Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

19 agosto 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Dia Mundial da Fotografia: 5 locais para a data

Dia Mundial da Fotografia: 5 locais para a data

Compartilhe em suas redes sociais:

Em 19 de agosto, comemoramos o Dia Mundial da Fotografia. E por isso, hoje, vamos enumerar 5 belos locais para você celebrar essa data batendo belas fotos em São Paulo e em cidades próximas. Mas antes vamos te contar um pouquinho da história da oitava arte.

 

Você sabe por que o Dia Mundial da Fotografia é comemorado nessa data? Ela é uma homenagem à invenção do daguerreótipo, anunciado em 19 de agosto de 1839 pela Academia Francesa de Ciências.

 

Tratava-se de uma máquina antecessora das câmeras, que eram as grandes responsáveis da época pela produção de uma imagem fotográfica.

 

Em homenagem a tudo isso, separamos 5 lugares para você poder bater belas fotos por São Paulo!

 

Beco do Batman – Vila Madalena – São Paulo

 

Foto do Beco do Batman, localizado na Vila Madalena, sendo um dos lugares para fotografar no Dia Mundial da Fotografia, com grafites coloridos nas paredes e um fusca vermelho no centro da imagem.

Foto: Beco do Batman/Divulgação

 

Localizado em uma região boêmia da cidade, o Beco do Batman começou a ficar famoso na década de 80, quando foi feito um belo grafite do herói das histórias em quadrinhos.

 

Ele chamou a atenção e os muros do local passaram a ganhar outros tão bonitos desenhos quanto o precursor. Desta forma, o local  se tornou reduto de encontro de alunos de artes plásticas, tendo diversos pontos para se tirar boas fotos, e assim, comemorar o Dia Mundial da Fotografia.

 

Além disso, ele está em constante transformação, pois novos grafites vão surgindo e se integrando à paisagem. Se você é amante não só da fotografia, mas da arte dos grafites, não pode deixar de conhecer.

 

Instagram: @becodobatman.oficial

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 82 -154 – Vila Madalena, São Paulo – SP

 

Praça do Pôr do Sol – Alto de Pinheiros – São Paulo

 

Imagem panorâmica da Praça Pôr do Sol com pessoas sentadas e o céu com parcialmente nublado enquanto o sol se põe.

Foto: Praça do Pôr do Sol/Divulgação

 

Se você acha que para ver um lindo pôr do sol e tirar belas fotos é preciso estar à beira-mar ou em um lago, está muito enganado. E não é à toa que o espaço originalmente batizado de Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, ficou popularmente famoso como Praça do Pôr do Sol.

 

Aqui, além de poder comemorar o Dia Mundial da Fotografia, com belas imagens do Astro-Rei se pondo, você pode fazer um piquenique em família e ainda fazer parte de uma roda de violão.

 

Dessa forma, se você é fã da oitava arte e também de belos espetáculos naturais, não pode deixar de visitar a Praça do Pôr do Sol.

 

Site: www.pracapordosol.com

Instagram: @praca_por_dosol

Endereço: Rua Des. Ferreira França, 334 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

 

Casa das Rosas – Bela Vista – São Paulo

 

Fachada da Casa das Rosas, um dos lugares para fotografar no Dia Mundial da Fotografia, com árvores ao seu redor e prédios ao fundo.

Foto: Casa das Rosas/Divulgação

 

A nossa terceira dica para você comemorar o Dia Mundial da Fotografia é um clássico da cidade de São Paulo. Rodeada de arranha-céus na Avenida Paulista, está localizada a Casa das Rosas.

 

Projetada pelo melhor arquiteto da América Latina da época e construída em 1935, o casarão é certeza de belas fotos.

 

Tanto a sua área externa, com lindos jardins e sua arquitetura no estilo Clássico Francês, quanto o seu interior, onde funciona um amplo espaço cultural, garantem a chance de você aproveitar o dia e seu hobby de fotografar.

 

Site: www.casadasrosas.org.br

Instagram: @casadasrosas

Endereço: Avenida Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Paranapiacaba – Santo André

 

Foto dos trilhos de Paranapiacaba, com uma torre relógio ao fundo e uma neblina que cerca a imagem, tendo um tom mais cinza nela.

Foto: Paranapiacaba/Divulgação

 

Agora, saindo um pouco da capital, mais precisamente a 60 km de distância, está localizada a Vila de Paranapiacaba, na cidade de Santo André.

 

Ela foi construída em meados do século XIX por uma empresa inglesa, com o intuito de receber trabalhadores que construíram a São Paulo Railway. A vila fica no ponto mais alto da Floresta da Serra do Mar, sendo um excelente local para fazer seus cliques no Dia Mundial da Fotografia.

 

Além da bela vista, o local está repleto de construções no estilo inglês de séculos passados, contando com locomotivas antigas espalhadas por seus trilhos. Na parte alta da cidade, encontra-se a igreja e o cemitério, que são ótimos pontos para fotografar.

 

Já na parte baixa, é possível avistar museus, casas antigas e alguns restaurantes. Em resumo, este é um local que vale a pena passar bastante tempo, principalmente quando se trata do Dia Mundial da Fotografia.

 

Site: www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/paranapiacaba

Instagram: @paranapiacaba_oficial

Endereço: Paranapiacaba, Santo André – SP

 

Templo Zu Lai – Parque Rincão – Cotia

 

Foto de cima do Templo Zu Lai, um dos lugares para tirar fotos no Dia Mundial da Fotografia.

Foto: Templo Zu Lai/Divulgação

 

Por último, mas não menos belo e importante, indicamos o Templo Budista Zu Lai, que fica na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo.

 

A entrada é gratuita e não faltam espaços para serem fotografados. Afinal de contas, são mais de 150 mil quilômetros quadrados, o que faz do local o maior templo da América Latina.

 

Esta é uma ótima opção para passar o Dia Mundial da Fotografia, pois além da arquitetura imponente, há belos jardins e grandes estátuas que remetem à religião oriental.

 

Então aproveite o dia de forma zen e mostre o seu talento com a câmera ou o celular em mãos.

 

Site: templozulai.org.br/pt_BR

Instagram: @templo_zu_lai

Endereço: Estrada Fernando Nobre, 1461 – Parque Rincão, Cotia – SP

 

Depois de saber mais sobre os 5 destinos que separamos para você, qual será o seu escolhido para o Dia Mundial da Fotografia?

 

Aproveite e navegue em nosso site, onde você encontra muitas outras dicas e opções de passeios por todo o estado.