Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

13 novembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Dia Mundial da Gentileza: 4 lugares para fazer doação

Dia Mundial da Gentileza: 4 lugares para fazer doação

Compartilhe em suas redes sociais:

Hoje, dia 13 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. Segundo o Guia dos Curiosos, a ideia de celebrar a data surgiu em uma conferência realizada em Tóquio em 1996, que reuniu grupos que propagavam o conceito de realizar pequenas gentilezas em suas nações.

 

Duas mãos segurando uma flor rosa.

 

Sabemos que em nossas rotinas corridas pode ser um pouco difícil tirar um tempo para fazer o bem, então que tal aproveitar as dicas do post de hoje para uma doação?

 

Continue lendo o texto e já inclua uma de nossas sugestões na sua programação!

 

1. Pró-Sangue – Diversas unidades – São Paulo

 

Homem deitado em uma cadeira, doando sangue.

Foto: Fundação Pró-Sangue/Divulgação

 

A Pró-Sangue possui 6 postos de coleta localizados em São Paulo, Guarulhos, Osasco e Barueri. Ela está entre os 5 maiores bancos de sangue da América Latina e é centro de referência da Organização Pan-Americana de Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

 

Os estoques de quase todos os tipos sanguíneos estão em nível crítico, sendo fundamental a colaboração da população para a reversão no cenário e evitar o desabastecimento dos hospitais. Para fazer a sua doação neste Dia Mundial da Gentileza, basta fazer o agendamento no site da instituição.

 

Fique atento aos requisitos básicos e impedimentos temporários e seja sincero na entrevista: a honestidade salva vidas!

 

Instagram: @prosangue

 

2. Exército de Salvação – Diversas unidades – São Paulo

 

Caixa de papelão do Exército da Salvação, um dos lugares para doar no dia mundial da gentileza.

Foto: Exército de Salvação/Divulgação

 

Roupas, livros, brinquedos, móveis em bom estado, sapatos… O Exército da Salvação aceita todos os tipos de doação!

 

Essa organização internacional nasceu em Londres, em 1865, e está presente hoje em mais de 130 países ao redor do mundo. O Exército de Salvação luta há 100 anos no Brasil contra a miséria e a degradação do ser humano, buscando sempre a solução relevante e eficiente de forma a promover o ser humano nas áreas espiritual, emocional, social, psicológica e física.

 

Para doar e fazer o bem no Dia Mundial da Gentileza, basta comparecer a um dos postos de coleta ou realizar um agendamento pelo site para que façam a retirada na sua residência.

 

Instagram: @exercitodoacoes

 

3. Instituição Cão Sem Dono – Jardim Vergueiro – São Paulo

 

Cachorro vira-lata preto e marrom deitado em um tapetinho na ONG Cão Sem Dono, um dos lugares para ir no Dia Mundial da Gentileza.

Foto: Instituição Cão Sem Dono/Divulgação

 

Quer ajudar um animalzinho hoje? Se você ainda não tem condição de adotar um peludo, mas gostaria de contribuir com o seu bem-estar, uma ótima opção é fazer sua contribuição com uma ONG.

 

A Instituição Cão Sem Dono realiza resgates desde 2005 e mantém hoje 2 abrigos com aproximadamente 450 animais que precisam de tratamento, ração, amor e muito carinho. Você pode fazer a doação de rações, cobertores, medicamentos, materiais de limpeza e procedimentos neste Dia Mundial da Gentileza.

 

Eles fazem a retirada na região metropolitana de São Paulo por meio de agendamento via e-mail.

 

Se preferir, também pode fazer o depósito de alguma quantia em dinheiro para auxiliar no pagamento das diversas despesas que envolvem o funcionamento da ONG.

 

Instagram: @caosemdono.oficial

 

4. Pensamento Cultural – Diadema – São Paulo

 

Foto de uma estante de livros do Pensamento Cultural, um dos lugares para ir no dia mundial da gentileza.

Foto: Pensamento Cultural/Divulgação

 

Nem todo mundo tem a oportunidade de passear pelas livrarias maravilhosas de São Paulo e adquirir um exemplar.

 

O projeto Pensamento Cultural acredita que a melhor forma de mudar as pessoas é através da leitura e conhecimento. Eles recebem doações de livros, cadernos, enciclopédias, revistas, CD’s, fitas cassetes, entre outros, e gerenciam os materiais recebidos para que sejam destinados à releitura ou reciclagem de acordo com seu estado de conservação.

 

Aproveite o Dia Mundial da Gentileza e faça o seu agendamento no site da instituição e contribua para espalhar mais cultura por aí!

 

Instagram: @pensamentocultural

 

Conhece algum lugar especial que ficou fora dessa lista? Indique para nós em nossa página do Instagram!

 

Não deixe de nos acompanhar em nosso portal para mais dicas e conhecer um pouco mais do que o nosso estado tem a oferecer!

 

 

Leia mais: