Dia do Fotógrafo: 3 pontos de SP para turistar e fotografar!
O Dia do Fotógrafo é uma data super importante para celebrar esses profissionais que são craques em congelar momentos e transformá-los em memórias pra vida toda. São verdadeiros artistas, né?
São Paulo, no meio de seus cenários urbanos e naturais, é um verdadeiro paraíso para quem curte capturar toda essa beleza através das lentes.
E olha, a cidade é cheia de lugares lindos, ótimos para explorar e fazer ensaios fotográficos de tirar o fôlego. Confira três lugares sensacionais!
1. Palácio dos Bandeirantes – Morumbi – São Paulo
Foto: Palácio dos Bandeirantes/Divulgação
O Dia do Fotógrafo pode ser comemorado com imagens belíssimas do Palácio dos Bandeirantes, que é um verdadeiro espetáculo!
O seu ambiente paisagístico é de tirar o fôlego; um lugar histórico ideal para aproveitar toda a grandiosidade da arquitetura e a beleza do seu jardim, que aliás é enorme, ocupando grande parte do espaço.
Hoje em dia, além de ser sede do governo, o Palácio é também a casa do governador e possui um museu aberto para visitação. Lá, você encontra móveis, arte sacra e exposições temporárias.
O local é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Horários de visitação: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Aos sábados, somente para grupos acima de 10 pessoas, às 10h ou às 14h.
Reservas: é obrigatório realizar reservas antes da visitação pelo e-mail: monitoria@sp.gov.br
Endereço: Av. Morumbi, 4500 – Portão 2 – Morumbi, São Paulo – SP
Falando em fotografia, confira esta dica: Fotografias Paulistanas de Andrea Matarazzo
2. Roda Rico – Villa Lobos – São Paulo
Foto: Roda Rico/Divulgação
A Roda Rico é mais um lugar incrível para comemorar o Dia do Fotógrafo! De cima da roda gigante, a vista é incrível para tirar fotos sensacionais da cidade.
Localizada nas imediações da Marginal do Pinheiros, a estrutura tem 42 cabines, ar condicionado, wi-fi, interfone, luzes e uma vista panorâmica de tirar o fôlego.
A vista dá visão à Marginal Pinheiros, diversos prédios que compõem o cenário de SP, o Parque Villa Lobos e até o Pico do Jaraguá. À noite, a paisagem muda completamente, criando um visual único com as luzes dos prédios.
E o melhor é que a Roda Rico é acessível para cadeirantes e para quem possui mobilidade reduzida.
Site: www.riconnect.rico.com.vc/blog/roda-rico
Instagram: @rodarico
Ingressos: www.bileto.sympla.com.br/event
Endereço: Av. Queiroz Filho, s/n – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP
3. Jardim Botânico – Água Funda – São Paulo
Foto: Jardim Botânico/Divulgação
Para os amantes de fotografia da natureza, a dica é aproveitar esse Dia do Fotógrafo para conhecer o Jardim Botânico de São Paulo.
Ele é um verdadeiro tesouro! Com uma diversidade de flora impressionante e trilhas encantadoras, o local proporciona um cenário perfeito para ensaios fotográficos ou simplesmente para capturar a beleza natural em suas lentes.
O Jardim Botânico é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Site: www.jardimbotanico.com.br
Instagram: @jardimbotanicosp
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Endereço: Avenida Miguel Estefno, 3031 – Água Funda, São Paulo – SP
Não deixe de conferir estas dicas: Edifícios: 3 famosos de SP para conhecer!
O Dia do Fotógrafo é uma celebração da arte de capturar momentos que contam histórias. Em São Paulo, esses lugares não só inspiram, mas também convidam os fotógrafos a explorarem a beleza que a cidade tem a oferecer.
Então, pegue sua câmera, explore esses locais e deixe-se envolver pela magia da fotografia em Sampa!
Acompanhe diariamente o blog do Visite São Paulo e conheça outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!
Leia também: