Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

07 agosto 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

4 lugares para praticar yoga ao ar livre

4 lugares para praticar yoga ao ar livre

Compartilhe em suas redes sociais:

Praticar yoga não é para os fracos! Esta é uma atividade física que promove o exercício, alongamento, relaxamento dos músculos e controle da respiração. Ao contrário do que as pessoas pensam, o yoga exige muita concentração, disposição e autoconhecimento.

 

Essa prática é excelente para o condicionamento físico, o bem-estar e para acalmar o nosso cérebro, tão atribulado com trabalho e problemas do dia a dia. Foi por conta de todos esses benefícios que a prática aumentou muito durante a pandemia.

 

A facilidade de conexão com instrutores de yoga (seja numa aula ao vivo ou por meio de vídeos do YouTube, por exemplo) incentivou o público a se mexer um pouco mais e sair da zona de conforto para testar essa técnica milenar, que promete não só melhorias físicas, como também psicológicas.

 

O silêncio, o “estar consigo mesmo” e o ritmo da respiração exigido pela yoga transformam a prática em algo bastante particular. Todo mundo gosta de ter um tempinho para si mesmo, né?

 

É claro que é muito legal visitar um estúdio, mas e se você puder praticar ao ar livre? O quanto seria bacana?

 

Pensando nisso, separamos 4 lugares diferentes para você praticar yoga e ter essa reconexão consigo mesmo e com a natureza. Eles ficam em São Paulo e são ideais para aquela pausa na rotina atarefada. Vem com a gente!

 

1. Parque Burle Marx – Vila Andrade – São Paulo

 

Área verde do Parque Burle Marx, em São Paulo, ótimo para praticar yoga.

Foto: Parque Burle Marx/Divulgação

 

Este lindo espaço te permite praticar yoga sozinho ou acompanhado. Na agenda do Parque Burle Marx sempre há uma aula aberta nos finais de semana com yoginis profissionais.

 

Estes eventos são gratuitos e todos são bem-vindos. Basta trazer seu colchonete ou uma canga e praticar junto aos demais.

 

É interessante ficar de olho nas redes sociais do parque porque lá eles sempre anunciam diversas modalidades de yoga com aulas abertas ao público. São nesses momentos que conhecemos pessoas novas e que têm a mesma vibe que nós!

 

O parque também é um espaço excelente para quem gosta de natureza e até para quem vai acompanhado de crianças. Lá, há um playground, a “burleteca” (uma biblioteca), o food park, uma horta comunitária e inclusive uma lojinha para levar alguma lembrança para casa.

 

Site: www.parqueburlemarx.com.br
Instagram: @parque_burlemarx
Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade, São Paulo, SP

 

2. Parque Villa-Lobos – Pinheiros – São Paulo

 

Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com área verde e pista de pedestrianismo. O lugar é ótimo para praticar yoga.

Foto: Parque Villa-Lobos/Divulgação

 

Um dos parques mais bonitos de São Paulo! Ele possui uma área de 732 mil m² e tem uma gama muito diversa de atividades. Assim como no Parque Burle Marx, eles recebem profissionais yoginis para aulas abertas à comunidade.

 

O perfil do @ze.yoga, no Instagram, tem um projeto bem bacana no parque. A proposta da aula é trazer ao público curioso algumas posições de yoga e todos são bem-vindos – tem até foto de cachorro praticando junto com o dono!

 

Atente-se ao Instagram para ficar sabendo das próximas aulas, leve o seu tapetinho e tenha um tempo de qualidade para praticar yoga com seus novos amigos.

 

No Parque Villa-Lobos, ainda há como locar bicicletas e patins, fazer trekking, piquenique e aproveitar as quadras de vôlei e tênis. Os doguinhos também são bem-vindos, já que lá também tem um cachorródromo.

 

Site: www.parquevillalobos.net
Instagram: @oficialvillalobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

 

3. Parque da Lagoinha – Campos do Jordão – São Paulo

 

Parque da Lagoinha, em Campos do Jordão, com bastante área verde, árvores e uma construção que lembra um castelo ao fundo.

Foto: Melhores Destinos/Divulgação

 

O Parque Ibirapuera, um dos mais conhecidos por São Paulo, é ideal para praticar yoga. Com uma área verde de 1.584.000m², você pode escolher a vontade onde quer ter seu momento de paz e tranquilidade. É só levar seu tapetinho e se reconectar com a natureza.

 

Você ainda pode fazer aulas em grupo, podendo conhecer novas pessoas, histórias e mais sobre a prática. O @yogaadventure.br promove esses encontros, assim como a @nathaliamorgana.yoga. Fique de olhos em suas redes sociais para acompanhar e saber mais sobre as datas e horários das próximas atividades.

 

Site: www.ibirapueraparque.com.br
Instagram: @ibirapueraoficial
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

 

4. Parque Central – Santo André – São Paulo

 

Imagem do Parque Cental do Santo André, uma ótima opção para praticar yoga.

Foto: Parque Central/Divulgação

 

Referência na cidade de Santo André, o Parque Central é ótimo para praticar yoga. Ele conta com muitas áreas de gramado que são planas e ideais para fazer as posturas sugeridas pelo exercício. O parque também é bastante arborizado, o que beneficia ainda mais a prática a céu aberto.

 

O espaço tem uma enorme ciclovia, lago, espaço para piquenique, concha acústica para eventos, playground e oficinas para crianças. Ah, o Parque Central também é pet friendly. Só vantagens, né?

 

Atualmente, a cidade de Santo André possui um programa chamado “Lazer e Qualidade de Vida”, que promove atividades ao ar livre, como yoga, nos principais parques da cidade. Para mais informações, basta ligar no número (11) 4433-0197.

 

Site: web.santoandre.sp.gov.br
Endereço: Rua José Bonifácio, s/n – Vila Assunção, Santo André, SP

 

Todo mundo sabe que praticar yoga é uma delícia, mas o ambiente faz toda a diferença, né? Seja para uma prática mais íntima ou com uma boa galera, o que vale é se exercitar e manter o ritmo!

 

Fique de olho, aqui no blog sempre trazemos as melhores dicas de São Paulo. Namastê!