Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

20 março 2022

Nenhum comentário

Início Blog

Aceita um convite para degustar a história do café, no litoral paulista?

Aceita um convite para degustar a história do café, no litoral paulista?

Compartilhe em suas redes sociais:

Você não sabe o que seria da sua vida sem aquele cafezinho pra te dar um up?

 

Então você vai amar conhecer o Museu do Café, em Santos, no litoral paulista, que se consolidou como um marco cultural e histórico do Brasil.

Museu do Café de Santos - Guia das Artes

Ele conta a história da cultura cafeeira no País, desde o seu início até os dias de hoje. Além disso, o museu abriga uma cafeteria onde é possível degustar diversos tipos de grãos de café produzidos no Brasil.

 

Com acervo rico em informações sobre a cultura cafeicultora brasileira, o museu se destaca como uma importante referência turística da cidade.

 

O Museu do Café foi construído no antigo edifício da Bolsa Oficial de Café. Ele possui um estilo eclético, que mescla diferentes estilos arquitetônicos e ainda possui mobiliários da época.

 

Além disso, conta com uma exposição permanente sobre a história do café no Brasil chamada de “A trajetória do café no Brasil” e exposições sazonais.

 

Museu do Café comemora 23 anos com atrações on-line | Prefeitura de Santos

Este ponto turístico é uma ótima oportunidade para os visitantes aprenderem mais sobre esta bebida tão popular e apreciada nos quatro cantos do nosso País.

 

Santos está apenas a uma hora distância de São Paulo, de carro ou ônibus, então é possível fazer um bate e volta para conhecer o museu.

 

O ingresso custa R$ 10 e aos sábados a entrada é gratuita. Os horários de visitação são: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h.