Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

31 outubro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Saia da capital: 3 lugares para viajar em São Paulo

Saia da capital: 3 lugares para viajar em São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

Viajar em São Paulo é tudo de bom! Você conhece culturas diferentes e pode ter experiências maravilhosas. São Paulo é um Estado muito rico nesse quesito e as cidades fora da capital merecem ser cada vez mais exploradas. Todas têm suas peculiaridades, histórias e trazem consigo atrativos muito legais.

 

Aqui já falamos sobre cidades turísticas e até praias paradisíacas em Ubatuba – tem opções para todos os gostos!

 

É novamente com os nossos queridos viajantes em mente que criamos essa lista de lugares imperdíveis para você conhecer quando for viajar em São Paulo. São ótimas opções para quem busca um refúgio mais perto de casa, sem custos tão elevados em relação a transporte, já que dá pra fazer todo o percurso de carro.

 

Veja as nossas dicas e já prepare o roteiro para o final de semana:

 

1. Joanópolis – São Paulo

 

Árvores e flores nas montanhas da cidade de Joanópolis, um dos lugares para viajar em São Paulo.

Foto: Tripadvisor/Reprodução

 

O que dizer dessa cidadezinha tão incrível? Joanópolis carrega muitas histórias! Ela é conhecida como a “terra do lobisomem” devido às supostas aparições desse ser folclórico por toda a cidade. É por isso que em vários lugares você encontra figuras de lobisomem e souvenirs com a carinha da fera pelas lojinhas locais.

 

É uma ótima opção de lugar para viajar em São Paulo com crianças – elas ficam encantadas com as histórias e adoram tirar fotos com os lobisomens gigantes espalhados por todo o local.

 

Além desse atrativo puxado para o folclore, a cidade conta com uma cachoeira que é muito visitada. Ela se chama “Cachoeira dos Pretos” e fica em um local de fácil acesso, com excelente estrutura – tem lanchonete, banheiros, restaurante, tirolesa, etc. É um passeio para todas as idades. Vale muito a pena sair um pouco da rotina e conhecer esse destino tão gostoso no interior de São Paulo.

 

2. Boracéia – São Paulo

 

Imagem da praia de Boracéia, com um mar azul que reflete o céu, areia e pessoas caminhando.

Foto: Thg Prado/Divulgação

 

Localizada no litoral norte de São Paulo, a cidade de Boracéia é relativamente pequena. Sua população é estimada em 4.500 pessoas e o que chama atenção, claro, é o mar. Lá as águas são calmas e rasas, ideal para a visita com crianças pequenas. O local também é cercado de muito verde e os belos exemplos de mata atlântica da região são de tirar o fôlego para quem curte esse lado mais natural.

 

Em Boracéia, o atrativo principal fica por conta do espaço litorâneo que é propício para nado, mas também há a Aldeia Rio Silveira, que é uma aldeia indígena que abriga cerca de 120 famílias.

 

Essa aldeia é um ponto de ecoturismo regional, onde você faz o passeio começando por uma trilha e pode observar pegadas de animais como antas, pacas e cutias, sem falar em tudo o que é apresentado pelo guia indígena.

 

É interessante a ideia de conhecer um pouco mais da cultura deles, conversar com o pajé e o cacique, além de ver o artesanato e até mesmo a cachoeira que a região abriga. Essa é uma forma de viajar em São Paulo com riqueza em diversão e aprendizado!

 

3. Guararema – São Paulo

 

Pracinha da cidade de Guararema, uma das cidades para viajar em São Paulo. Há uma fonte no meio, árvore de natal e uma decoração de caixa de presente.

Foto: Comunicação PMG/Divulgação

 

Localizada a 80 km da capital paulistana, a cidade é famosa principalmente pelo festival “Cidade Natal”, que acontece todos os anos.

 

Neste ano de 2022, as festividades já se iniciam no dia 6 de dezembro e a cidade contará com o show gratuito do cantor Jorge Vercillo – um querido da nossa MPB, que faz apresentações encantadoras.

 

O tema escolhido para o festival natalino é “A magia volta a brilhar”, e a promessa é de um espetáculo em questão de decorações e luzes. Serão oito árvores de natal espalhadas pelo espaço e a Casa do Papai Noel também será uma atração memorável.

 

Guararema é um excelente destino em termos de decoração natalina e em gastronomia – a cidade tem pizzarias excelentes para aproveitar com os amigos e família. Outra ótima opção para viajar em São Paulo: pertinho da capital e repleta de coisas lindas!

 

Já sabe onde vai passar o seu próximo final de semana?

 

As três opções mencionadas são ótimas para o verão que vem aí! Se você curte cachoeiras, praias e decorações natalinas, já pode decidir entre um desses lugares para conhecer.

 

Quando for visitar as cidades mencionadas, não se esqueça de marcar o @visite_sp no instagram, hein?

 

Aqui no blog do Visite São Paulo, sempre trazemos dicas do que fazer nos finais de semana. Continue ligado e não perca nenhuma!

 

 

Leia também: