Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

07 outubro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Restaurantes veganos em São Paulo: conheça 3 opções

Restaurantes veganos em São Paulo: conheça 3 opções

Compartilhe em suas redes sociais:

 

A culinária dos vegetais tem atraído cada vez mais as pessoas – os restaurantes veganos estão em alta, por isso, sempre aparecem opções novas para conhecer na capital e fora dela.

 

Pensando nisso, fizemos uma grande curadoria com 3 opções imperdíveis que você precisa conhecer aqui pelo estado. Bora ver? 

 

1. Pop Vegan Food – Consolação – São Paulo

 

Foto: Pop Vegan Food/Divulgação

 

Primeiríssimo na lista de restaurantes veganos, não só pela sua ótima localização, próximo da Rua Augusta, em São Paulo, mas também pelo preço acessível e a qualidade das refeições: o Pop Vegan é uma febre na cidade e até quem não é vegano topa pegar a fila de todos os dias para se deliciar com a comida saudável, bem temperada e deliciosa que eles preparam.

 

Lá, tudo é saboroso! O Pop Vegan é um superentusiasta do movimento “segunda sem carne” e ainda traz preços acessíveis, como o hambúrguer por R$ 10,00! Nas demais ocasiões, os preços são variados, mas também são muito em conta quando se leva em consideração que trata-se de um restaurante estilo buffet livre.

 

Nas noites, você encontra o rodízio de pizza para agradar a todos os paladares, pois além das opções com legumes e vegetais, também são servidas as pizzas doces e as que utilizam as “carnes” veganas incrivelmente saborosas.

 

E não para por aí! O estabelecimento é superengajado em causas sociais que vão além do veganismo – só esse ano eles se mobilizaram para ajudar o Santuário dos Bichos e fizeram uma arrecadação de agasalhos para pessoas em situação vulnerável neste inverno. Maravilha, né?

 

Site: www.popveganfood.com.br 

Instagram: @popveganfood

Endereço: R. Fernando de Albuquerque, 142/144 – Consolação, São Paulo – SP

 

2. Santa Planta Food – São Caetano do Sul – São Paulo

 

Foto: Santa Planta Food/Divulgação

 

Outro dentre as opções de restaurantes veganos é o Santa Planta! Primeiramente, eles eram apenas um mercado vegano – que inclusive tem delivery – e foi recentemente que abriram um espaço para refeições in loco.

 

Muito bem preparada, a comida do Santa Planta tem gostinho de casa e traz consigo temperos deliciosos! 

 

Além dos pratos que são especiais de cada dia , ainda há salgados fritos e assados para quem procura um lanche mais rápido.

 

Vale a pena visitar o Santa Planta Food e também conhecer o Santa Planta Mercado Vegano – os dois estabelecimentos são próximos (cerca de 8 minutos de carro), sendo que no segundo você encontra comidas veganas congeladas, produtos a granel e até mesmo frios veganos para ajudar a preparar aquele café da tarde que todo mundo gosta.

 

Site: www.santaplantafood.goomer.app 

Instagram: @santaplantafood

Endereço: Rua Niterói, 183 – São Caetano do Sul, São Paulo

 

3. Raízes Cozinha Veg – São Bernardo do Campo – São Paulo

 

Foto: Raízes Cozinha Veg/Divulgação

 

Tem restaurantes veganos para a turma de São Bernardo do Campo também! 

 

Este fica no bairro do Rudge Ramos e é uma ótima opção para quem quer provar as delícias desse tipo de culinária, com tudo sempre fresquinho e saboroso para agradar a todos os paladares.

 

Durante a semana, o buffet do Raízes tem um menu que foi criado a partir dos pratos mais requisitados pelos clientes. 

 

Aos sábados, o estabelecimento costuma trazer uma culinária mais internacional. A proposta é fugir do arroz com feijão básico e trazer sabores diferenciados para os clientes, sempre equilibrando a comida saudável, com zero produtos de origem animal e a gastronomia de diversos lugares do Brasil e do mundo.

 

Aos domingos, é servida a feijuca vegana mais suculenta da região – ela deixa todo mundo de queixo caído e até os carnívoros aderem ao prato.

 

Se você busca comidas à base de plantas em São Bernardo do Campo, achou! O Raízes é um “must” que você precisa conhecer quando se trata de comida vegana.

 

Site: www.goomer.app/raizes-cozinha-veg 

Instagram: @raizes.cozinhaveg

Endereço: R. Rafael Tomé, 57 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP

 

E aí? O que achou dessas opções de restaurantes veganos de São Paulo? São muitas possibilidades para agradar o seu paladar, e o melhor de tudo é que simplesmente não tem nenhuma crueldade animal nesses pratos! 

 

Se você acredita no movimento ou só curte ter experiências novas, não deixe de conhecer esses restaurantes e nos contar como foi. Marque o @visite_sp no Instagram durante sua visita e nos conte tudo! Nós adoramos saber mais!

 

Sempre mantemos o blog do Visite São Paulo atualizado com as melhores informações sobre restaurantes, points, baladas e te contamos mais sobre o que fazer por todo o estado de São Paulo.

 

Seguindo no ramo gastronômico, confira as nossas dicas sobre comida oriental e restaurantes ao ar livre – já fique por dentro das opções e escolha onde você vai se deliciar no final de semana!

 

Leia também: