Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

Relacionamento

19 janeiro 2022

Nenhum comentário

Início Blog

ViaQuatro e ViaMobilidade celebram o 468º aniversário de São Paulo

ViaQuatro e ViaMobilidade celebram o 468º aniversário de São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

As linhas de metrô celebram o 468º aniversário de São Paulo com imagens icônicas da cidade

No mês em que a capital paulista completa 468 anos, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção dessas linhas, convidam quem circula diariamente por elas a homenagear a metrópole.

 

Em três estações, espalhadas por diferentes pontos da cidade, os passageiros encontrarão imagens marcantes de São Paulo. Na estação Paulista (Linha 4-Amarela), a mostra Cartão Postal reúne 19 fotografias de Malu Mesquita que destacam ângulos inusitados de pontos emblemáticos da capital, como o Parque do Ibirapuera.

Na exposição SP/PB – Downtown Postcards, a curadoria do produtor cultural e jornalista Maurício Coutinho apresenta cartões-postais diferenciados, com fotografias em preto e branco feitas por Regina Azevedo. Elas estão expostas na estação Higienópolis-Mackenzie (Linha 4-Amarela).

A Estação Largo Treze (Linha 5-Lilás) exibe as imagens da Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo, que é realizada semanalmente a partir do Theatro Municipal, destacando uma região histórica da metrópole em imagens captadas pelos fotógrafos Jacques Royzen e Eli Hayasaka.

Como um dos símbolos da maior cidade da América Latina, as estações de metrô se tornam palco de celebração no mês de seu aniversário.

 

Serviço:

Mostras pelo aniversário de São Paulo — até dia 31 de janeiro

  • Na Linha 4-Amarela:

Estação Higienópolis-Mackenzie: SP / PB — Downtown Postcards

Estação Paulista: Cartão-Postal

  • Na Linha 5-Lilás:

Estação Largo Treze: Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo
Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

 

 

Fonte: LLYC