Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

23 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Dia do sorvete: 3 sorveterias para conhecer em São Paulo

Dia do sorvete: 3 sorveterias para conhecer em São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

Independente das estações, na maior parte do ano, o Brasil é repleto de sol e calor. Os dias mais quentes são ótimos para aproveitar em uma praia, uma piscina ou até mesmo em um rio.

 

Uma combinação perfeita que não pode faltar nesses momentos é o sol acompanhado daquele sorvete delicioso, seja ao lado do mozão, da família ou dos amigos.

 

Dia do sorvete

 

O Dia do Sorvete é comemorado em 23 de setembro e, coincidência ou não, esta é a data que marca a entrada da primavera no Brasil. Ir para sorveterias com a família em dias quentes sempre foi um costume para nós brasileiros. E mesmo que ainda esteja aquele friozinho, muitas pessoas não abrem mão desse doce.

 

Outro ponto interessante, é que, hoje em dia, temos sorvetes de diversos sabores, com frutas, outros doces e até mesmo com refrigerantes. E essas várias combinações fizeram com que esse doce fosse um dos, senão o preferido dos brasileiros.

 

A história do sorvete

 

Historiadores acreditam que tudo começou na China, há mais de 4 mil anos. Naquele tempo, as pessoas misturavam leite e arroz e depois congelavam tudo na neve até pegar uma consistência conhecida como raspadinha ou raspa-raspa. Era a sobremesa ideal das pessoas.

 

Depois de muito tempo, em 1834, no período da monarquia, o sorvete chegou ao Brasil. A primeira região a receber o doce foi o Rio de Janeiro.

 

O responsável por essa missão foi o navio americano Madagascar, que saiu de Boston (EUA) trazendo mais de 200 toneladas de gelo cobertos por serragem, para que o produto não derretesse. Com essa técnica, o produto durou cerca de cinco meses.

 

Se você gosta de ir em sorveterias no seu tempo livre ou em qualquer padaria de bairro, você já deve ter percebido que as casquinhas são bastante procuradas pelo público.

 

Não existe um relato exato de quem a criou, mas essa massa crocante ficou muito famosa depois de 1904.

 

Agora que você sabe um pouco sobre o Dia do Sorvete e sua história, que tal descobrir 3 das sorveterias mais famosas de São Paulo? Continue a leitura e confira!

 

1. Bacio Di Latte – Diversas unidades – São Paulo

 

Porte de sorvete de chocolate da Bacio Di Latte sobre uma mesa.

Foto: Giuliana Nogueira/Divulgação

 

A sorveteria Bacio di Latte teve início em 2009 com os irmãos Edo e Gigi e seu grande amigo Nick. Ambos se conheceram em uma Gelateria. Depois de algumas viagens, eles decidiram criar uma gelateria com raízes italianas no Brasil.

 

A Bacio di Latte possui mais de 140 lojas pelo Brasil e é uma das grandes franquias de sorvetes do país. Para consultar qual é a mais próxima da sua casa, clique aqui.

 

Site: www.baciodilatte.com.br/

Instagram: @baciodilatte

 

2. San Lorenzo Gelateria – Morumbi – São Paulo

 

Pote de sorvete San Lorenzo, uma das sorveterias de São Paulo.

Foto: Manual do Viajante/Reprodução

 

A San Lorenzo carrega um histórico de troféus em sua história. O estabelecimento já foi premiado por ter o melhor gelato do Brasil, em 2018 e em 2021. Atualmente, ocupa a 37ª colocação entre as melhores sorveterias do mundo.

 

A San Lorenzo Gelateria atualmente está de portas abertas e conta com uma loja disponível em São Paulo.

 

Site: www.sanlorenzogelateria.com.br/home

Instagram: @sanlorenzogelateria

Endereço: Avenida Jorge João Saad, 900 – Morumbi, São Paulo – SP

 

3. Chiquinho Sorvetes – Diversas unidades – São Paulo

 

Casquinha de sorvete, potes e xícaras com sorvete da Chiquinho enfileirados. Esta é uma das sorveterias para conhecer em São Paulo.

Foto: Mundo do Marketing/Reprodução

 

A rede Chiquinho Sorvetes nasceu na cidade de Frutal, no interior de Minas Gerais, em 1980, como uma pequena sorveteria local. Francisco, conhecido como Chiquinho, a abriu para o filho Isaias, de 18 anos, empreender.

 

Mais de 40 anos se passaram e Isaías fez mudanças no plano de negócio e expandiu a marca, que se destaca pela receita de fabricação própria. Atualmente, a Chiquinho Sorvetes é uma das maiores redes de sorveterias do Brasil, somando mais de 600 lojas, em 25 estados.

 

Site: www.chiquinho.com.br

Instagram: @chiquinhosorvetes

Endereço: Rua Dona Veridiana, 196 – Higienópolis, São Paulo – SP

 

E aí? Curtiu saber de todas essas curiosidades sobre o sorvete? São quase 20 anos que esse doce é um dos preferidos da população brasileira.

 

Continue de olho aqui no blog para saber mais sobre o Estado que é tudo de bom e siga o perfil @visite_sp para dicas de passeios e curiosidades. Até a próxima!

 

 

Leia também:

 

Restaurantes no Bixiga: 4 opções na região

 

Docerias instagramáveis em São Paulo