Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

12 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Cinemas ao ar livre: onde encontrar em SP

Cinemas ao ar livre: onde encontrar em SP

Compartilhe em suas redes sociais:

Os cinemas ao ar livre faziam a alegria das famílias e dos grupos de amigos nas noites de São Paulo.

 

A popularização dos shoppings fez com que grandes redes levassem a sétima arte para as salas fechadas. No entanto, nos dias atuais, a antiga maneira de assistir um bom filme saboreando uma pipoca está voltando à rotina dos moradores de São Paulo.

 

Para se ter uma ideia, só na capital, o número de cinemas ao ar livre cresceu mais de 100% nos últimos anos. Um dos fatores que trouxeram esse hábito novamente à vida dos moradores da maior cidade do país foi o fechamento dos estabelecimentos por conta da pandemia.

 

Apesar da recente reabertura das salas em todo o estado, parece que a população voltou a tomar gosto pela antiga forma de entretenimento.

 

O que são os cinemas ao ar livre?

 

Você já deve ter assistido a cena de algum filme onde um casal de namorados está em um desses cinemas ao ar livre olhando para um telão de dentro do carro, ou ainda a família inteira, saboreando pipocas, algodões-doces e muitas outras guloseimas numa noite animada, em um belo campo aberto. Pois saiba que em São Paulo, seja na capital ou nas cidades do interior, é possível viver momentos como esses.

 

Diferente do que você possa estar imaginando, as opções para desfrutar de cinemas ao ar livre não são poucas. Pelo contrário, esse tipo de estabelecimento está cada vez mais presente nas cidades do estado.

 

E o melhor de tudo, existem modelos e formatos para todos os gostos. Vem com a gente pois te contaremos mais sobre eles!

 

Modelos de cinemas ao ar livre

 

Se você quer sair da rotina e aproveitar bons momentos, seja sozinho ou com pessoas que te fazem bem, curtir um filme ao ar livre vai ser uma ótima alternativa. Logo, além dos vários motivos sensoriais que a experiência pode trazer, a vida em comunidade se torna mais efetiva nestes estabelecimentos.

 

Você pode optar por algumas alternativas diferentes. Por exemplo, existem aqueles cinemas ao ar livre onde se estaciona o veículo e assiste o filme de dentro dele. Também existem aqueles que são colocadas cadeiras ao ar livre, com a possibilidade de você poder ver uma linda noite estrelada ou uma bela lua iluminando a sessão.

 

Onde encontrar essa alternativa

 

Então agora que você já sabe o que é e tem noção da bela experiência que pode ter ao frequentar um dos cinemas ao ar livre em São Paulo, chegou a hora de darmos algumas dicas.

 

Nos dias atuais, existem ótimas alternativas. Confira abaixo as nossas sugestões!

 

1. Cine na Praça – Parque do Povo – Pinheiros – São Paulo

 

Pessoas sentadas assistindo a um filme no telão do Cine na Praça, um dos cinemas ao ar livre de São Paulo.

Foto: Site Cinema na Praça/Divulgação

 

Em 2012, o projeto Cine na Praça iniciou com a ideia de trazer à população sessões gratuitas de cinema, priorizando filmes independentes que trazem discussões sociais para os espectadores.

 

A experiência cinematográfica conta com telas em full HD e com sonorização Dolby Stereo Digital, o que garante uma maior imersão ao filme, sendo assim uma bela opção entre os cinemas ao ar livre.

 

Site: www.cinenapraca.com.br

Instagram: @cine.na.praca

Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 – Pinheiros, São Paulo – SP

 

2. Cine Auditório – Auditório Ibirapuera – Ibirapuera – São Paulo

 

Pessoas sentadas no gramado, assistindo a um filme no Cine Auditório, um dos cinemas ao ar livre de São Paulo, localizado no Ibirapuera.

Foto: Blog 365 Filmes/Divulgação

 

Antes de mais nada, a entrada é gratuita para assistir exibições de longas-metragens. A ideia começou com a exibição esporádica de filmes para eventos fechados. No entanto, o sucesso do evento trouxe sessões regulares ao local.

 

Site: www.itaucultural.org.br

Instagram: @audibira

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo – SP

 

3. Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos – Bela Vista – São Paulo

 

Foto de pessoas sentadas, assistindo ao telão de filme na Casa das Rosas.

Foto: Casa das Rosas/Divulgação

 

Por fim, chegamos a esse belo local, a Casa das Rosas. Fundado em 1935, o casarão passou a abrigar o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

 

Destaca-se aqui, os seus belos jardins, onde acontecem as sessões de filmes. Para frequentar, não é cobrada entrada, ou seja, basta chegar com sua pipoca e curtir bons momentos.

 

Site: www.casadasrosas.org.br

Instagram: @casadasrosas

Endereço: Avenida Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Dicas finais dos cinemas ao ar livre

 

Para terminar, vale lembrar que além dos locais citados, tanto a capital, quanto o interior de São Paulo estão repletos de eventos com cinemas ao ar livre que encantam a todos. Com certeza vale a pena conferir essas opções. Então programe-se, faça sua pipoca, e aproveite cada minuto desta incrível experiência.

 

Para mais informações, novidades e atrações de todo o estado de São Paulo, clique aqui e continue nos acompanhando!

 

Leia também: