Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Início do verão: aproveite a estação nas praias de São Paulo!

Compartilhe em suas redes sociais:

O início do verão é agora, no dia 21 de dezembro. Essa época traz de volta a nossa vontade de visitar praias novas e ter experiências maravilhosas com amigos e família – nada melhor do que um dia de sol com a galera para se sentir revigorado, né?

 

Foi pensando justamente nesses momentos que guardamos na memória para sempre que a equipe do Visite São Paulo reuniu as melhores praias para visitar neste verão de 2022!

 

Separe o protetor solar, o óculos de sol, o biquíni e venha saber mais sobre as praias que você não pode deixar de visitar neste verão:

 

1. Praia Grande – Ubatuba – São Paulo

 

Foto: Blog Atmosfera/Reprodução

 

Praia localizada em Ubatuba, com uma excelente estrutura em relação a quiosques e bares, restaurantes e vendedores ambulantes. É o local perfeito para aproveitar esse início do verão e as férias, já que é ótima para banho e para a prática de esportes aquáticos.

 

Aqui, os esportes que são destaque são o surf, o caiaque e o stand up paddle. Se você ainda não testou nenhuma dessas modalidades, é o momento perfeito para visitar a Praia Grande, em Ubatuba, e aproveitar um lindo dia de sol que só o nosso verão pode proporcionar!

 

São diversas oportunidades para aproveitar com a família.

 

2. Praia do Perequê – Ilhabela – São Paulo

 

Foto: Guia de Destinos/Reprodução

 

Essa famosa praia de Ilhabela não poderia ficar de fora na nossa lista de lugares para aproveitar neste início do verão!

 

Ela é maravilhosa para um passeio na orla ou para se deliciar naquele quiosque à beira-mar. Está localizada em uma região bem movimentada de Ilhabela, que dá acesso a todas as atrações locais, além de restaurantes e bares que fazem sucesso com a galera. São sabores diferentes para cada paladar – basta procurar algum tipo de culinária que, aqui, você encontra!

 

Nessa praia, além do atrativo inigualável do mar, há uma ciclovia para quem curte andar de bicicleta. É a pedida ideal para quem gosta de praticar esportes, além de aproveitar o mar limpo e a cidade bem frequentada. E aí, partiu Ilhabela?

 

3. Praia de Maresias – São Sebastião – São Paulo

 

Praia de Maresias, em São Sebastião, é uma das mais buscadas para o início do verão. Foto: TripAdvisor/Reprodução

 

Essa é famosa entre os paulistas! É a principal praia de São Sebastião – tanto que alguns visitantes pensam até que ela é uma cidade!

 

Mas fato é que este é um dos destinos mais buscados em todo o litoral norte, não só para o início do verão, mas durante todo o ano.

 

Isso porque ela conta com uma infraestrutura de primeira, além de uma grande gama de opções de hospedagem, de restaurantes e de points noturnos. Se o seu negócio é passear, comer bem e aproveitar a noite em alguma balada, a Praia de Maresias é o lugar ideal!

 

4. Praia da Enseada – Guarujá – São Paulo

 

Praia da Enseada, no Guarujá, é uma das mais procuradas para o início do verão. Foto: Costa Norte/Reprodução

 

Nesse início do verão não pode faltar um pulinho na Praia da Enseada, né?

 

Destino marcado pelo fácil acesso, a Praia da Enseada é, de fato, um lugar muito procurado por quem curte as praias daqui de São Paulo.

 

Lá, é o lugar propício para experimentar restaurantes, caminhar na orla e até praticar esportes. Tudo o que precisar, é fácil de encontrar por lá.

 

Inclusive, você sabia que na Praia da Enseada é possível até saltar de parapente? Pois é, lá há o Morro do Maluf, que é o local ideal para realizar essa prática (acompanhado de profissionais, claro!). Este é um dos principais esportes procurados por quem visita o local.

 

Na região também há o Acqua Mundo, que é um dos principais aquários do Brasil! Não faltam motivos para visitar, não é mesmo? E aí? Bora fazer as malas e partir em uma dessas aventuras?

 

Se você é desses, que adora arranjar um motivo para viajar, fique ligado nas nossas dicas do que aproveitar nesse início do verão. São muitas opções, dentro e fora da capital.

 

Não se esqueça de nos marcar no Instagram quando for visitar uma dessas praias, hein?

 

Aqui no blog, damos dicas de lazer, turismo e gastronomia – não fique de fora! Aqui você fica sabendo de todos os detalhes do que acontece em nosso estado.

 

Leia mais:

 

• Onde se hospedar fora da capital? Confira 5 dicas incríveis!
• Brunch em São Paulo: veja 4 opções e escolha a sua favorita