Compartilhe em suas redes sociais:
Blog - Dia dos Pais

fabio

02 agosto 2021

Nenhum comentário

Casa Blog

SPCVB: Dia dos Pais e a abertura do comércio

Compartilhe em suas redes sociais:

Em 1993, entidade lançou campanha para promover compras aos domingos

Com a pandemia da COVID-19, diversas atividades foram limitadas no último ano, entre elas, o comércio. Com a evolução do Plano São Paulo do Governo do Estado e avanço na vacinação, a economia passou a caminhar, então, para a flexibilização e reativação.

 

Em um contexto muito diferente, mas com um mesmo esforço para o estímulo da economia paulista, em 1993 o SPCVB lançou uma campanha para os domingos úteis, na qual os shopping centers eram autorizados a abrir em vésperas de datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Páscoa, Natal e Dia das Mães. Vale destacar que, até então, o comércio era proibido de funcionar aos domingos.

 

Com a adesão maciça dos principais shopping centers, os resultados ficaram acima das expectativas, beneficiando a capital como um todo, para satisfação dos empresários do setor, como o então Vice-Presidente do SPCVB, Raul Sulzbacher, hoje, Presidente do Conselho de Administração. A campanha prosseguiu até 1996.

 

“Hoje, vivemos uma nova era, de novos hábitos e ideias. Tudo precisa se reinventar e buscar por significados inéditos. Dito isto, estamos próximos à data dos Dia dos Pais, comemorada esse ano em 8 de agosto, e acompanhamos um movimento similar ao de 1993, de estímulo à reativação do comércio de forma mais consistente”, conta Raul Sulzbacher, que completa: “Comemoramos em julho o Dia da Vovó, que passou também por uma renovação de sua essência. Valorizar a família passou a ter uma maior dimensão frente ao atual contexto”.

 

Os esforços para a abertura do comércio aos domingos se iniciaram por volta de 1986, quando a entidade começou a apoiar o movimento, pleiteado pelos empresários dos shopping centers, superintendentes de estabelecimentos comerciais e lojistas. Na ocasião, o SPCVB enviou um ofício ao prefeito Jânio Quadros, afirmando que essa medida beneficiaria a captação de eventos para a cidade e que ofereceria, assim, um atrativo a mais aos que vêm participar de feiras e congressos. O pleito é totalmente atendido a partir de 1997.

 

“Agora, com o Dia dos Pais se aproximando, devemos, entidades, associações, iniciativa privada e poder público, estimular tanto o comércio quanto os novos valores da família frente ao desafio que enfrentamos”, finaliza Raul Sulzbacher.

 

Não se esqueça! 8 de agosto de 2021, Dia dos Pais!

 


Tags :