Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Viagem de Ano Novo: veja 4 opções de destinos em SP!

Compartilhe em suas redes sociais:

Fazer uma viagem de Ano Novo é algo desejado por muitas pessoas!

 

Aquele momento de comemoração e celebração, recarregando as energias para o próximo ano que vem por aí em um ambiente diferente e mágico. Quem é que não gosta?

 

Pensando nisso, fizemos para você uma lista com 4 lugares em SP para uma viagem de Ano Novo que fará você ter memórias inesquecíveis. Confira!

 

São Bento do Sapucaí – SP

 

Foto: Viagem e Turismo/Reprodução

 

Se o que você quer é uma viagem de Ano Novo com muita tranquilidade e contato com a natureza, a cidade de São Bento do Sapucaí é a pedida certa!

 

Localizada na Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí é uma cidade pequena e aconchegante, com paisagens naturais de encher os olhos, pousadas encantadoras e restaurantes agradáveis.

 

Você pode apreciar o artesanato do local visitando o Bairro do Quilombo, conhecer vinícolas e fazendas preparadas para turismo rural e admirar as belas Capelas de mosaico da cidade.

 

E, se você gosta de uma boa aventura, não deixe de visitar o famoso Complexo da Pedra do Baú, uma formação rochosa composta pela Pedra do Baú, a Pedra do Bauzinho e a Pedra Ana Chata.

 

Praia de Juquehy – São Sebastião – SP

 

Foto: Carpe Mundi/Reprodução

 

Para quem prefere passar a virada de ano com o pé na areia, em meio ao clima quente do Brasil, mas sem muita aglomeração, recomendamos uma das praias mais badaladas de São Sebastião para a sua viagem de Ano Novo.

 

A Praia de Juquehy tem mais de 3 km de extensão, com restaurantes, quiosques e pousadas. O canto esquerdo dela conta com águas tranquilas para as crianças da família e o direito com ondas para quem gosta de um belo surf.

 

São Francisco Xavier – SP

 

São Francisco Xavier é uma opção de viagem de Ano Novo. Foto: Qual Viagem/Reprodução

 

Se você quer uma viagem de ano novo que tenha opções de passeios ecológicos e desafiadores para fazer com os amigos, não pode deixar de visitar a cidade de São Francisco Xavier.

 

O lugar tem opções de caminhadas, como a trilha da Toca do Muriqui, a travessia até ao Monte Verde e ao Pico Pedra da Onça e a Trilha da Pedra do Queixo d’Anta. Todas elas têm um nível que vai de moderado a difícil, mas tem vistas de tirar o fôlego.

 

Se você gosta de um belo banho refrescante em meio à natureza, São Francisco Xavier também conta com várias cachoeiras belíssimas. Dois bons exemplos são a Cachoeira Pedro David e a Cachoeira do Roncador.

 

Ambas ficam perto do centro da cidade e podem ser acessadas através de uma estrada asfaltada. Vale a pena viver essa experiência!

 

Cunha – SP

 

Cunha é uma opção de viagem de Ano Novo.Foto: Viagem em Pauta/Reprodução

 

Mais uma opção de viagem de Ano Novo para quem gosta de recarregar as energias relaxando e se conectando com a natureza. Cunha tem aquele clima aconchegante para você sossegar sem ver o tempo passar.

 

Mesmo nas datas comemorativas, a cidade continua com aquele ar tranquilo, charmoso e familiar de cidade do interior. É a pedida certa para quem quer esquecer por um tempo toda a correria e apenas relaxar.

 

Cunha também conta com ótimas opções de turismo, como é o caso da famosa Pedra da Macela, uma montanha cujo pico é de 1.840 metros de altitude. Do ponto mais alto você consegue avistar toda a baía de Paraty, Angra dos Reis e várias montanhas.

 

E então? Já decidiu para onde vai ser a sua viagem de Ano Novo? Aproveite e confira mais 5 lugares para se hospedar fora da capital e ficar um tempinho longe de toda a agitação.

 

Mas não é só no interior de São Paulo que podemos encontrar paz e sossego. Conheça 5 spas urbanos em SP para fugir do estresse sem precisar ir muito longe.

 

Continue acompanhando o nosso blog e siga também nosso Instagram, o @visite_sp, e fique sempre por dentro dos melhores lugares em Sampa para ter suas melhores experiências!

 

Leia também:

 

Festas tradicionais: 4 opções fora da capital paulista
Saia da capital: 3 lugares para viajar em São Paulo