Réveillon: Ano Novo em São Paulo

A cidade de São Paulo é um ótimo destino durante o ano inteiro e no Réveillon não poderia ser diferente. De festas mais intimistas a festas gratuitas ao ar livre, a cidade tem opções para todos. Descubra com o Visite São Paulo algumas delas:

 

  • Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um dos maiores símbolos de São Paulo e o palco da mais tradicional queima de fogos da cidade. Organizada pela Prefeitura, o Palco da Virada recebe shows de vários artistas para agradar a todos os estilos.

Além da boa infraestrutura da festa, a organização do evento começou a usar fogos de artifício com redução de ruídos.

A festa vai até a madrugada e artistas como Jorge Ben Jor, Gal Costa, Claudia Leitte e escolas de samba já levaram o ritmo brasileiro para as primeiras horas do ano em edições passadas.

Com um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas para o evento, a avenida fica tomada pela multidão, que conta com telões para garantir que até quem ficar mais distante do palco possa curtir a festa. 

Foto Paulista

 

  • Parque do Ibirapuera

Outra opção gratuita na cidade é o Parque do Ibirapuera. Lá tem uma linda queima de fogos para quem procura um ambiente verde em meio à cidade.

Acompanhar os fogos e seus reflexos nas águas do lago do Ibirapuera é uma boa forma de celebrar o ano que se inicia.

 

Foto: Parque do Ibirapuera (fonte: Viagem em Detalhes)

 

  • Hotéis

As festas de Réveillon dos hotéis costumam oferecer coquetéis exclusivos, jantares com cardápios especiais para a data, tudo com muita música e DJ dando o tom da pista de dança.

Além de toda a animação, os ambientes são decorados para proporcionar belas fotos da ocasião.

Pensando no conforto dos interessados em curtir o Ano Novo, alguns hotéis disponibilizam pacotes de hospedagem que podem incluir:

– a festa, com coquetel e/ou jantar;
– uma diária, para que as pessoas possam aproveitar a festa, sem se preocupar em dirigir para casa depois;
– café da manhã até mais tarde ou brunch, para começar o ano com uma boa refeição sem ter que acordar muito cedo, pois sabemos que essas festas vão até tarde;
– late check out, para dar tempo do hóspede curtir o melhor do hotel no primeiro dia do ano.

 

Foto: Tivoli Mofarrej

 

  • Restaurantes

Para quem busca uma comemoração mais exclusiva e intimista, uma boa opção é passar a virada do ano em um restaurante. Na cidade de São Paulo, diversos restaurantes aclamados oferecem ceias de ano novo.

Com cardápios elaborados especialmente para a data, o cliente pode saborear pratos sofisticados enquanto algum show ou DJ embala a virada de ano em grande estilo.

 

Foto: Terraço Itália