Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

04 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Uncategorized

Restaurantes no Bixiga: 4 opções na região

Restaurantes no Bixiga: 4 opções na região

Compartilhe em suas redes sociais:

Quando se fala em comida, os restaurantes no Bixiga, em São Paulo, são sempre lembrados pela sua tradição.

 

Além disso, o bairro no centro da cidade é um reduto de arte, comida boa, religiosidade e cultura da capital paulistana. Por lá, passam milhares de pessoas todos os anos atrás das atrações do local.

 

Bem como os principais pontos turísticos do estado, os restaurantes no Bixiga chamam atenção e atraem muitos visitantes pela qualidade e serviço prestado.

 

Sobretudo, a boêmia do bairro se destaca, além de ser lar de muitas famílias de imigrantes italianos. Agora, o assunto principal do dia é a culinária e nós separamos restaurantes clássicos do Bixiga que você vai amar conhecer. Confira!

 

Cantina C…Que Sabe!

 

Foto do interior do restaurante Cantina C...Que Sabe!, um dos restaurantes no bixiga para conhecer em São Paulo.

Foto: Cantina C…Que Sabe!/Divulgação

 

Esse é um dos restaurantes no Bixiga mais procurados. Tradicionalmente de origem familiar, ele já está na sua quinta geração. É um local com cara de “casa de vó” e sua arquitetura e decoração deixam o clima ainda mais aconchegante.

 

Tal qual a música ao vivo, que fica por conta de violão e sanfona, sendo o ambiente ideal para curtir em boa companhia.

 

Por lá você encontra 21 pratos, entre massas, vinhos, carnes e opções vegetarianas.

 

Se você for de carro, não vai precisar se preocupar com estacionamento, pois existe um a 30 metros do local. Se precisar ir de transporte público, o metrô é a melhor escolha.

 

Instagram: @cantinacquesabe

Site: www.cquesabe.com.br

Endereço: Rua Rui Barbosa 192 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Rancho Nordestino

 

Interior do Rancho Nordestino, com um garçom de costas e um homem sentado no bar.

Foto: Rancho Nordestino/Divulgação

 

Fugindo um pouco das tradicionais cantinas italianas, o Rancho Nordestino vai te fazer sentir que está na região. Apenas separe uma parte do seu tempo no bairro para conhecer esse local.

 

O dono do estabelecimento, Raimundo Nonato, passou por muitos empregos até montar seu próprio negócio. Hoje em dia, o seu é uma das referências de restaurantes no Bixiga.

 

Ele pegou sua saudade e transformou em um ambiente, leve, descontraído e cheio de comida boa e forró. Então aproveite para conhecer e pedir os pratos que já concorreram ao “Comida di Boteco”. Assim como um bom nordestino, tudo lá é farto, e são opções para servir de 2 a 3 pessoas.

 

Os preços são bem acessíveis e contam com muitas variedades no cardápio. O atendimento é sempre elogiado e é assim que “Seu Raimundo” vai ganhando os corações dos clientes. Seu horário de funcionamento é de domingo a quinta, das 12h à 1h, sendo sextas e sábados, das 12h às 2h.

 

Instagram: @ranchonordestino

Endereço: Rua Manoel Dutra, 498 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Cantina Mamma Celeste

 

Interior do restaurante Cantina Mamma Celeste, um dos restaurantes no bixiga, com mesas e uma garrafa de vinho sobre uma delas.

Foto: Cantina Mamma Celeste/Divulgação

 

Os restaurantes no Bixiga são em sua maioria italianos, as famosas cantinas. Dentro dessa categoria, a Mamma Celeste é uma das mais tradicionais. Começou como rotisseria e se tornou referência na fabricação de massas.

 

Ela conta com uma decoração bem simples e com as cores da bandeira da Itália. Suas massas são bem recheadas e cheias de queijo, fugindo da simplicidade e repletas de sabor. Para quem gosta de fartura, esse é mais um lugar para conhecer e se deliciar.

 

Não deixe de conhecer esse restaurante e aproveitar tudo que há de bom por lá. O ambiente simples é ideal para se sentir em casa, afinal, nada como uma boa massa quentinha e servida na hora, não é mesmo?

 

O local funciona de terça a sábado, das 11h30 às 22h30 e aos domingos das 11h30 às 16h.

 

Instagram: @cantinamammacelestebixiga

Endereço: Rua Conselheiro Carrão, 460 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Padaria Camões

 

Fachada em azul da Padaria Camões.

Foto: Padaria Camões/Divulgação

 

Depois de andar pelas ruas do Centro e conhecer os restaurantes no Bixiga, nada melhor do que levar alguma coisa para casa. Por isso, não deixe de visitar a Padaria Camões.

 

Segundo o proprietário do local, ela funciona desde 1958, com a fachada característica tradicional da época, oferecendo todo tipo de pão e massas frescas.

 

Além disso, é uma ótima forma de levar um pedacinho do bairro. Experimente os doces, salgados, pães feitos no dia e uma variedade de sobremesas.

 

E se ainda quiser tomar um cafezinho, o local disponibiliza essa opção. A padaria abre diariamente das 6h às 22h.

 

Instagram: @camoes_padaria

Endereço: Rua Treze de Maio, 518 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Agora que você já conhece os melhores restaurantes no Bixiga, não deixe de aproveitar esse cantinho da cidade.

 

Além de ser um bairro repleto de história, por lá você encontra a Feira de Antiguidades, teatros, bares temáticos e a Vai-Vai, escola de samba tradicional da cidade.

 

Também não deixe de acompanhar o nosso blog para saber tudo sobre São Paulo!