Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

17 abril 2024

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

SP vista de cima: 2 mirantes incríveis!

SP vista de cima: 2 mirantes incríveis!

Compartilhe em suas redes sociais:

A cidade rouba a atenção devido seu horizonte de arranha-céus incríveis – SP vista de cima pode ser ainda mais bela do que você imagina!

 

Em São Paulo, a selva de concreto revela-se em toda a sua grandiosidade quando vista através de mirantes, que nos oferecem uma perspectiva única do coração do Brasil que nunca dorme.

 

Entre todos esses mirantes e arranha-céus, há um que se destaca como um verdadeiro símbolo da cidade: o Edifício Martinelli. Ele, que foi durante décadas o edifício mais alto da América Latina, está novamente aberto ao público e pronto para proporcionar mais momentos memoráveis!

 

Apesar de toda a sua imponência e importância para a cidade, o Edifício Martinelli não é o único mirante que merece a sua visita. O Pico do Jaraguá também oferece um visual de SP vista de cima! Bora saber mais sobre eles?

 

Pensando justamente em trazer mais opções para você aproveitar aqui na capital e fora dela, a equipe do Visite São Paulo trouxe informações sobre esta reabertura tão nostálgica e mais dois lugares incríveis para conhecer e desfrutar da vista.

 

Vem com a gente!

 

1. Edifício Martinelli – Centro Histórico de São Paulo – São Paulo

 

Edifício Martinelli iluminado com cores rosa. Foto: Casa e Jardim – Globo/Divulgação

 

A cidade de SP vista de cima é um espetáculo e é impossível falar sobre este assunto sem mencionar este icônico edifício.

 

Giuseppe Martinelli, imigrante italiano que veio a São Paulo, decidiu criar o (até então) mais alto arranha-céu da América Latina.

 

Obra promissora e polêmica, o Edifício Martinelli foi planejado para alcançar os 100 metros de altura e marcou a era dos primeiros arranha-céus na cidade.

 

Hoje, após anos fechado, o edifício voltou a receber visitas para a celebração do seu centenário. Estão abertas as visitações guiadas e totalmente gratuitas ao público, mediante retirada de convites online.

 

O Martinelli também receberá eventos e apresentações artísticas em comemoração ao seu centenário e os convites estarão disponíveis nas redes sociais do edifício.

 

É o lugar perfeito para conhecer mais sobre a história da cidade e observá-la de outra perspectiva!

 

O Edifício Martinelli é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Site: www.prediomartinelli.com.br

Instagram: @edificiomartinelli

Endereço: R. São Bento, 405 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

 

2. Pico do Jaraguá – São Paulo

 

Caminho para subir no Pico do Jaraguá, de onde é possível ver SP vista de cima. Foto: Hoteis.com/Divulgação

 

Quer ter mais opções de como é SP vista de cima?

 

O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto de toda São Paulo e chega a uma altitude de 1.135 metros.

 

Ele fica a Oeste da Serra da Cantareira, no bairro do Jaraguá, e pode-se chegar ao cume por uma via asfaltada (Estrada Turística do Jaraguá) ou pela Trilha do Pai Zé (que possui 1.450 metros de extensão).

 

Uma vez no topo, é possível ter a visão deslumbrante da Região Oeste da Grande SP, bem como dos verdes vales e montanhas que vão além do horizonte.

 

Este é um lugar onde o ritmo da vida urbana se funde com a serenidade da natureza, criando uma sensação única e inspiradora para mostrar mais uma vez o equilíbrio do nosso estado, entre o urbano e a natureza em harmonia.

 

Recomendamos que cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida confiram as questões de acessibilidade antes de visitar o local, para saber se há estrutura adequada.

 

Site: www.picodojaragua.com.br

Endereço: Estrada Pico do Jaraguá, s/n – Parque Estadual do Jaraguá – São Paulo -SP

SP vista de cima pode ser ainda mais bonita! Se você gosta desse tipo de passeio, fique por aqui!

 

Temos também muitas outras dicas de lazer e gastronomia na cidade e no estado.

 

Não se esqueça de nos seguir no Instagram (@visite_sp) para não perder novas informações!

 

Leia também:

 

Cachoeiras em SP: 3 para se refrescar!

Exposições em abril: confira 3 em cartaz!