Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

31 agosto 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Tomar whisky: 4 lugares para apreciar em São Paulo

Tomar whisky: 4 lugares para apreciar em São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

Blended, pure malt, scotch: independente da classificação, tomar whisky pode ser considerado pelos amantes da bebida quase um ritual.

 

Sem dúvida alguma, o ato de saboreá-lo começa por uma boa escolha, que não está ligada necessariamente a alguma marca ou categoria, mas sim ao seu paladar. Até por isso existem mais de 5.000 tipos diferentes no mundo! Olha só quantos sabores você tem para descobrir?

 

Uma curiosidade sobre a bebida é que existem duas grafias diferentes em inglês: whisky e whiskey.

 

Mas vamos para a parte boa? Fizemos uma lista especialmente selecionada para quem quer tomar whisky em São Paulo na melhor atmosfera possível. Continue a leitura e conheça casas especiais para apreciar o velho destilado.

 

1. Esch Café – Jardins – São Paulo

 

Interior do Esch Café, com cadeiras, mesas, copos, talheres e guardanapos em cima dela, tendo um bar no canto direito da imagem.
Foto: Esch Café/Divulgação

 

Tomar whisky acompanhado de um charuto cubano pode parecer cena de algum filme de mafiosos, mas é realidade no Esch Café.

 

Esse misto de bar, restaurante e tabacaria ocupa um espaço de 300 metros quadrados e serve tanto a quem procura uma boa refeição, um lanche da tarde ou quem espera por um ótimo show de jazz à noite.

 

Um dos destaques do local é uma charutaria com uma carta composta por 11 marcas de charutos cubanos e farta seleção de whiskys e outros destilados. Da cozinha, boas pedidas são o carpaccio de haddock; o bacalhau Esch, com flor de brócolis e cebola confit e a paella de bacalhau com camarões gigantes.

 

Site: www.eschcafe.com.br
Instagram: @esch_cafe
Endereço: Alameda Lorena, 1899 – Cerqueira César, São Paulo – SP

 

2. Charles Edward – Itaim Bibi – São Paulo

 

Interior do Charles Edward, um dos lugares para se tomar whisky em SP, com cadeiras e mesas ao centro e um bar na lateral direita da imagem.
Foto: Charles Edward/Divulgação

 

Mais de 20 anos de história: tomar whisky no Charles Edward é tradição para muitos paulistanos. A atmosfera da casa mistura um pub tradicional com muita paquera e badalação.

 

O bar oferece mais de 50 rótulos para os sócios do famoso Clube do Whisky, que podem curtir sua garrafa percorrer o bar sendo transportada por um caminhãozinho suspenso em um cabo de aço.

 

Detalhes como a porta de madeira maciça de 1930, vinda de um casarão na Argentina, bem como as duas farmácias de 1906 que sempre abrigaram os litros de whisky dos clientes pertencentes ao Clube, marcam a decoração.

 

A música ao vivo dançante embala o público na faixa dos 30 a 40 anos todos os dias em que o estabelecimento funciona, de terça à sábado.

 

Site: www.barcharles.com.br
Instagram: @barcharles
Endereço: Rua Miriti, S/N – Itaim Bibi, São Paulo – SP

 

3. Caledonia Whisky & Co. – Pinheiros – São Paulo

 

Interior do Caledonia Whisky & Co., com uma adega de whisky, mesas e cadeiras na imagem.

Foto: Caledonia Whisky & Co/Divulgação

 

Um verdadeiro santuário da bebida: tomar whisky no Caledonia se torna uma verdadeira experiência, tanto para grandes conhecedores quanto para iniciantes na arte da “água da vida”.

 

Com decoração clean, o endereço está situado no Baixo Pinheiros e dispõe de mais de 140 variedades do cobiçado destilado. Para quem quer aprimorar o repertório são recomendadas as réguas de degustação, conhecidas na casa como “flights”. São 21 trios diferentes para desbravar!

 

Para quem curte drinques autorais, uma dica é experimentar o Inspirit: uma mistura de Glenlivet Founder’s Reserve, vermute de lichia, vinagre de Jerez e sal de vinho. Os toasts de salmão defumado, miniagrião e manteiga de gengibre são ótimos tira-gosto!

 

Site: www.caledoniawhiskyco.com.br
Instagram: @caledoniawhiskyco
Endereço: Rua Vupabussu, 309 – Pinheiros, São Paulo – SP

 

4. The Blue Pub – Bela Vista – São Paulo

 

Interior do Blue Pub, um dos lugares para se tomar whisky em São Paulo. Na foto há uma escada na lateral esquerda e mesas na direita.
Foto: The Blue Pub/Divulgação

 

De terça a domingo é possível reunir os amigos para tomar whisky no The Blue Pub. Além de excelentes tipos de whisky, o cardápio contempla cervejas vindas de diversos países, bem como variedades de gin, rum e vodka.

 

Entre os pratos e acompanhamentos, é possível perceber a mistura de temperos brasileiros e internacionais em opções como o famoso fish and chips (bacalhau fresco empanado em crosta de cerveja e servido com molho tártaro e batata frita).

 

Uma farta seleção de sanduíches e hambúrgueres também não poderia faltar no menu: a nossa dica é ir no lanche de cordeiro com queijo cheddar e molho de hortelã!

 

Os ambientes foram inspirados nos pubs ao redor mundo, com telões para assistir jogos, mesas e balcões para convivência e uma decoração cheia de estilo. A unidade da Bela Vista ainda conta com um espaço novo ao ar livre, um oásis em meio a escritórios e prédios residenciais de SP.

 

Site: www.thebluepub.com.br
Instagram: @thebluebup
Endereço: Alameda Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Ficou com vontade de tomar whisky? Nós temos certeza que sim! Fique de olho nas dicas do nosso blog. Sempre trazemos o melhor de São Paulo para você!