Antiquários em SP: 3 opções para encontrar raridades
Se o que você procura é diversidade e uma gama vasta de opções de lazer e entretenimento, São Paulo é a sua cidade! Os antiquários e as feiras de antiguidade compõem a nossa história e trazem muitas relíquias do passado à tona.
Essas feiras e lojas são frequentadas por colecionadores, curiosos e pessoas que procuram artigos específicos para decorar algum ambiente. As peças são completamente estilosas e remontam toda a qualidade e acabamento único de décadas passadas.
Seja você apaixonado por antiguidades ou esteja procurando por um passeio diferente na cidade, vale a pena conhecer os antiquários espalhados por SP.
A equipe do Visite São Paulo selecionou 3 deles para vocês conhecerem:
1. Juliana Benfatti Antiguidades & Excentricidades – Jardim Paulistano – São Paulo
Foto: Juliana Benfatti Antiguidades & Excentricidades/Divulgação
Juliana Benfatti se declara uma amante de antiguidades. Em sua história de vida, a dona da loja soube encontrar beleza em móveis e decorações antigas e por isso abriu seu próprio espaço para comercializá-las.
Este, dentre os antiquários selecionados, tem peças brasileiras e internacionais, todas bem cuidadas e dispostas para a venda.
Em suas redes sociais, Juliana Benfatti expõe fotos e explica um pouco mais sobre as peças vintage que estão por lá. Vale a pena dar uma olhadinha nas redes sociais do antiquário, mas nada jamais se igualará à uma visita ao lugar, que de fato é uma viagem ao passado e contém muitas peças incríveis.
Site: www.julianabenfatti.com.br
Instagram: @jubenfatti_excentricidades
Endereço: Rua Sampaio Vidal, 786 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP
2. Galeria TEO – Pinheiros – São Paulo
Foto: Galeria TEO/Divulgação
O pessoal da Galeria TEO dedica seu tempo ao garimpo de mobiliários brasileiros antigos – eles consideram essas peças um patrimônio cultural do país, e por isso selecionam objetos colecionáveis, assinados por grandes nomes do design brasileiro (normalmente, das décadas de 50, 60 e 70).
Na Galeria, são restauradas peças típicas de cada período da história e elas são vendidas tanto on-line quanto presencialmente.
O espaço da Galeria TEO é incrível e pode ser visitado de segunda à sábado. Se você curte antiquários, móveis antigos e uma estética mais clean, é esse o lugar para conhecer!
Site: www.casateo.com.br/galeriateo
Instagram: @galeriateo
Endereço: R. João Moura, 1298 – Pinheiros, São Paulo – SP
3. Antiquário Fernando Motta – Jardim América – São Paulo
Foto: Antiquário Fernando Motta/Divulgação
Esse é um dos antiquários que não podem deixar de ser comentados! O Antiquário Fernando Motta é especializado em móveis brasileiros e europeus dos séculos XVIII e XIX, pratas, tapeçarias, lustres e também em porcelana Companhia das Índias.
O espaço do antiquário é pura história e cada peça tem sua particularidade mais do que especial – o Fernando Motta, responsável pela curadoria e pelo local, tem um conhecimento vasto sobre cada um dos móveis e transpõe tudo isso em seus posts de Instagram, que por si só já são bem interessantes. Imagine uma ida até o antiquário? Você pode se surpreender e sair de lá com alguma peça incrível!
Site: www.antiquario-fernando-motta.negocio.site
Instagram: @antiquariofm
Endereço: R. Estados Unidos, 113 – Jardim América, São Paulo – SP
Os antiquários espalhados por São Paulo têm diversos estilos e todos eles trazem consigo a ideia de que relembrar é viver! São peças lindas, com excelentes curadorias e prontas para achar um cantinho na sua casa onde elas caibam e façam toda a diferença.
São Paulo é uma cidade com muitas oportunidades de lazer e entretenimento – desde as feiras livres aos bairros, como o da Liberdade, que por si só já são uma imensa atração, temos cultura e atividades para todos os gostos!
Se o seu rolê é conhecer cada vez o que SP tem a oferecer, fique de olho aqui no blog e no Instagram (@visite_sp), sempre trazemos um conteúdo legal para te deixar por dentro!
Leia também:
Shoppings em SP: conheça os melhores lugares para você fazer suas compras!
Beach clubs: conheça 3 opções imperdíveis no litoral de São Paulo