Yoga em SP: locais para praticar ao ar livre!
A agitada cidade de São Paulo às vezes também precisa de um momento para respirar, não é mesmo? Por isso, a prática de yoga em SP é tão procurada pela galera da região.
Fazer yoga é muito mais do que praticar simples exercícios físicos: trata-se de uma sequência de movimentos que exige bastante condicionamento, técnicas de respiração e concentração.
Além de tonificar o corpo e ajudar em muitos quesitos corporais, o bem-estar mental proporcionado pelo yoga é inegável e isso é comprovado pela ciência: esse tipo de exercício ajuda a diminuir a produção de hormônios que causam estresse e aumenta os outros que são responsáveis pelo bem-estar, como a serotonina.
Esse combo de bem-estar físico e mental ganhou o coração de muitos paulistanos recentemente e as práticas em grupo só aumentam por aqui – elas são ideais para fazer amigos e conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que você!
Combinar o ar fresco com a energia da natureza ao seu redor só potencializa os benefícios desse tipo de exercício. Por isso, a equipe do Visite São Paulo separou uma lista de dois lugares para praticar yoga em SP, ao ar livre e de forma gratuita.
As informações foram retiradas do site da prefeitura, e lá você também pode conferir outras práticas e esportes: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/parques/programacao
Vem com a gente!
1. Parque Buenos Aires – Higienópolis – São Paulo
Foto: Áreas Verdes das Cidades/Divulgação
Se você quer começar a praticar yoga em SP, vale conhecer este cantinho verde e arejado da cidade.
A infraestrutura do parque possui uma área para apresentações culturais, gramado para piquenique, espelho d’água, aparelhos de ginástica, cachorródromo e, claro, espaço para caminhadas e relaxamento.
Perfeito para visitar com pessoas de todas as idades, o Parque Buenos Aires ainda oferece aulas de yoga gratuitas, às terças-feiras, às 9h. Um ótimo jeito de dar o pontapé inicial na semana!
Bora aproveitar esse contato com a natureza da melhor forma possível? Com corpo e mente em harmonia, estamos prontos para tudo!
O parque é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Instagram: @parquebuenosaires_aba
Endereço: Av. Angélica, 1500 – Higienópolis, São Paulo – SP
2. Parque Augusta – Consolação – São Paulo
Foto: Guilherme Pereira via ArchDaily Brasil/Divulgação
Outro grande parque para praticar yoga em SP é o Parque Augusta, localizado na região central da capital.
Este parque tem aproximadamente 23.000m² e conta com espaços para caminhadas, playground inclusivo, cachorródromo, arquibancada, equipamentos de ginástica, deck para apresentações e eventos, trilha, área para praticar slackline e até redário para relaxar!
Ao visitá-lo, você pode desfrutar de todos esses cantinhos e ainda curtir uma aula de yoga com a galera, às quartas-feiras, das 7h30 às 8h30.
As aulas são gratuitas e todos são bem-vindos!
Que tal tirar um tempinho na rotina maluca da semana para respirar, entrar em contato com a natureza e olhar para dentro?
A prática de yoga em SP pode te ajudar a relaxar para ter uma vida mais equilibrada. Faça uma aula teste e se apaixone!
O parque é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Endereço: R. Augusta, 200 – Consolação, São Paulo – SP
Gostou da ideia de dar aquela pausa durante a sua semana para cuidar do seu corpo e mente?
O perfil do Instagram @yogaaoarlivre também traz uma iniciativa incrível para nós: eles proporcionam aulas abertas e gratuitas aqui nos parques de Sampa.
Não deixe de seguir o perfil para saber quando serão as próximas aulas e faça parte dessas turmas de yoga em SP, que te trarão muito mais saúde e amizades novas!
São Paulo é tudo de bom. Aqui a gente tem de tudo um pouco: gastronomia, arte, lazer… você sempre vai achar um rolê que seja a sua cara, independente do dia da semana!
Nosso perfil do Instagram (@visite_sp) está cheio de informações sobre passeios dentro e fora da capital. Nos siga para receber dicas diariamente na sua timeline!
Leia também:
Chocolate em SP: 3 locais para entrar no clima da Páscoa!
Férias em SP: conheça um roteiro cultural para fazer usando a Linha Amarela do Metrô!