Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

02 agosto 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Pistas de skate: 4 opções radicais para conhecer em São Paulo

Pistas de skate: 4 opções radicais para conhecer em São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

Após todo o sucesso do esporte nas Olimpíadas de Tóquio, as pistas de skate são cada vez mais procuradas por praticantes dessa modalidade em nosso país.

 

A nossa fadinha brasileira, Rayssa Leal, trouxe junto com suas vitórias o espírito skatista para todos os brasileiros. Seja na hora de torcer pela medalha ou praticar o esporte, a vice-campeã olímpica influenciou muitos jovens a darem uma chance ao skate e se apaixonar por essa prática tão acessível para nós, aqui em São Paulo.

 

Quer explorar mais a cena? Trouxemos 4 exemplos de pistas de skate incríveis na capital paulista e também fora dela. Todas valem a visita!

 

1. Pista de Skate do Chuvisco – Campo Belo – São Paulo

 

Skatista andando na Pista do Chuvisco.

Foto: YouTube/Reprodução

 

Acessível e bem localizada, essa é a primeira da nossa lista de pistas de skate no estado. É uma ótima opção para levar as crianças nos finais de semana. O parque é indicado para praticar skate, patins, fazer caminhada, jogar vôlei, futebol e muito mais.

 

Outro ponto a se destacar é que nessa pista tem bowl para skatistas mais experientes, vert e obstáculos de solo.

 

Na Pista de Skate do Chuvisco, skatistas mais familiarizados com o esporte andam lado a lado com os iniciantes e há uma troca bem bacana. Mesmo para quem ainda não se aventurou em cima das quatro rodas, é muito interessante assistir às manobras.

 

Instagram: @pistadochuvisco
Endereço: Av. Jornalista Roberto Marinho, 9624-9674 – Campo Belo, São Paulo – SP

 

2. Vans Skatepark – Vila Hamburguesa – São Paulo

 

Imagem da Vans Skatepark, uma das melhores pistas de skate de São Paulo.

Foto: Vans/Divulgação

 

Esta pista sensacional fica dentro do Parque Cândido Portinari e é referência para os praticantes do esporte. As paredes chegam a 3 metros de altura e os obstáculos incluem bordas, corrimãos e transfers.

 

Além de todos esses detalhes, no parque também há espaço para fazer caminhada e quadra de basquete.

 

Muitos consideram a Vans Skatepark como a melhor entre as pistas de skate de São Paulo. Só indo lá para conferir, né?

 

Instagram: @vansskate

Endereço: Avenida Queiroz Filho, 1365, Vila Hamburguesa (Parque Estadual Cândido Portinari)

 

3. Mooca Skate Park – Mooca – São Paulo

 

Montagem com duas imagens de skatistas andando na Mooca Skate Park, uma das pistas de skate da cidade de São Paulo.

Fotos: Lojas de Skate/Divulgação

 

Há alguns dias atrás, nós comentamos sobre o bairro da Mooca por aqui. Além de ser tradicionalmente italiano, ter muitas delícias para provar e lugares para conhecer, também tem espaço para a prática do skate.

 

Esta é uma pista muito legal para iniciantes por conta de suas transições mais baixas. Você pode praticar o street e o vertical. Outro ponto positivo dessa pista é que ela fica localizada na sombra – ideal para visitação até nos dias mais quentes do ano.

 

Instagram: @moocaskatepark
Endereço: Rua Taquari, 635 – Mooca, São Paulo – SP

 

4. Parque da Juventude Città Di Maróstica – São Bernardo do Campo – São Paulo

 

Montagem com imagem aérea do Parque da Juventude Città Di Maróstica à esquerda e de skatista andando em half pipe da pista à direita.

Fotos: SECOM PMSBC/Divulgação

 

Pensa em um lugar sensacional para andar de skate e patins! Essa é com certeza uma das pistas de skate favoritas dos praticantes da modalidade.

 

Ela foi inaugurada no parque, em 2007, e desde então atrai um público enorme da região e também os que vêm de lugares distantes, já que pela primeira vez no país há um parque que abriga diferentes modalidades de esportes radicais, como skate, patins, BMX e escalada.

 

No Parque da Juventude, em São Bernardo, tem bowl e half-pipe, espaço para crianças, espaço pet, concha acústica (sempre rola uns shows no lugar), paredão de rapel, escalada com instrutores, pista para caminhada e muito mais – há, inclusive, uma lanchonete superlegal para quem precisa de um break no meio dos esportes para recarregar a bateria.

 

A pista de skate foi recentemente modernizada, passando a atender um layout olímpico. Foi feito o tratamento da pista com polimento e resina, adição de novos obstáculos e melhora da iluminação para quem gosta de praticar à noite.

 

Grandes nomes do skate brasileiro já passaram por lá, como Mineirinho (ou Sandro Dias, hexacampeão mundial) e Karen Jonz (tetracampeã mundial). Só aí já dá para ver que o lugar é bem frequentado, né?

 

Endereço: Av. Armando Ítalo Setti, 65 – Baeta Neves, São Bernardo do Campo – SP

 

O skate é um esporte muito poderoso. Além de melhorar o condicionamento físico e a atenção, a prática age como transformação social na vida de muitas crianças e adolescentes.

 

Em São Paulo, inclusive, existem ONGs que promovem a inserção de pessoas em situação vulnerável ao esporte. A ONG Social Skate (@ongsocialskate) e a ONG Skate Solidário (@skatesolidario) são ótimos exemplos de como a prática do skateboard pode agregar no cotidiano dos assistidos pelos projetos.

 

São Paulo é um estado que acredita na modalidade e mantém muitas outras pistas de skate para a galera se envolver no esporte. As Olimpíadas vieram para fortalecer o sentimento que sempre tivemos: o skateboard transforma, soma e melhora o dia a dia de todos os que se interessam pela prática.

 

Gostou de alguma das pistas de skate que citamos? Todas elas têm entrada franca, então não tem desculpa: é só chegar e curtir com a galera!

 

Fique de olho nas demais dicas em nosso blog. Sempre trazemos o melhor de São Paulo para você!