Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

18 março 2022

Nenhum comentário

Início Blog

Que tal uma visita pelo jardim suspenso mais famoso de SP? É de graça

Que tal uma visita pelo jardim suspenso mais famoso de SP? É de graça

Compartilhe em suas redes sociais:

Quem disse que São Paulo não tem verde, provavelmente, nunca visitou o jardim suspenso da prefeitura de São Paulo. Localizado no topo do Edifício Matarazzo, no Centro, ele é uma das atrações mais bonitas da cidade, com diversas espécies, e oferece um verdadeiro respiro no meio da agitação urbana.

 

São mais de 400 espécies de plantas para os visitantes conhecerem e encherem os olhos com a beleza desse jardim.

 

Arquivos conheça o jardim suspenso da Prefeitura » São Paulo Antiga

A visita ao Edifício tem duração de aproximadamente 1 hora e tem capacidade máxima para 10 pessoas, por horário.

 

Para os amantes da arquitetura e da história, a visita é um verdadeiro deleite. Isso porque durante o passeio guiado o visitante pode usufruir uma verdadeira aula. Começando pelo primeiro andar, onde, logo de cara, você se depara com a obra do artista italiano Giulio Rosso.

 

O tour pela Prefeitura termina no rooftop com o jardim suspenso com uma vista de tirar o fôlego, que vai render vários cliques!

 

Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, diz que o retorno das visitações ao prédio é “uma forma de contemplar o patrimônio histórico do Centro”.

 

Visita guiada: conheça o jardim suspenso do Edifício Matarazzo

A ideia de criar um jardim suspenso na Prefeitura é uma iniciativa realmente incrível, que pode trazer muitos benefícios para a população, além de proporcionar espaço para a lazer e relaxamento dos funcionários e visitantes, a proposta também fomenta diálogos sobre a possibilidade de integração do Verde e do Meio Ambiente com os cenários urbanos e cosmopolitas, como é São Paulo.

 

O espaço fica aberto de terça-feira a sábado das 14h30 e 16h30. Não há necessidade de agendamento prévio. Não deixe de ir!

 

Prefeitura de São Paulo:  Viaduto do Chá, nº 15 – Centro.