.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}
Detalhes do Associado
Imagem adicionada pelo usuário

Instituto P.A.E

Desde a sua criação em 2018, o Instituto PAE – Programa Atendentes Eficientes, nasceu da necessidade de maximizar as oportunidades de inclusão de jovens com Síndrome Down no mercado de trabalho. Pais e Voluntários, empenhados nesse desafio criaram a associação sem fins lucrativos, que organiza ações que possibilitem ampliar o acesso destes jovens em atividades profissionais compatíveis com a sua capacidade, conhecimento e potencialidades.

O mercado de Feiras, Eventos, Congressos, Turismo que necessita da contratação de mão de obra sazonal, temporária e treinada para funções especificas e, em sua maioria iniciada pelo atendimento e recepção de diversos púbicos, tornou-se rapidamente o principal empregador dos jovens cadastrados no PAE.

O Objetivo principal é permitir que as empresas e instituições apoiadoras busquem os jovens cadastrados a partir de um portfólio organizado por perfis e experiências, e para isso os integrantes do Instituto PAE oferecem cursos, workshops e palestras com profissionais experientes para a respectiva capacitação dos jovens. O objetivo é que o intercâmbio entre os jovens e empresas contratantes seja feito de forma profissional e independente, com a menor intervenção possível.

A equipe de Atendentes é formada, em sua maioria, por jovens que foram treinados para várias funções para atendimento e recepção em vários tipos de eventos e públicos. Alguns destes jovens foram capacitados pelo IMREA - Instituto de Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP – Fundação Lucy Montoro e ABEOC-SP - Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Escola Brasileira de Etiqueta. Além dos filhos dos pais voluntários que dirigem a associação, também fazem parte da equipe de Atendentes Eficientes, jovens de outras Instituições, dentre elas a ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Dow.

O Instituto PAE desde 2022 fez parceria com a ALMAROMA, que nos apoia no envio e na efetivação das contratações, bem como na avaliação individual de performance pós cada trabalho realizado. Para facilitar, a contratação dos jovens Atendentes Eficientes, ela pode e deve ser de forma direta pelas empresas que vão desde Promotores de grandes Eventos até Agencias de contratação de mão de obra temporária.

O Instituto PAE está aberto para acolher novos pais voluntários e profissionais parceiros, que compartilhem do ideal de uma Inclusão sem barreiras, pensada Por Eles, Com Eles e Para Eles, enfatizando-se que é uma Associação sem fins lucrativos. “Nada de nós, sem nós”.

INFORMAÇÕES

Segmento: Associações/Entidades/Órgãos Governamentais

Av. Dr. Rodrigues Alves, 150 - Fundação

São Caetano do Sul /SP

09520-300

Telefone: 55 (11) 99769-3700

pae.diretoria@gmail.com

Siga nas redes sociais:

Acessibilidade no Local:

Acessibilidade não informada

Acessibilidade no Site:

Acessibilidade não informada