Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

07 março 2022

Nenhum comentário

Início Blog

Quem diz que Museu é coisa antiga, não conhece essas 4 opções!

Quem diz que Museu é coisa antiga, não conhece essas 4 opções!

Compartilhe em suas redes sociais:

Se você anda cansado dos museus tradicionais e que experimentar coisas diferentes, não deixa de salvar esse texto. Separamos quatro museus em São Paulo que vão te surpreender:

 

1. MUSEU CATAVENTO

Museu Catavento – Acesso Cultural

Inaugurado em 2009, o Museu Catavento tem uma proposta totalmente diferenciada dos museus habituais. Diferentemente daquele onde você não pode tocar em nada, esse é um museu interativo!

 

O espaço conta com diversas atrações e, embora seja um ótimo lugar para levar as crianças e adolescentes, quem se diverte mesmo no fim das contas são os adultos!

 

Pra visitar é preciso garantir o ingresso com antecedência. Entre no site e garanta sua vaga. Confira também a lista de pessoas com direito a gratuidade.

 

Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II
Horários: ter. a dom. das 9h às 16h

 

2. MUSEU DO ÓCULOS

 

O Museu Gioconda Giannini é um museu particular inaugurado em 1996 por Miguel Giannini e Álvaro Ferriolli. Localizado em um casarão da década de 20 no bairro do Bixiga, você encontra cerca de 700 exemplares de óculos produzidos entre os séculos XIX e XX.

Museu dos Óculos - 24/01/2013 - Folhinha - Fotografia - Folha de S.Paulo

Essa é uma oportunidade de ver o mundo dos óculos com outros olhos. Além do museu, vale a pena também conhecer a ótica que está no mesmo casarão.

 

Endereço: Rua dos Ingleses, 108 – Bela Vista
Horários: seg. a sex. das 9h às 18h / sábados das 9h às 13h

 

3. ITAÚ CULTURAL – Espaço Olavo Setubal

Programação gratuita aos finais de semana no Itaú Cultural | bora.aí

A coleção permanente Brasiliana é de extrema importância para nós brasileiros. Ela é composta por obras de brasileiros e estrangeiros que tem como objetivo falar sobre o nosso país.

 

A exposição é organizada de tal forma que nos permite acompanhar a história do Brasil através da arte, desde 1500 até o final do século XX. A coleção contém um total de 6.919 peças que variam entre moedas, medalhas, ilustrações, quadros, livros, anotações e muito mais.

 

Com certeza é uma exposição de muito valor para o brasileiro e que se diferencia dos museus mais tradicionais.

 

Endereço: Avenida Paulista, 149 – Bela Vista
Horários: ter. à dom. das 11h às 19hs

 

4. MUSEU DA ENERGIA

 

Localizado nos Campos Elísios, o Museu da Energia foi montado no palacete que antes já fora do irmão de Santos Dumont. Com uma arquitetura datada de 1890, o edifício em si já fornece um passeio histórico-cultural a parte.

Conheça o Museu da Energia - Projeto São Paulo City

O museu é ótimo para levar crianças, com uma exposição interativa, você encontra jogos, projeções de filmes que te convidam a participar experiências científicas. O museu tem como objetivo nos fazer refletir sobre as questões atuais e futuras que envolvem a energia, algo muito importante para a nossa sociedade.

 

Endereço: Alameda Nothmann, 184 – Campos Elíseos
Horários: ter. à sáb. das 10h às 17h