da capital!

 

Instagram: @feiradobixiga

Endereço: Praça Dom Orione, s/ nº – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Feira de Arte e Artesanato – Embu das Artes – São Paulo

 

Vasos de plantas e flores com pessoas ao redor na Feira de Arte e Artesanato, uma das feiras livres em São Paulo.

Foto: Pinterest/Reprodução

 

Embu das Artes, no interior de São Paulo, é uma cidade maravilhosa para se visitar em qualquer época do ano. O forte de lá são justamente as feiras livres que acontecem nos finais de semana.

 

Tem todo o tipo de artesanato para comprar e muitas lojinhas no entorno para serem visitadas.

 

Lá, você encontra delícias gastronômicas, como mel de fabricação própria, pastel, doces e até vinho de jabuticaba. Além disso, também tem roupas diferentes (gorros e cachecóis feitos à mão, por exemplo), incensos e cristais, LPs, flores e lembrancinhas diversas. Vale a pena uma visita com a família toda, pois encontra-se produtos para todos os gostos.

 

Site: www.feiradeembudasartes.com.br

Instagram: @feiradeembudasartes

Endereço: Largo 21 de Abril – Centro, Embu das Artes – SP

 

Feira Boliviana Kantuta – Canindé – São Paulo

 

Foto de comida tipicamente boliviana e roupas bolivianas estendidas em cabides na Feira Boliviana Kantuta.

Foto: Tripadvisor/Reprodução

 

Dentre todas as feiras livres, esta é a que promete trazer um pouquinho da Bolívia para São Paulo.

 

Que o nosso estado é muito plural nós já sabemos, mas essa feira te deixa imerso na cultura boliviana, com gastronomia, costumes e arte local. É uma explosão de sabores com as empanadas e cores vibrantes nas roupas e no artesanato.

 

Com uma média de 90 barracas diferentes, ela é composta em sua grande maioria por imigrantes que trazem parte de sua cultura para o Brasil e dividem conosco nesse evento tão legal. É imperdível! A feira rola todo domingo na Praça Kantuta, perto da estação Armênia do metrô.

 

Se você ainda não visitou, já pode fazer a sua homenagem ao Dia do Feirante e conhecer o espaço.

 

Instagram: @feirakantutaoficial.30

Endereço: Rua Pedro Vicente, 600 – Canindé/Pari – São Paulo

 

Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros – São Paulo

 

Bancadas com artigos variados vendidos na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, uma das feiras livres em São Paulo, como quadros, xícaras, canecas, lustres, etc.

Foto: Tripadvisor/Reprodução

 

Vamos para a última das feiras livres da nossa lista! Muito visitada por turistas, esta acontece em Pinheiros, aos sábados!

 

É uma tradicional feira de artes, cultura e lazer, que costuma ser bastante frequentada. Existem cerca de 320 expositores com tipos diferentes de mercadorias – você encontra desde decoração para a casa até selos e moedas antigas.

 

Outro ponto que merece atenção é o fato dela sempre ter música ao vivo. São grupos de gêneros variados que se apresentam e fazem a trilha sonora do lugar em meio a muita comida gostosa!

 

Site: www.pracabeneditocalixto.com.br

Instagram: @feirabeneditocalixto.oficial

Endereço: Praça Benedito Calixto s/n – Pinheiros, São Paulo – SP

 

Já decidiu qual das feiras livres você vai visitar? São opções muito interessantes para fazer compras, experimentar pratos novos e aproveitar toda a cultura local.

 

Aqui no blog do Visite São Paulo nós trazemos todas as informações para você aproveitar os eventos do nosso estado da melhor forma possível.

 

Não deixe de marcar o @visite_sp no Instagram quando for visitar alguma das feiras! Nós adoramos saber mais sobre as experiências de vocês!