Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:


Restaurantes em Moema: 4 opções para se deliciar

Compartilhe em suas redes sociais:

Se você já nos acompanha por aqui, provavelmente já conferiu a nossa publicação sobre a história desse bairro supertradicional de São Paulo: agora, que tal conhecer alguns dos melhores restaurantes em Moema?

 

 

Apesar de Moema ser considerada um dos bairros mais nobres da cidade, não é só de restaurante chique que vive a região. Por aqui, vamos listar opções para todos os gostos e bolsos para você sair da mesmice e aproveitar o que São Paulo tem de melhor!

 

Abruzzo Trattoria – Culinária Italiana

 

Foto: Abruzzo Trattoria/Reprodução

 

Um dos restaurantes em Moema com melhor custo-benefício! Isso porque o Abruzzo Trattoria funciona no esquema “coma à vontade”, com seu buffet com valores durante a semana (mais barato) e aos sábados (um pouco mais caro), mas sempre com extrema qualidade!

 

Espere encontrar bacalhoada, feijoada, massas e grelhados diversos, além da variedade de saladas.

 

Se sobrar espaço para a sobremesa, eles servem uma fruta da sua preferência (geralmente disponibilizam duas opções) com sorvete de creme.

 

Além do cardápio atraente, o ambiente é uma delícia e o atendimento muito simpático. Espere filas na hora do almoço, portanto, chegue cedo!

 

Endereço: R. Gaivota, 678 – Moema, São Paulo – SP

 

Bar do Alemão – Culinária Variada

 

Bar do Alemão é um dos restaurantes em Moema. Foto: Prazeres da Mesa/Reprodução

 

A tradição do interior chegou nos restaurantes em Moema. Essa é a origem do Bar do Alemão, que se espalhou de Itu para a capital paulista e outras cidades.

 

O ambiente acolhedor e camarada é característica do lugar, que preza pela boa comida, a boa bebida e o convívio com os amigos.

 

Apesar de contar com diversos itens alemães em seu cardápio, respeitando suas origens, a estrela do lugar é o Filé Mignon à Parmegiana, considerado o maior do Brasil, que já rendeu diversas matérias sobre o estabelecimento.

 

Ele possui 700 gramas de carne e é coberto por 300 gramas de queijo parmesão, satisfazendo bem quatro pessoas, que podem curtir tudo isso com um delicioso chope da casa.

 

Site: www.bardoalemaosp.com.br
Instagram: @bardoalemaosp
Endereço: Avenida Juriti, 651, Moema – São Paulo – SP

 

Farabbud – Culinária Árabe

 

Farabbud é um dos restaurantes em Moema. Foto: Farabbud/Divulgação

 

O Farabbud é um dos restaurantes em Moema que oferecem conforto, comida boa e farta: para quem pensa que a culinária árabe é feita somente de quibes e esfihas, irá se surpreender!

 

Também é uma escolha perfeita para os vegetarianos e veganos! Para quem tem dificuldade em encontrar variedade no cardápio, o estabelecimento oferece diferentes opções sem carne.

 

Se o Farabbud for a sua escolha de hoje, não saia sem conhecer o Chocolamour: a receita de família da casa! Pode parecer simples, mas o sorvete com chantilly, calda de chocolate e farofa flamingo (segredo guardado a sete chaves) ganha o coração de todos.

 

Site: www.farabbud.com.br
Instagram: @farabbud
Endereço: Alameda dos Anapurus, 1253 – Moema, São Paulo – SP

 

Trattoria Nacional – Culinária Italiana

 

Trattoria Nacional é um dos restaurantes em Moema. Foto: Trattoria Nacional/Divulgação

 

Gosta de comida italiana mas quer sair um pouco daquele ambiente de trattorias antigas? A Trattoria Nacional é um dos restaurantes em Moema para quem gosta de modernidade, mas não abre mão de qualidade e tradição quando o assunto é gastronomia.

 

O local é conhecido pelas deliciosas massas frescas feitas dentro da casa, grelhados combinados com vegetais e legumes e as famosas pizzas criadas com massas de longa fermentação.

 

Site: www.trattorianacional.com.br
Instagram: @trattorianacional
Endereço: Rua Canário, 480 – Moema, São Paulo – SP

 

E aí? Gostou de conhecer esses restaurantes em Moema? Fique ligado nos próximos posts do bairro! Em breve, uma seleção de bares e baladas para você aproveitar a região com muita música e bons drinks.

 

Não deixe de acompanhar o nosso portal e a página do Instagram para receber as melhores dicas de São Paulo.

 

Leia mais:

 

5 passeios gratuitos em São Paulo
3 das melhores pizzarias do mundo estão em SP