Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

POSTS RECENTES

março 2

Transamerica São Paulo retoma tradicional feijoada aos sábados

Feijoada será servida no restaurante Verbena e ao ar livre até meados de março, quando volta a acontecer na área verde do hotel no Transamerica Green Days.

CONTINUE LENDO
fevereiro 24

Cupons de Desconto Todos pelo Brooklin – Inova Berrini

Cupons de Desconto Todos pelo Brooklin - Inova Berrini

CONTINUE LENDO
fevereiro 22

QUEEN LEGACY – 26.02 e Junkie Box – 27.02 no Bourbon Street

A banda QUEEN LEGACY, apresenta um espetáculo tributo à maior banda de todos os tempos, QUEEN ! Dia 26 de fevereiro, no Bourbon Street. JUNKIE BOX volta ao Bourbon Street, Dia 27 de Fevereiro

CONTINUE LENDO
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Conheça a Casa das Rosas

Compartilhe em suas redes sociais:

Estamos enfrentando uma pandemia e o momento atual requer maiores cuidados, como o distanciamento social. Clique aqui para ver os protocolos do turismo e aqui para informações do Plano São Paulo.

Foto: Caio Pimenta/ SPTuris.

Para os turistas que visitam São Paulo, a Avenida Paulista é um dos pontos obrigatórios para conhecer a essência da cidade. Bem no comecinho desse famoso cartão postal, outro lugar que os turistas não podem deixar de conferir é a Casa das Rosas, um espaço dedicado às mais diversas manifestações culturais, com enfoque em poesia e literatura.

No local, a liberdade artística se materializa em saraus, recitais, lançamentos de livros, peças de teatro, cursos preparatórios, exposições e outros formatos que privilegiem a difusão da poesia e da arte em geral.

O casarão foi construído em 1935, época em que a região da Paulista era ocupada por mansões dos senhores do café. Projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo, foi habitada até 1986, quando sofreu desapropriação pelo governo do Estado. Por ter um dos mais belos jardins de rosas da cidade, a Casa das Rosas foi inaugurada como espaço cultural em 1991, com o nome que conhecemos atualmente. Atualmente, já com os típicos “espigões” de concreto dominando a paisagem, o imóvel revela uma parte da história da avenida que nem todos conhecem.

Pelo fato de ter em seu acervo a obra e alguns objetos pessoais de Haroldo de Campos – e para homenagear o poeta, morto em 2003 –, o centro cultural foi rebatizado em 2004 como Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. O novo nome do espaço reafirma o objetivo de tornar o lugar um refúgio onde toda a expressão poética encontra seu espaço.

Não perca a oportunidade e faça sua visita!

Casa das Rosas
End.: Avenida Paulista, 37 – Jardim Paulista – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô).

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Tel.: (11) 3285-6986.

Fonte: Clique e saiba mais
Acessibilidade: A Casa das Rosas conta com elevador e rampa de acesso.

Publicidade