Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

01 setembro 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Atividades físicas para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física

Atividades físicas para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física

Compartilhe em suas redes sociais:

Não é novidade que praticar atividades físicas é fundamental para manter a nossa boa saúde ao longo dos anos.

 

O exercício regular é capaz de reduzir a quantidade de gordura no corpo e aumentar sua massa muscular, dois fatores extremamente benéficos para impedir o desenvolvimento de doenças como câncer, hipertensão, osteoporose e diabetes.

 

Os nossos pulmões e coração ficam mais fortes, evoluindo a nossa função cardiorrespiratória. Não precisamos nem citar a melhora da autoestima e do bem-estar, não é verdade?

 

2 mulheres e 2 homens se alongando em uma academia, com os braços por trás do pescoço.

 

Além de nos sentirmos bem com o nosso próprio corpo, as atividades físicas liberam endorfina e serotonina, hormônios que fazem muito bem a nossa saúde mental também.

 

Realizá-las é tão importante que existem profissionais que atuam diretamente nessa área, promovendo mais saúde e qualidade de vida aos praticantes.

 

Dia do Profissional de Educação Física

 

Hoje, dia 1 de setembro, é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão.

 

A data foi escolhida porque a regulamentação da profissão passou a vigorar com a Lei Federal nº 9.696, em 1 de setembro de 1998.

 

Para homenagear os profissionais que ajudam a trazer mais saúde para a nossa vida, elaboramos uma lista com 3 diferentes lugares que saem do comum para praticar atividades físicas em São Paulo! Continue o texto e confira!

 

1. Spinning – Velocity – Diversas unidades – São Paulo

 

Mulher loira, de rabo de cavalo, em cima de uma bicicleta, fazendo spinning, uma das atividades físicas para praticar em São Paulo.

Foto: Velocity/Divulgação

 

Gosta de andar de bike? Que tal colocar mais intensidade nas pedaladas em uma aula de spinning?

 

O estúdio Velocity é especializado nessa prática que trabalha os componentes essenciais das atividades físicas: frequência cardíaca, velocidade, intensidade e motivação.

 

O spinning é indicado para pessoas que buscam a redução do percentual de gordura porque promove um alto gasto calórico, podendo chegar a até 800 calorias por aula.

 

Elas duram 45 minutos no embalo de muitas luzes e música: o clima é sempre enérgico para criar uma experiência divertida e prazerosa para o corpo e a mente.

 

No site, é possível comprar os pacotes com aulas avulsas, mensais e até ilimitadas. Também há a opção de escolher um estúdio específico ou treinar em todas as unidades disponíveis da Velocity.

 

Site do local: www.studiovelocity.com.br

Instagram: @studio_velocity

Endereço: Confira todas as unidades.

 

2. Hot Yoga – Hot Yoga São Paulo – Vila Madalena – São Paulo

 

Pessoas sentadas em tapetinhos, uma ao lado da outra, formando um círculo, praticando hot yoga.

Foto: Hot Yoga São Paulo/Divulgação

 

Já pensou em praticar yoga em uma sala aquecida a 40 graus? Sim! Essa modalidade existe e atrai cada vez mais adeptos ao redor do mundo. A Hot Yoga é uma das atividades físicas em que é possível queimar de 400 até 1.000 calorias durante uma aula!

 

O calor da sala de aula faz com que você se concentre ao ponto de não conseguir pensar em nada além da postura que está realizando, o que resulta em um estado de meditação ativa.

 

As posturas, chamadas de Asanas por praticantes, em conjunto com as técnicas de respiração denominadas Pranayamas, trabalham o sistema cardiovascular, os músculos do corpo inteiro e ainda proporcionam fortalecimento e flexibilidade!

 

O suor causado pelas altas temperaturas também permite eliminar as toxinas acumuladas no dia a dia.

 

O estúdio Hot Yoga é pioneiro do segmento na capital paulista e oferece planos experimentais para quem pensa em se aventurar na prática! Por R$ 149,00, você pode aproveitar um mês inteiro de aulas ilimitadas.

 

Se você ainda preferir atividades físicas ao ar livre, pode conferir essa lista para praticar yoga em SP.

 

Site: www.hotyogasaopaulo.com

Instagram: @hotyogasp
Endereço: Rua Mourato Coelho, 755, Sobreloja – Vila Madalena, São Paulo – SP

 

3. Escalada – Casa de Pedra – Perdizes e Moema – São Paulo

 

Mulher com roupa de academia e cabelo preso fazendo escalada, uma das atividades físicas para se praticar em São Paulo.
Foto: Casa de Pedra/Divulgação

 

Aventureiros de plantão vão se apaixonar pela Casa de Pedra. Se você é do tipo que adora descobrir lugares novos e fugir do comum na hora de praticar atividades físicas, não pode deixar de conhecer o maior ginásio de escalada da América do Sul!

 

Dentro da casa é possível experimentar diversas modalidades como, por exemplo, top rope, escalada guiada e bolder.

 

São mais de 32 paredes para o público, além de uma sala de musculação. É indicado para todas as idades, tendo instrutores para ajudar os alunos!

 

Os iniciantes podem começar se aventurando nas paredes menores, inclusive sem os equipamentos de apoio. No chão, ficam dispostos colchões macios para amortecer eventuais quedas.

 

Para conseguir subir cada vez mais alto, é preciso usar a força nos braços e nas pernas, além de prestar atenção às marcações na parede. Elas indicam o caminho até o topo – algumas paredes têm até 15 metros – e são uma forma de medir seu progresso.

 

Quem quer aprender outra prática esportiva, mas não curte muito as alturas, pode testar seu equilíbrio no slackline, uma fita esticada sobre a qual o objetivo é (tentar) caminhar de uma extremidade a outra, sem cair.

 

Site: www.casadepedra.com.br

Instagram: @casadepedra
Endereço: Unidade Perdizes: Rua Venâncio Aires, 31 – Pompeia, São Paulo – SP
Unidade Moema: Alameda dos Guaramomis, 256 – Moema, São Paulo – SP

 

Que tal conhecer os 3 lugares dessa lista, se exercitar e melhorar ainda mais a sua saúde? Fique de olho, aqui no blog sempre trazemos as melhores dicas de São Paulo. Até a próxima!