Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Cervejarias artesanais: conheça fábricas em SP para fazer um tour!

Compartilhe em suas redes sociais:

Uma cervejinha gelada é um rolê indispensável, né? Mas imagina fazer um tour pelas cervejarias artesanais que temos em São Paulo.

 

E ainda conhecer como é feito o processo de fabricação delas, degustar dos mais variados tipos e aproveitar uma experiência cheia de sabor!

 

Gostou dessa ideia? Continue lendo para descobrir 3 fábricas de cervejarias artesanais bem pertinho da capital paulista. E já reserve uma data para conhecê-las!

 

1. Baden Baden – Campos do Jordão – São Paulo

 

Foto: Cerveja Baden Baden/Divulgação

 

A famosa cidade de Campos do Jordão não tem só chocolate quente! Quando você for por lá, vale a pena conhecer as cervejarias artesanais e o tour da Baden Baden.

 

Nele, você vai descobrir a história da marca, ver de perto o processo de produção das bebidas e até receber dicas de como harmonizar cervejas e embutidos. Show, né?

 

Basicamente, o tour da Baden Baden acontece diariamente, com duração máxima de 60 minutos, permitindo degustação de 5 chopes + brinde exclusivo da marca.

 

Para garantir o seu ingresso, você deve acessar o site. Lembre-se: o tour é proibido para menores de 18 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

 

Site: www.badenbaden.com.br/tour-informacoes-gerais
Instagram: @cervejabadenbaden
Ingresso: www.ingresse.com/busca/Baden
Endereço: Av. Matheus Costa Pinto, 1653 – Vila Santa Cruz, Campos do Jordão – SP | (fica localizado a 2,5 km da entrada da cidade).

 

2. Cervejaria Colorado – Ribeirão Preto – São Paulo

 

Cervejarias artesanais - Colorado. Foto: Cervejaria Colorado/Divulgação

 

Uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil, famosa pelo seu mascote urso, também oferece uma experiência com o tour pela fábrica da Colorado. A visita dura cerca de 1h30, na qual você poderá conhecer o processo de fabricação das cervejas e ainda degustá-las.

 

Mas, fique atento: será necessário agendar o ingresso pelo site, tá?

 

Além disso, você pode conhecer a Toca do Urso. Um bar muito legal, que simula uma caverna, o habitat natural dos ursos.

 

Já que estamos falando em cervejarias artesanais, que tal conhecer também lugares para curtir uma boa bebida? Temos algumas dicas de bares em SP. Bora convidar uma galera para conhecer, hein?

 

Site: www.cervejariacolorado.com.br/toca-do-urso
Instagram: @cervejariacolorado
Endereço: Rodovia Anhanguera, km 308 + 300 metros – Bairro Residencial Cândido Portinari, Ribeirão Preto – SP
Horário de funcionamento: na terça-feira, das 11h às 21h. De quarta a sexta, das 11h às 00h. Aos sábados, das 12h às 00h e aos domingos, das 12h às 21h.

 

3. Cervejaria Premium Paulista – Santo André – São Paulo

 

Cervejarias artesanais - Cerveja Madalena. Foto: Cerveja Premium Paulista/Divulgação

 

A Cervejaria Premium Paulista, mais conhecida como Cerveja Madalena, também oferece um tour para conhecer o processo de fabricação das suas cervejarias artesanais. O Beer Tour vai te possibilitar conhecer toda a produção, diferenciais e curiosidades.

 

E, ainda, você vai ganhar 1 brinde Madalena e 1 chope Madalena Lager 300 ml. Mas durante o passeio você também poderá degustar alguns estilos de cervejas da marca. Faça a sua reserva pelo site da Premium Paulista!

 

Site: www.loja.cervejamadalena.com/pagina/beer-tour.html
Instagram: @cervejamadalena
Endereço: Rua Araçatuba, 137 – Santa Maria, Santo André – SP
Horário de funcionamento: todos os sábados, às 13h, 14h30 ou 15h30.

 

E aí, você já sabe qual das cervejarias artesanais você quer conhecer? Com certeza em cada uma delas você vai viver deliciosas experiências.

 

Acompanhe diariamente o nosso blog Visite São Paulo para conhecer outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

E se um dos destinos for Campos do Jordão, então aproveite para conhecer as 5 dicas para aproveitar Campos do Jordão com ou sem frio.

 

Leia também:

 

Comer fondue: conheça 4 lugares no estado de São Paulo
Música ao vivo: 4 lugares em São Paulo para curtir um som