Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Natalia

08 julho 2024

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

Destilarias em SP: 2 para conhecer!

Destilarias em SP: 2 para conhecer!

Compartilhe em suas redes sociais:

Se você está procurando uma experiência diferente, que tal explorar algumas das incríveis destilarias em SP?

 

As destilarias são locais onde se produzem bebidas alcoólicas destiladas, como cachaça, gin e whisky. Elas são as queridinhas e perfeitas para as combinações de muitos coquetéis.

 

O bom é que além de degustar essas bebidas, as destilarias em SP que trouxemos aqui vão te proporcionar uma experiência com muita inovação e sabor.

 

Bora conhecer duas delas: a Família Silotto e a Estilla Destilaria. Você está preparado para uma jornada fascinante pelo mundo das bebidas artesanais? Vamos lá!

 

1. Família Silotto – Serra Negra – São Paulo

 

Família Silotto é uma das destilarias em SPFoto: Família Silotto/Divulgação

 

A especialidade dessa destilaria é, sem dúvidas, a Cachaça Azul. Mas como surgiu a ideia de criar uma cachaça com tom azulado?

 

Essa bebida foi criada para atender aos caprichos de Dom Pedro I durante o seu reinado no Brasil. Ele exigiu uma aguardente que estivesse à altura de sua nobreza, e assim surgiu a cachaça azul, destinada aqueles com “sangue azul”.

 

Seu segredo está na destilação do mosto da cana-de-açúcar com a flor e a folha de mexerica, resultando em uma bebida com um tom azulado.

 

Se você deseja experimentar uma cachaça única e mergulhar em um pedaço da história do Brasil, não deixe de conhecer a Família Silotto. E aí, ficou animado em conhecer uma das mais incríveis destilarias em SP?

 

Além da história e do sabor, a visita à destilaria da Família Silotto é uma experiência acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Site: www.familiasilotto.com.br
Instagram: @familiasilotto
Horário de funcionamento: de segunda a domingo e feriados, das 9h às 18h
Endereço: Rodovia-SP 360 km 158.5, Sítio São Pedro – Sentido Serra Negra/Águas de Lindóia

 

Ei, que tal conferir esta dica: Bares diferentes: 3 lugares para tomar um drink de forma inusitada!

 

2. Estilla Destilaria – São Roque – São Paulo

 

Estilla Destilaria é uma das destilarias em SPFoto: Estilla Destilaria/Divulgação

 

Essa destilaria é conhecida pelo Gin Torquay. Não sabe que bebida é essa? Mais um motivo para você conhecer a Estilla Destilaria!

 

O que a torna uma visita impressionante é a combinação de alta mixologia, entretenimento e uma experiência única no Ice Bar Torquay.

 

O bar é totalmente congelado, oferecendo uma sensação térmica de -16ºC. E você ainda pode aproveitar um open bar de bebidas selecionadas, como Whisky Canela, Cachaça Envelhecida, Negroni, Westminster e Whisky Mel, tudo incluso no ingresso.

 

Além das bebidas, a Estilla proporciona uma experiência completa com música ao vivo e um ambiente que mistura diversão e sofisticação.

 

O espaço é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Essa é uma das destilarias em SP com premiações nas suas criações. Vai perder a oportunidade de conhecer de perto? Aproveite!

 

Site: www.estilla.com.br
Instagram: @estilladestilaria
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 17h. Sábado, domingo e feriados, das 9h às 18h
Endereço: Estr. do Vinho (Spv-077), km 4 – Sorocamirim, São Roque – SP

 

Se você gosta de tomar uns bons drinks: Rooftop em SP: opções para apreciar a vista e tomar um drink!

 

Conhecer as destilarias em SP é uma excelente maneira de descobrir novas bebidas, aprender sobre processos de produção e aproveitar momentos de diversão e cultura.

 

Então, se você está em busca de um roteiro diferente e quer conhecer um pouco mais sobre a produção de bebidas artesanais, não deixe de incluir essas destilarias na sua lista. Bora descobrir o mundo das destilarias em SP? Tenho certeza de que você vai adorar cada momento dessa experiência!

 

Acompanhe diariamente o blog do Visite São Paulo e conheça outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

Leia também:

 

Queijos e vinhos: restaurantes para aproveitar o frio!
Vinícolas em SP: 4 lugares para você degustar um bom vinho!