Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

01 abril 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

5 dicas para aproveitar Campos do Jordão com ou sem frio

5 dicas para aproveitar Campos do Jordão com ou sem frio

Compartilhe em suas redes sociais:

Campos de Jordão, a nossa Suíça Brasileira, é conhecida pelo seu clima ameno e, por isso, mais visitada no Inverno. Mas quando a estação passa, ainda assim há muito por fazer por lá!

 

Campos do Jordão (SP): conheça as trilhas do Horto Florestal

Por estar na Serra da Mantiqueira, encontramos primeiramente belas cachoeiras. Entre elas, a Trilha da Cachoeira, Cachoeira Lenz e a Cachoeira da Celestina. Para chegar nessa, é preciso subir uma trilha de 8,5 quilômetros e recomenda-se um guia para acompanhar.

 

Se você for fã de cerveja artesanal, a segunda dica é fazer uma visita guiada na fábrica da Baden Baden para aprender mais sobre a marca e todo o processo de produção da sua cerveja.

 

A terceira recomendação é o bairro Capivari, perfeito para conhecer a gastronomia local e também diversas marcas de cerveja artesanal. As ruas do bairro são fechadas para carros, o que permite que as mesas dos restaurantes sejam ao ar livre, pela na rua mesmo.

 

Baden Baden lança novo tour pela cervejaria em Campos do Jordão | VEJA SÃO  PAULO

Nossa quarta dica é para quem gosta de aventura e emoção. Aposte num passeio no teleférico mais alto do País. Inaugurado em 1971, ele chega a uma altura de 1.500 metros e liga o Parque do Capivari ao topo do Morro do Elefante.

 

Já no Parque da Lagoinha, acontece o Projeto Mãostiqueiras, uma ação social que aproveita a lã das ovelhas da região para fabricar uma fibra têxtil utilizada para capacitar pessoas da comunidade para criar produtos artesanais e naturais. Essa ocupa o quinto lugar do nosso roteiro por Campos.

 

São muitas coisas para conhecer em Campos de Jordão que vão além do seu clima geladinho. Por estar perto de São Paulo, a cerca de uma hora e meia de carro, é uma viagem perfeita para um fim de semana.