Bares secretos: 5 opções para conhecer e se divertir em São Paulo
Você sabia que existem bares secretos em São Paulo? Bem, não exatamente secretos, mas sem uma ajudinha extra são difíceis de serem encontrados.
O conceito dos bares speakeasy foi criado na década de 20, em que a lei seca dos Estados Unidos não permitia produzir, comercializar ou consumir bebidas alcoólicas.
Os tempos mudaram, mas a tendência dos bares super discretos se espalhou pelo mundo inteiro. Em São Paulo, uma das maiores metrópoles do planeta, não seria diferente!
Se você procura por um ambiente exclusivo e intimista, não pode deixar de continuar essa leitura. Confira a nossa seleção de bares secretos na cidade para desvendar!
Exit Bar – Jardim Paulista
Foto: Exit Bar/Divulgação
Sem senha, sem entrada! Por meio de um compartimento na porta, os visitantes do Exit Bar devem fornecer o código secreto para poder adentrar o ambiente exclusivo de tons avermelhados que lembram filmes antigos.
Você pode receber a senha realizando a sua reserva pelo site ou pelo Instagram do estabelecimento, e já informamos que não adianta tentar uma senha de algum amigo que já frequentou: elas mudam todos os dias!
A casa conta com poucos lugares, excelente trilha sonora e coquetelaria premiada – com uma carta do bartender Márcio Silva, uma das figuras mais influentes do mercado de bares e restaurantes, de acordo com a publicação Drinks International.
Site: www.exitbarsp.com.br
Instagram: @exitbarsp
Endereço: Alameda Lorena, 2104 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Iscondido Bar – Cerqueira César
Foto: Iscondido Bar/Divulgação
Mais um da nossa lista de bares secretos em São Paulo que precisa de senha para entrar, o Iscondido Bar já avisa na sua biografia da página do Instagram: “É para todos, mas não para qualquer um”.
Para conseguir o código é preciso solicitar a permissão para seguir o perfil, aguardar o aceite, e ficar atento aos stories que liberam as caixinhas de perguntas para pedir a senha do dia.
Se você for um dos sortudos da vez, recebe o endereço e o passe livre para poder aproveitar tudo que o estabelecimento de mais de 250 m² a céu aberto oferece. O forte da casa são os – mais de 20 – drinques autorais do mixologista Carlos Franco e o pão de queijo frito e recheado com queijo canastra.
Site: www.iscondido.bar
Instagram: @iscondido.bar
Infini Bar – República
Foto: Infini Bar/Divulgação
Muitos de vocês devem conhecer o tradicional La Casserole, restaurante francês inaugurado na década de 50 no Largo do Arouche. Mas sabia que no final do salão principal, seguindo em direção à cozinha, há uma porta lateral que te leva ao Infini Bar?
Da nossa lista de bares secretos em São Paulo, é um dos que mais marca pela decoração. O espaço é totalmente moderno e espelhado, com elementos e os materiais escolhidos para remeter ao contraponto do clássico e contemporâneo. Tem um pouquinho de toque antigo parisiense ao mesmo tempo que traz a modernidade pelas iluminações em LED.
Assim, cumprem o que prometem em sua página: uma viagem no tempo-espaço. A carta de drinques, montada por Kennedy Nascimento, traz vários clássicos. Já o cardápio inclui pedidas como carolinas recheadas de patê de foie gras e outras inspirações francesas.
Instagram: @infini.bar
Endereço: Largo do Arouche, 346 – República, São Paulo – SP
Raiz Club – Pinheiros
Foto: Raiz Club/Divulgação
Um charmoso restaurante em Pinheiros esconde um dos mais deliciosos bares secretos em São Paulo. O Raiz pode ser encontrado no porão do Jacarandá e é considerado um speakeasy tradicional, com shows intimistas de jazz e ótimos drinks.
Intimista como deve ser, tem o ambiente pouco iluminado apenas por um balcão de luz laranja e vibrante. Dá para se sentar ali mesmo em alguma banqueta ou em um dos sofás vermelhos da casa. Há ainda um pequeno palco para os shows de jazz.
A carta de coquetéis é assinada por Laércio Zulu, também do Candeeiro e do Obelisco. Uma dica é pedir o drinque que leva o nome da casa: o Raiz combina gin envelhecido em amburana, licor de amora, vermute, mel e espumante.
Se bater a fome, o Raiz Club tem alguns petiscos que vêm do cardápio do Jacarandá: deliciosos!
Instagram: @raizclubsp
Endereço: Rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros, São Paulo – SP
Bar dos Arcos – República
Foto: Bar dos Arcos/Divulgação
Bares secretos não precisam ser – tão – desconhecidos. Incluímos o Bar dos Arcos nessa lista porque não é um daqueles lugares que você consegue esbarrar em um passeio pelas ruas: ele fica localizado em um espaço subterrâneo do Theatro Municipal e foi inaugurado no fim de 2018.
Os arcos romanos do início do século 20 são a estrutura da casa, dando um toque arquitetônico marcante ao espaço. A decoração minimalista, com balcões inspirados no filme “O Iluminado”, envolve os clientes, mas quem são as verdadeiras atrações são os drinques.
No menu, você encontra diversos autorais. Experimente o Madame Butterfly, com saquê, Cynar, hortelã, suco de grapefruit e ginger beer. Outra excelente pedida é o Turandot, servido em um bule de chá com infusão de camomila, Bombay Sapphire, mandarim napoleon, espumante e perfume cítrico.
Instagram: @bardosarcos
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo – SP
E aí, já escolheu qual dos bares secretos em São Paulo da lista você vai primeiro? Para ficar por dentro de diversos roteiros incríveis para conhecer em São Paulo, é só clicar aqui e continuar acompanhando o nosso site!