Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Natalia

15 maio 2024

Nenhum comentário

Casa Bairros

Metrô de SP: 3 lugares para visitar usando as linhas 8 e 9!

Metrô de SP: 3 lugares para visitar usando as linhas 8 e 9!

Compartilhe em suas redes sociais:

São Paulo é uma cidade enorme, cheia de vida e diversidade, e uma das melhores formas de explorar tudo o que ela tem a oferecer é através do metrô de SP, que possui diversas linhas e nos transporta para diversas áreas da cidade.

 

Com as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, você pode conhecer vários lugares interessantes, e o melhor: sem gastar muito. Ainda é possível levar sua bicicleta ou seu pet no metrô de SP, mas sempre estando atento ao regulamento.

 

Pronto para embarcar nessa aventura?

 

1. Memorial da Resistência – Estação Júlio Prestes

 

Diversos objetos expostos nas paredes do Museu da Resistência. Foto: Memorial da Resistência/Divulgação

 

Se você é apaixonado por história e quer entender um pouco mais sobre o Brasil, o Memorial da Resistência vai te encantar!

 

Localizado próximo à Estação Júlio Prestes, esse museu preserva a memória de momentos de resistência e da repressão política do Brasil.

 

Com exposições emocionantes e atividades educativas, o memorial convida os visitantes a refletirem sobre cidadania, direitos humanos e o valor da democracia.

 

Dá para chegar ao local através do metrô de SP, basta descer na Estação Júlio Prestes. Tanto o metrô quanto o memorial são acessíveis para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Site: www.memorialdaresistenciasp.org.br

Instagram: @memorialdaresistenciasp

Horário de funcionamento: aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h

Endereço: Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP

 

Já que estamos falando de memoriais, que tal conferir esta dica: Memoriais em SP: lugares para relembrar a história!

 

2. Parque Estadual Gabriel Chucre – Estação Carapicuíba

 

Espaço amplo, com grande área verde, no Parque Estadual Gabriel Chucre. É possível chegar no parque através do metrô de SP. Foto: Parque Estadual Gabriel Chucre/Divulgação

 

Outro lugar que te permite chegar com o metrô de SP é o Parque Estadual Gabriel Chucre. Essa é uma dica para quem busca uma programação ao ar livre, cercado de natureza para relaxar um pouco em meio à correria da cidade.

 

Com mais de 130 mil metros quadrados de área verde, esse é o lugar perfeito para um passeio em família ou um momento de tranquilidade longe da agitação.

 

O parque oferece trilhas para caminhadas, áreas de lazer, playgrounds e muito mais. Com certeza não irão faltar atividades para você se divertir!

 

O parque e o metrô são acessíveis para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Site: www.semil.sp.gov.br/sma/parques-urbanos

Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 18h

Endereço: Av. Consolação, 505 – Vila Gustavo Correia, Carapicuíba – SP

 

3. Sesc Santo Amaro – Estação Santo Amaro

 

Espaço do Sesc Santo Amaro é amplo, com o pé direito alto, diversos vidros e é possível ver uma parte da piscina do local. O metrô de SP possui uma estação perto do lugar. Foto: Sesc Santo Amaro/Divulgação

 

Para os amantes do esporte, da arte e cultura, a Estação Santo Amaro de trem e metrô de SP é o ponto certo para uma visita ao Sesc Santo Amaro.

 

Localizado a menos de 15 minutos andando da estação, o Sesc oferece uma programação cultural diversificada ao longo do ano, com exposições, oficinas, apresentações teatrais e muito mais.

 

O espaço é repleto de opções para toda a família, desde aulas de natação e atividades esportivas até cursos e palestras. Vale a pena aproveitar essa experiência completa de lazer e entretenimento. Dê uma olhada em sua programação e faça uma visita!

 

O local é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, assim como o trem.

 

Site: www.sescsp.org.br/servicos-sesc-santo-amaro

Instagram: @sescsantoamaro

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 7h40 às 21h. Aos sábados, das 9h às 18h

Endereço: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo – SP

 

Você procura por lugares para ler um bom livro? Que tal conferir esta dica: Ler e comer: lugares que unem leitura e gastronomia em SP!

 

O que você está esperando? Aproveite as facilidades do metrô de SP e embarque nessa jornada de descobertas pela cidade. São Paulo está cheia de surpresas esperando por você!

 

Acompanhe diariamente o blog do Visite São Paulo e conheça outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

Leia também: